sábado, 26 de setembro de 2015

Vettel Zero


























Pense bem.

Imagine.

E se uma empresa tivesse cuidado de cada passo da sua carreira?

E que, em meio a tantos talentos, ela tenha escolhido você para comandar
uma nova história na categoria mais top do automobilismo.

Agora reflita em cima dos resultados.

Quatro títulos mundiais.

Perfeito.

No entanto você resolve deixar tudo para trás em busca de um sonho.

Justamente no maior dos concorrentes.

Seria visto como ingratidão?

Traição?

O que pensariam de você?

Christian Horner, comandante da Red Bull, não hesitou em falar sobre
Sebastian Vettel.

"Sebastian é o piloto mais completo da Fórmula 1."

"Tendo condições, sua performance é implacável."

Erros?

"Zero."

Falhas de concentração?

"Zero."

Incertezas?

"Zero."

"Ele é um robô!"

E sobre a mudança?

"É perfeito para a Ferrari. O homem certo para a equipe."

E a concorrência?

Se colocarmos Vettel, Hamilton e Alonso em carros idênticos?

Qual seria o resultado?

"Hamilton provavelmente faria a pole position, porém Sebastian venceria a corrida..."




31 comentários:

zamborlini disse...

preciso.

Anônimo disse...

Se colocarmos Vettel, Hamilton e Alonso em carros idênticos?

Qual seria o resultado?

"Hamilton provavelmente faria a pole position, porém Sebastian venceria a corrida..."

Não foi bem o que aconteceu em 2013. Na verdade foi o contrário. O Vettel com um foguete que era Red Bull pole e o Hamilton vencendo a corrida com direito a passão no robô.

leof1 disse...

Se colocarmos Vettel, Hamilton e Alonso em carros idênticos?

Qual seria o resultado?

Hamilton provavelmente faria a pole position, venceria a corrida e ainda faria a melhor volta...
e não apanharia de Ricciardo pois ao contrário de Vettel sabe andar com carro traseiro...

Eric M. Souza disse...

Quando isso rolou em 2013? Porque o que mais vi foi Mercedes fazendo pole.

Anônimo disse...

Não ha duvidas que Vettel é um grande piloto, mas , no ano passado, ele demostrou que não é invencível.

Ultrapassar o Hamilton na pista é muito difícil, o inglês é carne de pescoço. Se nada estiver errado com o carro, não vejo ninguém com ritmo de corrida pra passar o inglês.

Séria uma briga fantástica, mas não acho que seria fácil assim pro alemão não, acho isso mas uma opinião de torcedor.

Na minha opinião, ganharia aquele que largar mas na pole...

MP4-23

LGD disse...

Pessoal, é necessário saber interpretar as coisas. Corradi nos perguntou algo mais importante do que piloto x é melhor que y. Vejam bem, a Reb Bull investiu no cara desde cedo, foram campeões juntos e este cara, criado como um "filho", pulou pra uma equipe rival e o que o ex-chefe-pai fala sobre ele: que o cara é bom e que está em um bom lugar. Que em corridas, com o mesmo equipamento dos melhores pilotos do grid, pode vencê-los, é isso, simples. Alguém discorda que Vettel está entre os melhores pilotos do grid? Desculpe, mas se alguém discorda não sabe admirar o esporte que acompanha.

Horner poderia ter falado mal, feito comentários igual aos que podemos ler aqui, mas não, soube reconhecer as qualidades do piloto.

Eu posso não gostar de um piloto/atleta/político, mas não posso deixar de reconhecer suas qualidades.

Tuta disse...

Veloztel! Trabalha duro com um sorriso no rosto, esse é o cara com quem o Ricciardo aprendeu a sorrir!

Unknown disse...

Carros idênticos gente....por acaso os três pilotos mencionados pilotaram nessas circunstâncias alguma vez?

S.A.C disse...

Corradi, me cita UMA corrida na f1 onde Vetel ultrapassa Lewis no fim de uma corrida e vence, eu te cito Lewis fazer isso com ele em pelo menos 3, você lembra de EUA, China...enfim, encara o desafio pra confirmar essa tese que Vetel é melhor que Hamilton na corrida? E ai, vai encarar ? Cita ai meu amigo, achismo é fácil, quero ver FATOS, cita ai uma, que te cito pelo menos tres

Unknown disse...

Excelente post e péssimos comentários. Parece que as pessoas se sentem ofendidas com apenas algumas afirmações. Quanta bobagem. Esquecem de apreciar o esporte.

LGD disse...

Pois é Rômulo, os caras não leem direito, estão achando que foi o Corradi quem disse isso e ainda insistem na comparação atual, com carros diferentes, esquecem ou não querem entender o que foi proposto.

Anônimo disse...

KKKKKKKK... nunca haverá um carro de corrida igual ao outro!!!, nunca teremos pilotos fantásticos em carros ruins. Hill e Villeneuve foram campeões com as ótimas Willians, o Button foi campeão com um carro de outro mundo, o Hamilton estaria até hoje sem ganhar mais nada sem a Mercedes. Alguém duvida que o Alonso não teria sido campeão com um RBR?. Só existe uma coisa certa, esses caras tiveram a sorte de ter o melhor carro feito no ano em que foram campeões. Se ano que vem a Manor fizer o melhor carro da temporada, o seu piloto que for campeão, estará no coração de todos os apaixonados e ai a discussão só vai continuar... para nossa felicidade de apaixonados por corridas...


Ituano Voador disse...

É difícil o pessoal engolir o Vettel, não sei por quê. Talvez porque seja alemão como Schumacher, o que remete a Senna e a toda a celeuma que envolve os dois. O fato é que esses alemães podem não ter muito carisma, mas têm o desafio no sangue: ambos aceitaram pegar a Ferrari numa situação péssima para reconstruí-la. Ponto para ambos.
Abs.

Unknown disse...

E normal essa comparaçao continua entre pilotos... so e ruim pessoas sem argumento que nao conseguem admitir que um cara 4x campeao do mundo seja um excelente piloto...

E apesar de ser compreensivo e extremamente chato as comparaçoes com Schumacher... apesar das " coincidencias" os dois sao pilotos completamente diferentes... vejo o Vettel muito maia proximo do estilo Senna de pilotar... na Red Bull ele por muitas oportunidades conseguia a pole nos ultimos segundos de treino, sempre soube poupar o equipamento... e nunca precisou colocar em contrato que o companheiro de equipe tinha que perder... vencia o cara na pista... nunca precisou bater em ninguem pra ser campeao...

E de personalidade entao o Vettel ta deixando todos os campeoes pra tras... sem egocentrismo, cara simples, tranquilo...

S.A.C disse...

Meu caro Corradi, depois dessa largada e ver o piloto que você apostou no titulo ano passado dividir a curva com Lewis pelo e vê onde ele foi parar você ainda acha que seu querido Vetel venceria corridas com Lewis com carros iguais? Vai lá meu caro, tenta a sorte haha

Unknown disse...

S.A.C

Concordo plenamente com vc...

Rafael disse...

Com carros iguais, teríamos:
1- Alonso
2- Hamilton
3- Vettel

Essa opinião do post, foi dada pelo Horner. É igual perguntar pra mãe se o filho é bonito!

O mesmo vale para o Corradi, Vettelzete roxo! e detesta o Alonso, por isso não enxerga nele o melhor piloto da F1 que é...

Anônimo disse...

Quando eu era moleque eu tinha uma teoria parecida: se dessem carros idênticos a Senna e Piquet, o primeiro faria pole, o segundo venceria o campeonato. Interpretem como quiser...

Bastião

Diogo Moura disse...

E tome vettel... em igualdade de condições Hamilton faria a pole, alonso tomaria a frente na primeira curva, o induziria ao erro e seguraria vettel a corrida inteira "só de sacanagem" para ve-lo chorar no final dizendo que Alonso fechou a porta de maneira suja.

Vettel não é mais piloto que Alonso NUNCA

Fabrizio Salina disse...

Pois é, que mal Webber fez ao Vettel... o tal do referencial...
Mas, ninguém é tetra na F1 sem ser genial.

Anônimo disse...

muito relativo tudo!

ano passado o alonso teve uma média de sexta posição na maioria das corridas e o raikkonen sempre atras 1, 2 ou mais posições. fim do campeonato, alonso em sexto no geral e kimi em decimo segundo.

esse ano a ferrari ta melhor e o vettel na media em terceiro, variando algumas em primeiro e o raikkonen sempre 1 ou mais posições atras! esse ano vettel é o terceiro e kimi o quarto.

da pra concluir, sim o carro da ferrari é mto melhor esse ano. e sobre pilotos, honestamente, qual a diferença?

Felipe

Plinio disse...

Esse negócio de sonho de guiar pela ferrari é muita conversa fiada. Piloto bom gosta de sentar num bom carro e vencer corrida.

Reube Reis disse...

Sinceramente não sei qual dos três é melhor mas Alonso perdeu num confronto direto com Hamilton em 2007, perdeu para um estreante.
Hamilton faz sua obrigação atualmente se quer ser lembrado como lenda deve esmagar o Rosberg igual Vettel fez com Webber.
Mas lembro de Hamilton sendo batido pela regularidade de Button na Mclaren, assim como Vettel por Riciardo ano passado.

Vettel é mais completo acho em concentração, espírito coletivo, leva uma vida mais simples não me parece deslumbrado, piloto rápido, constante e é claro já tem 4 títulos.

Hamilton extremamente veloz, porém acho meio cínico e sob pressão comete erros, controle emocional evoluiu nos tempos de Mercedes.

Alonso o piloto mais talentoso dos três, porém arrogante como ele mesmo já admitiu, desagregador fez corridas memoráveis com carros pouco competitivos, porém teve de fazer essas apresentações por fazer escolhas erradas ao longo da carreira. As esperteza demais não leva a nada, sua ligação com Briatore pós 2006 trouxe malefícios a sua carreira, talvez nem ele mesmo tenha se dado conta disso ainda.

Só o tempo poderá mostrar qual dos três é melhor ou mais vitorioso.

Se perguntassem em Dezembro de 87 qual era o melhor piloto entre Piquet, Mansell, Prost e Senna? qual seria a resposta? e se repetir a pergunta em Dezembro de 91? ou em 1993?

Só o tempo pode mostrar, mas acho que a Formula 1 deve entrar nos próximos anos num duelo direto entre Hamilton (41 vitórias) x Vettel (42 vitórias)

S.A.C disse...

O interessante é que Corradi sempre vem com essa de:

"O ex chefe declarou que vettel é maravilhoso"

"Fulano comparou Vettel a shumacher e senna"

Ora bolas, se é por isso Jack Stewart, Moss, Lauda, lendas da f1 já colocaram Hamilton num patamar acima de Vettel e empatado com Alonso, muito glamour com teoras comparativas a Vetel.

Me pergunto se Conradi viu a corrida da espanha 2010 onde Hamilton era segundo e o pneu estourou, ali ele perdeu o titulo mas antes ele dividiu a curva com Vettel ao sair dos boxes, pneus frios, carro menos veloz. Lembra corradi? Da uma olhadinha na batalha Lewis vs Vettel e comenta aqui haha. Vettel dividir curva com lewis é um perigo mas pro Alemão

Vinicius disse...

Vocês não entenderam o foco do post.

O fato interessante que o Corradi trouxe não é a comparação entre Vettel, Hamilton e Alonso - que foi feita por Christian Horner, e não pelo Corradi - mas sim os elogios rasgados de Horner a Vettel.

Pelas declarações, o curioso é como Horner não se sentiu traído nem ficou magoado pela saída de Vettel para a Ferrari, depois de tanto investimento da Red Bull em sua carreira.

Ou talvez como Horner esteja escondendo sua chateação para não melar a negociação da Red Bull com a Ferrari pelos motores para o ano que vem...

Cesar Ferrari disse...

Sobre quem seria melhor em igualdade de condições, resumo em duas palavras: Briga Boa!

Diogo Moura disse...

O foco do post é exaltar o Vettel como sempre. Gosto muito do que o Corradi escreve, mas não se passa dois posts sem citar o Vettel em pelo menos um.

Julio disse...

Deem o mesmo post para Alonso, Hamilton e Vettel e o Corradi consegue fazer o Vettel ser melhor no dele.

Rodrigo Vilela disse...

Excelente post e péssimos comentários. Parece que as pessoas se sentem ofendidas com apenas algumas afirmações. Quanta bobagem. Esquecem de apreciar o esporte. (2)

Rodrigo Vilela disse...

"Diogo Moura disse...
O foco do post é exaltar o Vettel como sempre. Gosto muito do que o Corradi escreve, mas não se passa dois posts sem citar o Vettel em pelo menos um."

Um piloto que faz hat-trick com a STR (ex-Minardi, lembre-se) não é genial?? Então pulverizemos todo o brilho do Senna, porque os mais céticos dirão que ele só ganhou em equipe grande.

Qual a necessidade de subestimar o Vettel?? Só porque ele ganhou quatro títulos na sequência??

Rogério disse...

Vim do futuro para informar que deu tudo errado.