terça-feira, 23 de setembro de 2014

Rascunho de Figuras























A Coreia de volta para a Fórmula 1?

Pode ser.

Mas tudo diferente do que era.

O caminho é copiar toda a ideia de Cingapura.

Corrida noturna e pista de rua.

Portanto nada a ver com o Circuito de Yeongam.

O local seria Incheon, região portuária e bem próxima a Seul e seu aeroporto.
























Lembrando que lá mesmo, em Incheon, recentemente a BMW não economizou
(cerca de 75 milhões de dólares) ao construir uma pistas de testes de primeira linha.

Humm.

Pista de rua.

Pertinho do povo.

Um tendência falada por aqui há mais de 2 anos atrás.

Clique aqui.

Da Alemanha (Bild) veio uma nota contando que o bilionário Lawrence Stroll se
aproximou da Lotus.

Contei em outros Rascunhos suas sondagens sobre a Sauber (sem sucesso) e
Marussia.

Sua ida para os lados de Estone é novidade.

Não é novidade (está num rascunho passado também) que Flavio Briatore está
conduzindo Stroll pela mão no labirinto da Fórmula 1.

Missão dada pelo próprio Bernie Ecclestone.

Aí os alemães estão contando outro fato novo.

Que Fernando Alonso poderia entrar na empreitada.
























Um dos grandes problemas da Lotus é dinheiro.

Mas não é só isso.

Sua equipe técnica foi se esfarelando nos últimos meses.

E montar um (bom) time não é fácil.

Stroll tem paixão.

Seu filho (de 11 anos) é piloto contratado pela Ferrari.






















A paixão pode levar ao arroubo e isso associado com a riqueza pode terminar
em exageros.

Assim tudo pode acontecer.

Por um tempo.

Pois dinheiro não gosta de claridade.

Para finalizar.

Ser o cabeça de uma equipe de Fórmula 1 não é fácil.

Exige postura.

Me parece que Toto Wolff e Niki Lauda estão bem longe da capacidade de ocupar
esse tipo de posto.

Principalmente quando adotam a linha de continuar alimentando as teorias de conspiração
com suas declarações dúbias.

A melhor equipe de 2014 (líder absoluta do Mundial de Construtores e de Pilotos, com
uma dupla espetacular em seus cockpits) viver em crise é inaceitável, não?


9 comentários:

Társio disse...

Nossa, um Alonso nessa "Lotus" seria algo tipo o Nelson Piquet na Lotus em 1988... Tá doido!

E o Wolf e Lauda falam demais. Deveriam se expor menos.

E ainda acho que a Mercedes, além da falha técnica no carro do Nico, ainda fez uma estratégia falha com o Lewis, não mandando o para o pitstop no momento do safety-car. Isso deveria estar previsto! Em todas as corridas lá teve SC. A vitória não escapou das mãos da Mercedes por muito pouco, e a Red Bull como sempre estava pronta para agarrar.

Hoje a Mercedes tem indiscutivelmente o melhor carro, uma grande dupla de pilotos, mas existem certos aspectos que precisam de maturidade na equipe.

Abç
Tarsio

Felipe Corrêa disse...

Eai Corradi, tudo bem? Comente algo ai sobre o título do Pietro Fittipaldi! Vale a pena nos enchermos de esperança? Um abraço. Felipe Corrêa

Humberto Corradi disse...

Felipe Corrêa

Um título sempre vale muito.

Mas é difícil dizer se o Pietro Fittipaldi será um grande campeão na Fórmula 1.

Sei que apoio não vai faltar para o rapaz.

Valeu

Anônimo disse...

Hummmmm... sei não...

Vejo Fernando Alonso ficando na Ferrari mesmo...

Se sair, seria para a Mercedes - acho que ele torce para um dos dois atuais pilotos seja dispensado e ele possa assumir o cockpit - porque é o time que está ganhando tudo...

Sua segunda opção seria a Red Bull. Mesmo com o afastamento de Adrian Newey, o time ainda teria um "pacote técnico" muito bom e muitos recur$o$...

Sua terceira opção é a McLaren... mas vai depender dos resultados do casamento McLaren-Honda...

Não vejo o Alonso começando um time do "zero" (que seria basicamente a situação da Lorus-GENI)... falta tempo a ele, e ele está ansioso para conquistar mais um título de pilotos...


Quanto a Yeon-Gam (acho legal escrever assin!), foi pouco tempo de permanência no calendário da F1... acho que merecia mais oportunidades...


um abraço,
Renato Breder

Paulo Abreu disse...

De fato o que Wolff e Lauda falam, acaba dando pano para manga. Eu mesmo chego imaginar que estes problemas que Hamilton e Rosberg tem enfrentado nesta temporada - descontando o inicial sofrido por Lewis - provém de desobediência, que acabaria gerando um mal estar na equipe.
Exemplo disso foram os problemas enfrentados por Lewis após a polêmica em Mônaco e agora com Nico, nas suas duas estranhas escapadas em Monza e agora com essa do fio solto na coluna de direção.

Ron Groo disse...

Não gosto de pistas de rua.
Sejam na China ou na Itália. Não gosto.

Alberto disse...

Em 2008 quando Hamilton ganhou na Alemanha Lauda falou que só viu Senna fazer o que Lewis fez naquele dia. Coisa parecida ele falou ano passado quando Hamilton ganhou na Hungria. Quando Rosberg terminou em segundo no Canadá mesmo com problema no carro ele falou que Nico dirigiu como um Deus. Essa vez só faz mais um elogio. Teoria da conspiração quando Nico estava na frente era ridícula, agora que mudou de lado não é mais?
Se o alemão tivesse ganho em Cingapura da forma que o inglês fez teríamos aqui um post quilométrico elogiando a habilidade e resistência do primeiro.

E o verão europeu? Não era para aguardarmos ele chegar, já que nele Hamilton ia se perder todo? O verão acabou, e agora?

Daniel Chagas disse...

Alonso na Lotus? Melhor ficar na Ferrari, pelo amor de deus... Se fosse apostar alguma coisa, arriscaria Fernando indo para a Mclaren... E a Mercedes colocar o Alonso lá acho q seria 6 por meia dúzia ou até pior em termos de relacionamento, seria um inferno uma dupla Alonso/Rosberg ... mas na f-1 só tem louco, vamos ver no que acontece...

Humberto Corradi disse...

Daniel Chagas

A assessoria do espanhol tratou de negar qualquer contato com a Lotus.

Valeu