sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Fundo























Pequenas.

Ensaio.

6 comentários:

Anônimo disse...

** FOTO 1 **

Claudio Langes numa belíssima (e, na mesma proporção, lentíssima) EuroBrun ER189B Judd, em Imola, no GP de San marino 1990.

Foi nesse GP que Roberto Moreno conseguiu a única largada da EuroBrun naquela temporada. Ele partiu da antepenúltima posição no grid.
Já Langes, conseguiu um recorde negativo nessa temporada: 14 vezes consecutivas não pré-qualificado!

Essa sim foi uma equipe nanica, numa temporada com 19 equipes!



** FOTO 2 **

Luca Badoer (ou, como sacanearam os inglesas, "LookHow BadYouAre") numa Lola T93/30 Ferrari, da BMS Scuderia Italia, deslizando numa zebra de Hungaroring, no GP da Hungria de 1993.

Com 13 equipes em 1993, a Lola ainda conseguiu a proeza de ficar em penúltimo lugar, à frente da ex-grande Tyrrell...



** FOTO 3 **

Michele Alboreto numa Tyrrell 018 Ford, em Phoenix, no GP dos EUA 1989.

A Tyrrell andou nessa bela 'roupagem' azul durante a primeira metade da temporada... com a chegada de Jean Alesi (para o lugar de Alboreto), a partir do GP da França, os carros ganharam um pouco de amarelo Camel...

A Tyrrell foi grande enquanto Derek Gardner esteve ao lado de Ken Tyrrell... com o fim do Projeto 34, em 1978, Gardner deixou o time (e, se não me engano, a F1).



Belas fotos!

um abraço,
Renato Breder

Tuta Santos disse...

Lindinhas baratitas.

André A. S. disse...

"LookHow BadYouAre" eu não conhecia! Tão boa quanto a Giedo De Va Garde. =)

Tohmé disse...

Sacanagem colocar uma tyrrel no nível da Eurobrun....hehehe

Anônimo disse...

Essa com o nome do pobre Badoer eu também não conhecia.valeu Breder.
Fernando

Anônimo disse...

Por incrível que pareça Alboreto conseguiu um terceiro lugar no México (Tenho o poster dele desta corrida) e um quinto lugar em seis corridas e depois foi demitido por divergências de patrocínio (Alboreto tinha Marlboro) e Tyrrel acertou com a Camel trazendo Alesi que fez uma estréia espetacular na França andando em segundo/terceiro, parecia que seria o 'novo Ayrton Senna" ou teria uma carreira como a do M. Schumacher pela forma que estreou.

A Eurobrun era do time das cadeiras elétricas junto com Coloni, First, Zakspeed e Osella (essas equipes não teriam nem estrutura para F3 Inglesa nos dias de hoje) apesar do sucesso da Eurobrun nos protótipos.

As equipes nanicas fazem falta a F1 (Minardi, Dallara, Larousse/Lola) apesar da estrutura pequena faziam temporadas dignas na zona de pontuação (lembrando que na época somente os seis primeiros pontuavam)

Bons tempos!!!

Abs Luciano