Claudio Langes numa belíssima (e, na mesma proporção, lentíssima) EuroBrun ER189B Judd, em Imola, no GP de San marino 1990.
Foi nesse GP que Roberto Moreno conseguiu a única largada da EuroBrun naquela temporada. Ele partiu da antepenúltima posição no grid. Já Langes, conseguiu um recorde negativo nessa temporada: 14 vezes consecutivas não pré-qualificado!
Essa sim foi uma equipe nanica, numa temporada com 19 equipes!
** FOTO 2 **
Luca Badoer (ou, como sacanearam os inglesas, "LookHow BadYouAre") numa Lola T93/30 Ferrari, da BMS Scuderia Italia, deslizando numa zebra de Hungaroring, no GP da Hungria de 1993.
Com 13 equipes em 1993, a Lola ainda conseguiu a proeza de ficar em penúltimo lugar, à frente da ex-grande Tyrrell...
** FOTO 3 **
Michele Alboreto numa Tyrrell 018 Ford, em Phoenix, no GP dos EUA 1989.
A Tyrrell andou nessa bela 'roupagem' azul durante a primeira metade da temporada... com a chegada de Jean Alesi (para o lugar de Alboreto), a partir do GP da França, os carros ganharam um pouco de amarelo Camel...
A Tyrrell foi grande enquanto Derek Gardner esteve ao lado de Ken Tyrrell... com o fim do Projeto 34, em 1978, Gardner deixou o time (e, se não me engano, a F1).
Por incrível que pareça Alboreto conseguiu um terceiro lugar no México (Tenho o poster dele desta corrida) e um quinto lugar em seis corridas e depois foi demitido por divergências de patrocínio (Alboreto tinha Marlboro) e Tyrrel acertou com a Camel trazendo Alesi que fez uma estréia espetacular na França andando em segundo/terceiro, parecia que seria o 'novo Ayrton Senna" ou teria uma carreira como a do M. Schumacher pela forma que estreou.
A Eurobrun era do time das cadeiras elétricas junto com Coloni, First, Zakspeed e Osella (essas equipes não teriam nem estrutura para F3 Inglesa nos dias de hoje) apesar do sucesso da Eurobrun nos protótipos.
As equipes nanicas fazem falta a F1 (Minardi, Dallara, Larousse/Lola) apesar da estrutura pequena faziam temporadas dignas na zona de pontuação (lembrando que na época somente os seis primeiros pontuavam)
6 comentários:
** FOTO 1 **
Claudio Langes numa belíssima (e, na mesma proporção, lentíssima) EuroBrun ER189B Judd, em Imola, no GP de San marino 1990.
Foi nesse GP que Roberto Moreno conseguiu a única largada da EuroBrun naquela temporada. Ele partiu da antepenúltima posição no grid.
Já Langes, conseguiu um recorde negativo nessa temporada: 14 vezes consecutivas não pré-qualificado!
Essa sim foi uma equipe nanica, numa temporada com 19 equipes!
** FOTO 2 **
Luca Badoer (ou, como sacanearam os inglesas, "LookHow BadYouAre") numa Lola T93/30 Ferrari, da BMS Scuderia Italia, deslizando numa zebra de Hungaroring, no GP da Hungria de 1993.
Com 13 equipes em 1993, a Lola ainda conseguiu a proeza de ficar em penúltimo lugar, à frente da ex-grande Tyrrell...
** FOTO 3 **
Michele Alboreto numa Tyrrell 018 Ford, em Phoenix, no GP dos EUA 1989.
A Tyrrell andou nessa bela 'roupagem' azul durante a primeira metade da temporada... com a chegada de Jean Alesi (para o lugar de Alboreto), a partir do GP da França, os carros ganharam um pouco de amarelo Camel...
A Tyrrell foi grande enquanto Derek Gardner esteve ao lado de Ken Tyrrell... com o fim do Projeto 34, em 1978, Gardner deixou o time (e, se não me engano, a F1).
Belas fotos!
um abraço,
Renato Breder
Lindinhas baratitas.
"LookHow BadYouAre" eu não conhecia! Tão boa quanto a Giedo De Va Garde. =)
Sacanagem colocar uma tyrrel no nível da Eurobrun....hehehe
Essa com o nome do pobre Badoer eu também não conhecia.valeu Breder.
Fernando
Por incrível que pareça Alboreto conseguiu um terceiro lugar no México (Tenho o poster dele desta corrida) e um quinto lugar em seis corridas e depois foi demitido por divergências de patrocínio (Alboreto tinha Marlboro) e Tyrrel acertou com a Camel trazendo Alesi que fez uma estréia espetacular na França andando em segundo/terceiro, parecia que seria o 'novo Ayrton Senna" ou teria uma carreira como a do M. Schumacher pela forma que estreou.
A Eurobrun era do time das cadeiras elétricas junto com Coloni, First, Zakspeed e Osella (essas equipes não teriam nem estrutura para F3 Inglesa nos dias de hoje) apesar do sucesso da Eurobrun nos protótipos.
As equipes nanicas fazem falta a F1 (Minardi, Dallara, Larousse/Lola) apesar da estrutura pequena faziam temporadas dignas na zona de pontuação (lembrando que na época somente os seis primeiros pontuavam)
Bons tempos!!!
Abs Luciano
Postar um comentário