sábado, 13 de junho de 2020

Rejeitados






























Exemplos de coisas que não vingaram na Fórmula 1.

Alguns até competiram.

Outros sequer saíram do papel.

Interessante esse Sigma (primeira foto) de 1969.

Um protótipo.

Também o ventilador na Brabham de Niki Lauda retirado
após protestos.

E esse desenho do time de Alain Prost para a temporada
de 2002?

O ex-piloto francês se antecipou e ainda no ano anterior já
havia obtido no Oriente Médio os recursos e patrocinadores
para continuar sua equipe.

Mas aí veio setembro e duas torres em New York foram
derrubadas.

Assim como os sonhos da sua escuderia.

Lembra de mais algum?

8 comentários:

Anônimo disse...

Muitos exemplos: Ferrari 312 Spazzaneve, a USF1 em 2010 que nem saiu do papel (tem vídeo do projeto e tudo na ocasião), a StefanGP em 2010 tentando utilizar os carros da Toyota. A Honda em 99 tentando ingressar com o projeto do Postlethwaite....são muitas os casos.

Anônimo disse...

Xiiiiii.... tem um montão....


Aliás, esse Sigma, foi um projeto conjunto Ferrari/Pininfarina....

* 1969, Ferrari Sigma:
==>> http://www.taringa.net/comunidades/autodeportes/6568108/El-Ferrari-Sigma.html


Outros...

* 1969, Cosworth 4WD (lá pelo meio da página do link abaixo)
==>> http://www.f1technical.net/forum/viewtopic.php?f=12&t=15297&start=30

* 1979, BRM P230.... na verdade, era um carro para a 'Aurora F1'
==>> http://members.madasafish.com/~d_hodgkinson/brm-P230.htm

* 2003, McLaren MP4/18 (bola fora de Adrian Newey!)
==>> http://en.wikipedia.org/wiki/McLaren_MP4-18
==>> http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2007/07/alexanderwurz_mclaren-mercedes_mp4-18_2003.jpg


Projetos baseados em outros carros

* 1977, Apollon Fly (Williams FW05)
==>> http://www.asag.sk/n/kessel/kessel_1977_F1_ital.jpg
==>> http://www.asag.sk/n/kessel/kessel_1977_f1_ita.jpg
==>> http://www.asag.sk/Gallery/kessel2.jpg

* 1987, Trussardi Megatron (Benetton B186)
==>> http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2008/10/28/nunca-correu-17/


E aqui, uma boa listagem de projetos "fracassados"...
==>> http://8w.forix.com/6thgear/neverraced.html



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

O Dome japonês, que aoté foi pra pista, a Bravo espanhola, o carro da Cosworth que eu conheci aq, o Lotus 4x4 que foi do teste pro museu. São os q eu me lembro.

DM

Luis FT disse...


Tivemos ainda a Dome de 1997, Asiatech de 2002 e uma tal Dart / Phoenix que tentou se inscrever para a temporada 2002 usando o carro da Prost 2001. É sempre legal ver e rever essas equipes.

Anônimo disse...

Lotus 88 de 1981, aquele de chassis duplo.

Paulo Alexandre Marques

Anônimo disse...

O carro da primeira foto não é uma ferrari com carenagem "futurista" pra época? Estou reconhecendo aquela obra de arte daquele escapamento, igual ao da ferrari de 1967.
Já o da foto 3 parece demais com a Benetton de 1986, que era equipada com motor BMW, mas está escrito "alfa-romeo" na asa traseira.
Já a brabham bt46-b dispensa comentários. Segundo as palavras do próprio Niki Lauda, o desempenho do carro em curvas era assombroso, bastava "enfiar o pé" que o carro fazia qualquer curva, pois o ventilador literalmente sugava o carro contra o chão. A desculpa esfarrapada das pedras arremessadas foi só pra não fazer a F1 partir pra uma corrida inimaginável por velocidade.

Danilo Cintra

Anônimo disse...

Tem a história que o Pedro Paulo Diniz tentou comprar a equipe pelo valor da dívida mas o Prost não quis. E também contemporâneo ao Copersucar teve a tentativa do Berta argentino, salvo engano com motor próprio.

Paulo Moreira disse...

o Brabham ventilador, foi uma coisa bastante inovadora e é talvez o mais estranho desses que estão nas fotos.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/