O Matra que está na primeira foto é pilotado pelo Jackie Stewart, e penso que terá confundido a bandeira de Portugal (verde e vermelho) com o emblema da Castrol (azul e vermelho).
Carlos Gil, eu reparei na e tive também a impressão do engano do amigo 'anonimo', porém o símbolo a que se refere seria o da ELF. Entretanto há mais acima ao lado de um nome, provavelmente do Stewart uma bandeira, que deveria ser da Escócia, mas não consegui ver semelhança. Com a bandeira lusitana sim.
** FOTO 1 ** 1968, GP da Itália. A foto mostra a 3a fila do grid com Jackie Stewart (Matra MS10, #4), Denny Hulme (McLaren M7A, #1) e Derek Bell (Ferrari 312-F1/68, #7). Hulme venceu o GP e os outros dois abandoraram a corrida.
E, a propósito, não é bandeira de Portugal, e sim o logotipo da ELF... Assim (com o fundo branco, em vez de preto): ==>> http://www.acsalduba.com/content/imagenes/logos-proveedores/319elf.jpg
** FOTO 2 ** 1965, GP da Bélgica. Jackie Stewart levantando água com sua BRM P261. Seria na entrada da 'La Source'? Stewart terminou em 2o, praticamente 45 segundos atrás de Jim Clark.
** FOTO 3 ** 1968, GP de Mônaco. As belas McLarens M7A de Denny Hulme (#12) e Bruce McLaren (#14) estacionadas em Monte Carlo, aos cuidados dos mecânicos. Ao fundo dá para ver a quantidade de pessoas nas "arquibancadas" ao longo da reta principal do circuito.
Esse é o laranjado oficial da McLaren e não aquele que apareceu no logo do patrocinador (SAP) da McLaren, em Austin, como alguns disseram...
** FOTO 4 ** 1962, GP da Grã-Bretanha. Jim Clark conduzindo uma Lotus 25 no circuito de Aintree, próximo a Liverpool. Clark venceu o GP com 49 segundos de vantagem sobre John Surtees (Lola) e ainda marcou a melhor volta da prova... isso sem falar que ele largou da pole position e liderou todas as voltas!
Esse modelo, '25', foi usado por Clark (e/ou o Team Lotus) em 4 temporadas, 1962, 1963, 1964 e 1965. Ao todo foram 14 vitórias, 18 pole positions e 14 melhores voltas. Destas, 7 foram 'Hat Trick' (vitória + pole + melhor volta) e destes, 6 foram liderando todas as voltas do GP!!
Olhando para o período desses feitos, entre GP da Holanda de 1962 e o GP da França em 1965, a performance é ainda mais impressionante: ocorreram apenas 33 GPs!!
6 comentários:
aquilo é um matra com a bandeira de portugal!Q
porque!Q
nicha!!! nao pode ser, ou pode
Anónimo de 4 de novembro de 2014 21:53
O Matra que está na primeira foto é pilotado pelo Jackie Stewart, e penso que terá confundido a bandeira de Portugal (verde e vermelho) com o emblema da Castrol (azul e vermelho).
Saudações.
CG
O emblema parece ser o da Elf.
Vicente Camara
E eu acabei por me enganar no post de 5 de novembro de 2014 10:17, pois escrevi Castrol onde deveria ter escrito ELF.
CG
Carlos Gil, eu reparei na e tive também a impressão do engano do amigo 'anonimo', porém o símbolo a que se refere seria o da ELF.
Entretanto há mais acima ao lado de um nome, provavelmente do Stewart uma bandeira, que deveria ser da Escócia, mas não consegui ver semelhança. Com a bandeira lusitana sim.
** FOTO 1 **
1968, GP da Itália.
A foto mostra a 3a fila do grid com Jackie Stewart (Matra MS10, #4), Denny Hulme (McLaren M7A, #1) e Derek Bell (Ferrari 312-F1/68, #7).
Hulme venceu o GP e os outros dois abandoraram a corrida.
E, a propósito, não é bandeira de Portugal, e sim o logotipo da ELF...
Assim (com o fundo branco, em vez de preto):
==>> http://www.acsalduba.com/content/imagenes/logos-proveedores/319elf.jpg
** FOTO 2 **
1965, GP da Bélgica.
Jackie Stewart levantando água com sua BRM P261.
Seria na entrada da 'La Source'?
Stewart terminou em 2o, praticamente 45 segundos atrás de Jim Clark.
** FOTO 3 **
1968, GP de Mônaco.
As belas McLarens M7A de Denny Hulme (#12) e Bruce McLaren (#14) estacionadas em Monte Carlo, aos cuidados dos mecânicos.
Ao fundo dá para ver a quantidade de pessoas nas "arquibancadas" ao longo da reta principal do circuito.
Esse é o laranjado oficial da McLaren e não aquele que apareceu no logo do patrocinador (SAP) da McLaren, em Austin, como alguns disseram...
** FOTO 4 **
1962, GP da Grã-Bretanha.
Jim Clark conduzindo uma Lotus 25 no circuito de Aintree, próximo a Liverpool.
Clark venceu o GP com 49 segundos de vantagem sobre John Surtees (Lola) e ainda marcou a melhor volta da prova... isso sem falar que ele largou da pole position e liderou todas as voltas!
Esse modelo, '25', foi usado por Clark (e/ou o Team Lotus) em 4 temporadas, 1962, 1963, 1964 e 1965.
Ao todo foram 14 vitórias, 18 pole positions e 14 melhores voltas. Destas, 7 foram 'Hat Trick' (vitória + pole + melhor volta) e destes, 6 foram liderando todas as voltas do GP!!
Olhando para o período desses feitos, entre GP da Holanda de 1962 e o GP da França em 1965, a performance é ainda mais impressionante: ocorreram apenas 33 GPs!!
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário