terça-feira, 3 de março de 2015

Reserve Driver
























Depois dos testes em terras espanholas, tive um pensamento.

Nada a ver com desempenho ou voltas rápidas.

Fiquei intrigado com a questão dos pilotos reservas.

Três dos maiores pilotos da categoria máxima do automobilismo tiveram
que ser substituídos em algum momento.

Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Fernando Alonso em instantes (e por motivos)
diferentes faltaram aos testes.

A Mercedes recorreu a Pascal Wehrlein.

Piloto que estava programado para dirigir para a Force India no dia.

Quase um improviso.

Mas Pascal é o reserva oficial das flechas de prata.

Apenas foi chamado num momento inoportuno.

No caso de Alonso, a McLaren contou com Kevin Magnussen.

E o resto do paddock?

A irmandade Red Bull / Toro Rosso tem no banco Sebastian Buemi.

Na Williams a oficial é Susie Wolff e o piloto responsável pela parte de
desenvolvimento é Alex Lynn (atual campeão da GP3).

O reserva imediato da Ferrari é Esteban Gutierrez.

Enquanto que o francês Jean-Eric Vergne tem o título de piloto de teste da
Scuderia Italiana.

A Sauber conta com Raffaele Marciello no caso de problemas com seus titulares.

Piloto da Academia Ferrari.

A Force India, como vimos em Barcelona, deve pegar emprestado com a Mercedes
numa emergência.

Da Manor não tem nem como falar.

A galera nem confirmou seus titulares ainda...

Por fim a Lotus.

O pessoal de Estone trouxe Jolyon Palmer para compor seu elenco.

E ainda a piloto espanhola Carmen Jordá.

A mulher responsável por desenvolver os bólidos negros.

Por desenvolver podemos entender simulador e tal, OK?

Uma historinha sobre a Carmen.

No último campeonato da GP3 ela foi afastada por sua equipe no final da
temporada por suas performances abaixo do esperado.

Assim, a moça não conseguiu nenhum pontinho.

Injusto?

Não posso dizer, até porque não acompanhei a categoria de perto.

Porém o seu substituto, o inglês Dan Stoneman, ao assumir o carro que era
da espanhola venceu duas etapas.

Tenso.

Vamos torcer para que Romain Grosjean, Pastor Maldonado e Jolyon Palmer
tenham saúde em 2015.

Para o bem da Lotus.

5 comentários:

Marcos José disse...

Eu quero está errado mas o mais estranho da história toda é que ninguém até agora não estranharam do porque da McLaren da decisão pela substituição do MGU-K da Honda pelo seu MGU-K, logo após o acidente! O por quê da substituição do MGU-K se o problema foi uma rajada de vento e os pneus ainda frios no momento do acidente ? Se o MGU-K não teve nenhuma relação pela causa do acidente o porque no dia seguinte ao acidente a decisão pela sua substituição? A equipe está escondendo algo de muito grave e que até colocou em risco a vida do Alonso por causa deste erro.

Felipe disse...

Manor não tem nada confirmado, mas já tem o carro encaminhado e um piloto encaminhado: Will Stevens...
E uma observação que já vem há tempos e já me deixou com um ninho d pulgas atrás da orelha: a sede da Lotus é em Enstone e não Estone, como vc vem escrevendo a mais de ano. Algum motivo q descoheço por isso? Pq duvido q seja falta d informação.
Mais uma vez, excelente trabalho... Apesar d não concordar com suas críticas ao Massa.

Ron Groo disse...

Há quem diga que a tal Carmem só veio pra posar nas fotos... E olhe lá.

Pedro disse...

Eu acompanhei boa parte da temporada da GP3, e posso dizer que a Carmen Jordá é sofrível como piloto. Ela sempre andava em último, muito longe do penúltimo. Tomava muito tempo de todo o grid, que em sua maioria era composto de pilotos muito mais novos do que ela. A sua entrada na Lotus vai servir apenas pra posar pra fotos e tentar ajudar a captar patrocínio, pois apesar de ser terrível como piloto, ela é uma mulher belíssima.

Humberto Corradi disse...

Pedro

O negócio ali foi grana. Ela pagou para entrar na Lotus.

Valeu