terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Rascunho Catado
Esta é uma época difícil para novidades importantes.
Estamos nas vésperas.
Aguardando os lançamentos e os testes de 2015.
Mesmo assim ainda surgem alguns assuntos.
O interesse real do Qatar em entrar no calendário da Fórmula 1 é um bom
exemplo.
No entanto para aprovação deste novo palco (por contrato) é preciso a chancela
do Bahrein.
Mas diferente do passado, quando abriu as portas para Abu Dhabi, o sheik do
Bahrein não demonstra a mínima vontade de ter outro vizinho sediando corridas
da categoria máxima do automobilismo.
Apesar de Bernie Ecclestone não se opor a ideia.
O plano do Qatar é construir uma nova pista e deixar Losail (foto acima) apenas
para a Moto GP.
Pista de rua.
O futuro: clique aqui.
Histórias das mil e uma noites.
Olhando as inovações no regulamento desta temporada (detalhes, na verdade), fica
claro que as equipes clientes virão com tudo a partir de 2016.
A liberação da obrigação do uso exclusivo e original de certas partes do carro possibilita
o surgimento de times "Bs"
Um belo atrativo, pois é uma alternativa que reduz muito os custos de desenvolvimento.
É nessa estratégia que a Haas (Ferrari) está caminhando para o circo.
A Mercedes não está facilitando para a renovação de Lewis Hamilton.
A pedida salarial do piloto, semelhante ao que hoje recebem Vettel e Alonso, foi
descartada.
No máximo há a possibilidade de premiação por vitórias, o que apenas aproximaria dos
vencimentos de seus rivais.
Está assim: a equipe oferece 20 + prêmios, o que daria algo perto de 25.
O inglês quer 32 na mão (parâmetro de Vettel e Alonso).
Tudo em milhões de euros.
Postado por
Humberto Corradi
às
11:46
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
mais pista de rua? já to com sono antes de mesmo ver o desenho.
Então o cara acaba d ser campeão pela equipe e ficam fazendo doce pra pagar oq ele pede? O cara só é um dos melhores do Grid junto com Alonso e Vettel... Devia levar o número pra McLaren...
Lewis é um dos melhores pilotos em atividade e em termos de publicidade o mais rentável, por outro lado, a Mercedes é a melhor equipe e tem o melhor equipamento.
Acho que nem um dos dois vai querer terminar esse casamento tão cedo, eles vão acabar chegando a um acordo.
Torço pro Lewis se tricampeão ano que vem, piloto bom, arrojado e que parte pra cima. Dois títulos é muito pouco pro seu enorme talento.
#GoLewis
Acho que o Lewis vale o que pede, porém não precisa, mas quer ganhar igual a Sebastian e Fernando ou seja, vaidade!
Acho que a Mercedes tem dinheiro sobrando pra pagar ele, porém não quer se sujeitar, ou desmotivar Nico, ou seja, vaidade!
Corradi, o que seriam equipes "Bs"?
Faz muito sentido sim a questão das pistas de rua, mas há uma barreira não mencionada para a manutenção do esporte nos autódromos, sobretudo os tradicionais. Ganância!
Custos astronômicos e sempre novas imposições, regras e adequações. Evolução?!
Pode ser, mas e a partilha dos lucros?
Nisso o tal ser humano não evolui tão facilmente!
O que eu li foi que seria 20 milhões mais 1 milhão por vitória e 5 milhões pelo título. Se levar esse ano em consideração daria 36 milhões.
Os dois vão barganhar.
Mas ao final do contrato do Bahrain poderia surgir a chance desta corrida do Qatar acontecer (por isto o interesse)? O futuro circuito de rua seria então neste espaço ao lado do circuito de Losail? Com a formação das equipes Bs me parece realmente que a Sauber estará em maus lençois já que ela tem uma boa relação com a Ferrari, seria a Sauber "a tal suposta equipe B" da Honda pra 2016?
Postar um comentário