sexta-feira, 27 de junho de 2014
Caterham
O tempo da Caterham sob a batuta de Tony Fernandes se esgotou.
Havia sinais.
Foi um duro golpe quando a parceria da marca britânica com a Renault
(para reviver o Alpine) foi desfeita no início do ano.
A escuderia esperava que parte do financiamento futuro viesse desta
sociedade.
E ainda um tratamento semelhante ao que a Red Bull recebe dos franceses.
Após isso Fernandes se tornou um cliente comum da Renault.
Sem possibilidade de pontuação e depois de enterrar mais de 100 milhões
de Euros na Fórmula 1, o que fazer?
Quem pode julgar sua atitude?
Fico com pena.
Pois havia um plano real de crescimento para se tornar a escuderia
competitiva no futuro.
Nesta manhã Fernandes encerrou sua conta no twitter.
Antes ele disse um "adeus" e que "a Fórmula 1 não funcionou".
O francês e chefe da equipe Cyril Abiteboul deverá se mover de
volta para a Renault.
E quem comprou a parada?
Uns cravam que a holandesa MP Motorsport da GP2 levou.
Outros que foi um grupo árabe.
E ainda tem aqueles que acreditam num consórcio russo.
De qualquer maneira, logo saberemos.
É isso.
Postado por
Humberto Corradi
às
14:40
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Sendo a holandesa MP Motorsport o futuro da Catherham, podemos esperar o endinheirado Giedo Van der Garde em um dos cockpits da equipe. Enquanto isso o bom Robin Frinjins de fora.
Pena.
Acho que uma maldição.
Brigaram tanto pelo nome Lotus que no fim nem Lotus verde nem Lotus preta deram grande coisa e cairam em mãos obscuras, grupos desconhecidos, consórcio árabe, russo, daqui a pouco vai ter um consórcio de áliens assumindo equipe na F1.
Acho que a F1 está mesmo se perdendo...
Agora a FIA vem com essa de relargada parada. Estão mesmo perdidos, perdidinhos.
Acho que vou começar a assistir a Fórmula-E.
Danilo Cintra
corradi entao teremos uma equipe "nova" ano que vem no grid?
Corradi,
Irão até o fim da temporada ou a "coisa toda" mudará no decorrer de 2014 mesmo, como ocorreu em 2006 com a Midland, que virou Spyker faltando poucas etapas para o fim ?
Um abraço,
Danilo Candido.
Joâo Paulo e Danilo Candido
Não sei responder suas questões.
Acho que assim que o "comprador" se identificar saberemos mais sobre o futuro da escuderia verde.
Valeu
Lembre que ele não vendeu a marca , mas apenas a equipe de F1. A Caterham continua Sb sua batuta, inclusive na GP2, Moto2 e fabricando os chassis do Elise.
"Acho que a F1 está mesmo se perdendo...
Agora a FIA vem com essa de relargada parada. Estão mesmo perdidos, perdidinhos.
Acho que vou começar a assistir a Fórmula-E.
"
Sim amigo está mesmo se perdendo... com a quantia absurda de dinheiro necessária para fazer uma equipe se tornar razoavelmente competitiva. ou seja, marcar pontos, em breve teremos somente 5 equipes correndo a temporada toda =(
Elton Pacheco
Nao so isso...
A Fia ta se perdendo a muuuuito tempo atras... pra mim começou com a mudança de pontuaçao em 2010, depois vieram os pneus farofa, bicos degraus, neste ano de uma vez so o bico penis, numeraçao fixa e os motores turbo...
A coisa ta feia e ao Fia e a Fom ja nao sabem o que fazer...
E na verdade muito mais simples do que todos imaginam... melhor divisao de renda e chassis a venda, na minha opiniao sao as melhores soluçoes...
Mas e muito triste ver uma categoria que sempre foi o simbolo maior do desenvolvimento automotivo perdendo esse lugar para o WEC e para a Formula E...
Pensando melhor, o Bernie merece...
Quando Hispania, Virgin (Marussia) e Caterham (Lotus)se instalaram na F1 achei que os malaios eram os mais organizados e com maior chance de seguir em frente.
Quando conseguiram o motor Renault achei que tinha chegado a hora de marcarem os primeiros pontos.
Errei... A Marussia começou 2014 passos à frente e o motor Renault decepcionou a todos.
Postar um comentário