domingo, 13 de setembro de 2015

Prova dos Nove























1999.

Na imagem, o piloto Jos Verstappen experimentando para a Honda.

Hoje.

A fabricante de motores estaria querendo testar partes de sua unidade de força
num carro da japonesa Super Fórmula.

O objetivo seria mostrar o tamanho da culpa do chassi McLaren na performance
do bólido da F1.

9 comentários:

Danilo Silva disse...

casamento fadado ao fracasso.

maxwellman disse...

Pessoalmente Corradi, acha que o chassi da Mc Laren é ruim?

Humberto Corradi disse...

maxwellman

Penso que a estrutura da equipe não admitiria erros grosseiros

Valeu.

leof1 disse...

Vão quebrar a cara, é só lembrar que a McLaren pontuou em 4 pistas de muita exigência aerodinâmica: Mônaco, Silverstone, Hungaroring e Spa.
O problema é que a Honda se preparou muito mal pra regressar a F1 e a McLaren com o pires na mão apostou muito neles.
Mas acho que ano que vem a melhora vai ser subtancial!

Reube Reis disse...

Faz tempo que a Mclaren não faz um chassi competitivo, até o ano passado usava motor mercedes a já não ganhava corridas, além de queimar pilotos novos e sepultar o resto da carreira de pilotos campeões.

De qualquer forma acho que o ano que vem será melhor, até porque piorar é impossível...

Anônimo disse...

Entendo que foi gerada uma expectativa muito grande com a parceria Mclaren/Honda, criando fantasias sobre o resgate do sucesso que existiu há mais de duas décadas, num outro tempo da F-1. Penso que o público e até mesmo a imprensa especializada se esqueceu do passado recente da Honda na F-1, em que ela, com equipe e orçamentos próprios, foi um grande fiasco. Além disso, a F-1 do final dos anos 80 permitia testes à vontade, facilitando o desenvolvimento dos bólidos, ao contrário de hoje. Abraço.

Marcos José disse...

Então que dizer que a culpa não é da Honda e sim do carro da McLaren?? Os japoneses tiveram 1 ano para se prepararem (e olha que tinham a sua disposição os propulsores da Mercedes alí bem na "frente deles" nos boxes da McLaren e o que eles fizeram? e pelo jeito não serviu para nada) e a "incompetência" é da McLaren!! E as "promessas" feitas pelo seu diretor de motorsport Yasuhisa Arai também é culpa da McLaren?? E agora para "mostrar" que fizemos o nosso trabalho "perfeito", vamos testar num carro da Super Formula para "humilhar" e dizer que a "incompetência" do nosso "fracasso" é da dona McLaren que não fez um chassi digno para o nosso "poderoso propulsor"!! A sorte da Honda é que a Manor utiliza uma especificação do motor Ferrari de 2014 (pelo uso do chassi de 2014 adaptado para o regulamento de 2015) porque se não fosse por isto a vergonha ia ser bem pior...

Ron Groo disse...

Mas é valido? Colocar o motor de um Ferrari em um fusca pra mostrar que o problema é a carroceria?

Arthur disse...

Não acho que a Honda foi um fiasco total nos anos 2000. Foi vice com BAR em 2004 e ganhou uma corrida em 2006. Penso que teria um carro muito bom para 2009 mas saiu em 2008 por conta da crise.