terça-feira, 3 de março de 2015
Reserve Driver
Depois dos testes em terras espanholas, tive um pensamento.
Nada a ver com desempenho ou voltas rápidas.
Fiquei intrigado com a questão dos pilotos reservas.
Três dos maiores pilotos da categoria máxima do automobilismo tiveram
que ser substituídos em algum momento.
Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Fernando Alonso em instantes (e por motivos)
diferentes faltaram aos testes.
A Mercedes recorreu a Pascal Wehrlein.
Piloto que estava programado para dirigir para a Force India no dia.
Quase um improviso.
Mas Pascal é o reserva oficial das flechas de prata.
Apenas foi chamado num momento inoportuno.
No caso de Alonso, a McLaren contou com Kevin Magnussen.
E o resto do paddock?
A irmandade Red Bull / Toro Rosso tem no banco Sebastian Buemi.
Na Williams a oficial é Susie Wolff e o piloto responsável pela parte de
desenvolvimento é Alex Lynn (atual campeão da GP3).
O reserva imediato da Ferrari é Esteban Gutierrez.
Enquanto que o francês Jean-Eric Vergne tem o título de piloto de teste da
Scuderia Italiana.
A Sauber conta com Raffaele Marciello no caso de problemas com seus titulares.
Piloto da Academia Ferrari.
A Force India, como vimos em Barcelona, deve pegar emprestado com a Mercedes
numa emergência.
Da Manor não tem nem como falar.
A galera nem confirmou seus titulares ainda...
Por fim a Lotus.
O pessoal de Estone trouxe Jolyon Palmer para compor seu elenco.
E ainda a piloto espanhola Carmen Jordá.
A mulher responsável por desenvolver os bólidos negros.
Por desenvolver podemos entender simulador e tal, OK?
Uma historinha sobre a Carmen.
No último campeonato da GP3 ela foi afastada por sua equipe no final da
temporada por suas performances abaixo do esperado.
Assim, a moça não conseguiu nenhum pontinho.
Injusto?
Não posso dizer, até porque não acompanhei a categoria de perto.
Porém o seu substituto, o inglês Dan Stoneman, ao assumir o carro que era
da espanhola venceu duas etapas.
Tenso.
Vamos torcer para que Romain Grosjean, Pastor Maldonado e Jolyon Palmer
tenham saúde em 2015.
Para o bem da Lotus.
Postado por
Humberto Corradi
às
05:52
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5 comentários:
Eu quero está errado mas o mais estranho da história toda é que ninguém até agora não estranharam do porque da McLaren da decisão pela substituição do MGU-K da Honda pelo seu MGU-K, logo após o acidente! O por quê da substituição do MGU-K se o problema foi uma rajada de vento e os pneus ainda frios no momento do acidente ? Se o MGU-K não teve nenhuma relação pela causa do acidente o porque no dia seguinte ao acidente a decisão pela sua substituição? A equipe está escondendo algo de muito grave e que até colocou em risco a vida do Alonso por causa deste erro.
Manor não tem nada confirmado, mas já tem o carro encaminhado e um piloto encaminhado: Will Stevens...
E uma observação que já vem há tempos e já me deixou com um ninho d pulgas atrás da orelha: a sede da Lotus é em Enstone e não Estone, como vc vem escrevendo a mais de ano. Algum motivo q descoheço por isso? Pq duvido q seja falta d informação.
Mais uma vez, excelente trabalho... Apesar d não concordar com suas críticas ao Massa.
Há quem diga que a tal Carmem só veio pra posar nas fotos... E olhe lá.
Eu acompanhei boa parte da temporada da GP3, e posso dizer que a Carmen Jordá é sofrível como piloto. Ela sempre andava em último, muito longe do penúltimo. Tomava muito tempo de todo o grid, que em sua maioria era composto de pilotos muito mais novos do que ela. A sua entrada na Lotus vai servir apenas pra posar pra fotos e tentar ajudar a captar patrocínio, pois apesar de ser terrível como piloto, ela é uma mulher belíssima.
Pedro
O negócio ali foi grana. Ela pagou para entrar na Lotus.
Valeu
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