sábado, 8 de agosto de 2015

Entradinhas
























Bom dia petrolheads!

O argentino Carlos Reutemann na pista de Mônaco.

1976.

4 comentários:

walter disse...

adoro essas experiências da Brabham com suas tomadas de ar, em 1976. O motor Brabham tinha os cilindros a uns 120 graus e a tomada de ar era um problema.
Em 1977, o carro ficou mais lindo, sem tomadas de ar.

politicamente_incorreto disse...

No meio da Temporada Reutemann abandonou o barco e se mandou para a Ferrari e deixou o BT-45 todo na mão do José Carlos Pace que transformou um dos carros mais problemáticos e dificeis de guiar num dos favoritos ao titulo de 1977 com seu possante e problematico motor semi flat Alfa Romeo.
Só ele conseguia tirar o máximo dessa maquina e poderia ter realmente estourado em 77 se não fosse o fatídico acidente que tirou a sua vida e a do também piloto Marivaldo Fernandes em Mairiporã.
Ver uma belezura dessas das temporadas de 76 e 77 e ver esses carros todos iguais de hoje em dia dá tédio

walter disse...

Pois é: Pace podia ter vencido corridas em 1977. A derrapagem dele, à frente de Hunt em Interlagos / 1977 foi uma pena. Ele controlou o carro, mas a roda traseira de Hunt quebrou o bico do Brabham. Pace liderava a corrida...
Perdemos um campeão e a Brabham ficou alijada da disputa (salvo a vitória de Lauda, em Anderstorp/1978), até chegar um brasileiro, em 1979.

Anônimo disse...

Olha só a novidade:
Depois de um longo e tenebroso inverno,
o politicamente-incorreto aka RRG voltou!
Saudações do amigo Zé Maria!
PS: ao walter: o carro de 77 também tinha as tomadas, apenas eram baixas, ao nível da carenagem lateral.