segunda-feira, 27 de julho de 2015

Notinhas de Segunda











































Apenas algumas coisas.

Resquícios.

Menos que um rascunho.

Todos nós vimos como as Mercedes saíaram mal.

A verdade é que os alemães já estavam testando o novo procedimento de largada
que será obrigatório a partir de Spa-Francorchamps.

Sem a ajuda dos pits a coisa complicou.

Com a Ferrari tão agressiva (e vindo com tanta sede) poderemos ter muitas surpresas
no restante do campeonato.

Tomara!

A conceituada Auto Motor Und Sport fala em Toro Rosso com Honda e Red Bull
com Mercedes!

Duas perguntas.

Por que a transmissão de TV ignorou a corrida de Sebastian Vettel?

Ecclestone e Ferrari de mal?

Pastor acha que os comissários estão muito rigorosos.

Saiba que Maldonado, com as punições, já possui 6 pontos na carteira.

Lembrando que com 12 o piloto é suspenso por uma corrida.

Achando que o time favorece Verstappen,  Carlos Sainz chutou o balde na Toro Rosso.

OK.

Talvez por este motivo o italiano Luca Ghiotto (atual líder da GP3) esteja no topo da lista
de aquisições de Helmut Marko para a família dos energéticos.

Williams?

McLaren diz estar tranquila pois Button está sob contrato.

Frase do dia.

"Eu quero ficar, mas não depende de mim."

Raikkonen, Kimi.

41 x 41 em vitórias.










































Arrisco dizer que o mito brasileiro ficará para trás ainda nesta temporada.

13 comentários:

Marques disse...

Fica mesmo, Hamilton vai passá-lo.

LGD disse...

Curiosa semelhança nos pódios das vitórias número 41 de ambos.

André disse...

Os comissários estão bem permissivos até.

Depois de tanta barbeiragens ao longo dos anos, Pastor deveria ter a licença cassada, tal qual fizeram com Yudi Ide.

Mas por que não o fazem ? por causa do patrocínio milionário dele.

Minazy disse...

Que vacilo da Mercedes! Treinar procedimento de largada em uma corrida. É muita presunção.
Tinham que fazer isso nos boxes.

Corradi, por que você acha que o Sainz desistiu? O que ele fez que te faz pensar isso?

Unknown disse...

tb acho que o senna fica pra tras.. mas pelo hamilton!

nao acho mto valido essa de "numeros de vitorias X numeros de corridas" pra se definir quem foi melhor, piloto A, B ou C. Acho que os citados ja estao no MESMO NIVEL! ate pq, vai que a ferrari dá uma estagnada a partir de agora e pelo proximo ano, a media do vettel vai cair.
e se ele da uma "alonsada", faz pessimas escolhas e nunca mais ganha na vida, a media entao vai despencar!

fora que essas comparações de temporadas de quase 30 anos atras para as atuais, mto superficiais. hj com o congelamento (nao absoluto, ate pq tem os tais tolkens do motor) da evolução do carro, dificilmente uma equipe que começou mal vai conseguir brigar por vitorias. ou alguem acredita numa williams conseguindo vencer por força propria e nao por eventualidades de corrida?

sem pachequismo.. mas uma coisa que acho mto relevante é o numero de poles do senna e por 3 equipes diferentes! assim como as vitorias de prost e por 4 equipes diferentes!

felipe

Anônimo disse...

A única diferença: Senna no alto do pódio ganhou com carro inferior ao segundo e terceiro colocado: As Williams de outro planeta.

Dicas para quem quiser disse...

Não sei se a plateia deste blog viu Airton correndo e a luta que todos os pilotos daquela época tinham com o carro, hj esta muito menor difícil do que naquela época. Agora comparar as 41 vitórias de Vettel e Hamilton com as do Airton acho um pouco nivelar por baixo, pois hoje o que esta fazendo a diferença é a tecnologia existente nos carros e não o talento e braço do piloto.

Edson disse...

Olá Corradi, tudo bem? Você acha que algum dia esses pilotos (Hamilton ou Vettel) que estão por aí, vão conseguir chegar no numero de vitórias do Michael Schumacher? Olhem esse vídeo fantástico que achei do Schumi...

https://www.youtube.com/watch?v=PqPrYFuqCBQ

Obrigado e abraços.

Diogo Moura disse...

Dia de festa nesse blog, daqui a pouco ele tem versão em alemão também rsrs.
Quero ver como vai ser quando TODOS utilizarem o mesmo procedimento de largada sem ajuda externa.

Prevejo uma bela batida na primeira curva de SPA.

Renato Santos disse...

É... a mudança vem aí...

Társio disse...

Eu admito que me passou pela cabeça a Mercedes estar com tamanha vantagem que lhe permite testar o novo procedimento de largada com antecedência, tanto em Silverstone como Hungaroring. Em Silverstone deu certo. Apesar da má partida a equipe se recuperou na corrida. Em Hungaroring tudo é mais complicado...

Importante sempre lembrar que as altas temperaturas sempre favorecem os carros vermelhos. Historicamente após as férias de verão a Ferrari sempre piora ao invés de melhorar. Vamos aguardar para ver...

E por mais que eu seja um torcedor do Kimi, acho que acabou para ele. Ele voltou a ser o Kimi de 2009 e 2014.

Impressionantes também as Red Bulls. Ricciardo foi sensacional!

O problema da F1 é a Mercedes. Se tirar as Mercedes teremos um campeonato.

Acho que nos números de Senna e Prost é viável para Vettel e Hamilton alcançarem com certa facilidade. Mas os números do Schumacher eu não acredito ser possível qualquer um, na F1 de hoje.

Maldonado mais uma vez de um show. É absolutamente inacreditável. Tomar uma punição enquanto está pagando a punição anterior é coisa de campeão (SQN).

E quem deve ter ficado orgulhoso foi Helmut Marko. 4 crias dele nas 4 primeiras posições da corrida (Vet, Ric, Kyviat & Verstappinho).

Abç

Simples Prazer disse...

Eu admito que me passou pela cabeça a Mercedes estar com tamanha vantagem que lhe permite testar o novo procedimento de largada com antecedência, tanto em Silverstone como Hungaroring

Ron Groo disse...

Honda em mais uma equipe? Eita... Mesmo com este vexame retumbante?