Se for para competir numa boa, como a Porsche, será bem vinda. Se for para fazer espetáculos sofríveis como a eterna choradeira do Alonso e declarações bombásticas de Motezemolo, que fiquem na F1.
Deixem o WEC em paz. Não estraguem o pouco que resta de bom e legítimo no automobilismo.
O problema da Ferrari é competência técnica. Já faz tempo que eles não conseguem fazer um bom carro e ficam nessa de se concentrar no carro do próximo ano, e nem assim conseguem. Se eles estivessem atrás apenas da RedBull, poderiam dizer que o motivo era Adrian Newey, mas eles estão comendo poeira de quase meio grid, condizendo com uma teoria que eu tinha de que eles voltariam a ser o que eram antes da "Era Schumacher", ou seja carro mediano brigando da 4a ou 5a posição pra trás, e não deu outra. O pessoal (cúpula) da Ferrari se acha tão soberbo que achando que não têm nada a aprender com ninguém. Com isso a semente plantada nas eras Lauda, Prost e Schumacher não frutificaram, sendo épocas de glórias curtas interrompidas por longos períodos de seca, mesmo a equipe detendo um dos maiores se não os maiores orçamentos do grid. Aí eles ficam nesse chororô de largar a F1 e tal. Digo uma coisa: Se eles forem pra endurance também vão comer poeira de Toyota, Audi, Porsche, etc. e ficarão no mesmo chororô de sair fora. Na época do Comendador, a Ferrari dizia que seus motores V12 eram os melhores e por isso não investiam muito em aerodinâmica. Aerodinâmica essa que eles nunca dominaram muito bem. Dos anos 80 (era turbo) em diante eles já começaram a comer poeira até no quesito motor. Ferrari nunca está satisfeita com F1 nenhuma, sempre chorou em todas as épocas (era turbo, efeito-solo, anos 80 e 90, com excessão da era Schumacher quando eles dominaram com sobra) e vai chorar eternamente como uma filhinha mimada em busca da mamãe FIA vir ceder aos seus mimos. Também digo que queria profundamente ver a Ferrari, ainda mais um protótipo bonito destes, no grid da endurance também, além da F1. Mas sou meio cético quanto a isso. Pessoal da Ferrari é muito mimado.
11 comentários:
Se for para competir numa boa, como a Porsche, será bem vinda. Se for para fazer espetáculos sofríveis como a eterna choradeira do Alonso e declarações bombásticas de Motezemolo, que fiquem na F1.
Deixem o WEC em paz. Não estraguem o pouco que resta de bom e legítimo no automobilismo.
Cordero é ótima.
Tomara que seja verdade!!!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Tá na cara que eles vão mesmo...
Eu não acredito que eles entrem no WEC, isso ai faz parte do plano de "choradeira" com a F1.
Seria legal... Mas será que precisam ficar ameaçando ir pra Le Mans e sair da F1?
Essto galleggiando, il che significa cordero?
O problema da Ferrari é competência técnica. Já faz tempo que eles não conseguem fazer um bom carro e ficam nessa de se concentrar no carro do próximo ano, e nem assim conseguem. Se eles estivessem atrás apenas da RedBull, poderiam dizer que o motivo era Adrian Newey, mas eles estão comendo poeira de quase meio grid, condizendo com uma teoria que eu tinha de que eles voltariam a ser o que eram antes da "Era Schumacher", ou seja carro mediano brigando da 4a ou 5a posição pra trás, e não deu outra. O pessoal (cúpula) da Ferrari se acha tão soberbo que achando que não têm nada a aprender com ninguém. Com isso a semente plantada nas eras Lauda, Prost e Schumacher não frutificaram, sendo épocas de glórias curtas interrompidas por longos períodos de seca, mesmo a equipe detendo um dos maiores se não os maiores orçamentos do grid. Aí eles ficam nesse chororô de largar a F1 e tal.
Digo uma coisa: Se eles forem pra endurance também vão comer poeira de Toyota, Audi, Porsche, etc. e ficarão no mesmo chororô de sair fora.
Na época do Comendador, a Ferrari dizia que seus motores V12 eram os melhores e por isso não investiam muito em aerodinâmica. Aerodinâmica essa que eles nunca dominaram muito bem. Dos anos 80 (era turbo) em diante eles já começaram a comer poeira até no quesito motor.
Ferrari nunca está satisfeita com F1 nenhuma, sempre chorou em todas as épocas (era turbo, efeito-solo, anos 80 e 90, com excessão da era Schumacher quando eles dominaram com sobra) e vai chorar eternamente como uma filhinha mimada em busca da mamãe FIA vir ceder aos seus mimos.
Também digo que queria profundamente ver a Ferrari, ainda mais um protótipo bonito destes, no grid da endurance também, além da F1. Mas sou meio cético quanto a isso. Pessoal da Ferrari é muito mimado.
Danilo Cintra
Luca Cordero di Montezemolo, que de cordero não tem nada.
Luca Cordero di Montezemolo
taí a razão.....
puxando o saco do chefe...
arghhh!!!!
Ahhhhhhhhhh obrigado! Eu sabia e não se lembrei!
Postar um comentário