terça-feira, 20 de outubro de 2015

Rascunho Balocco




























Legal, não?

Balocco.

A pista de teste construída pela Alfa Romeo em 1964.

Hoje o complexo é utilizado pela FIAT para testar seus carros.

Alguns citaram na mídia que a Saxo Bank poderia colocar Kevin Magnussen
ao lado de Pastor Maldonado na Lotus.

Ligando os pontos.

Assim a instituição financeira dinamarquesa estaria abrindo caminho para o
piloto do seu país dentro da Fórmula 1.

No entanto a coisa pode não ser tão simples.

Pois (boas) fontes afirmam que o patrocinador se desligaria da escuderia de
Enstone ao final desta temporada.

Vamos ver quem está certo.

O Atleta Jenson Button venceu uma prova de Triatlo na Califórnia.

A Mercedes concordou em permitir a liberação do desenvolvimento das
unidades de força.

Só que em troca pediu duas coisas.

O fim das discussões sobre os valores de venda dos motores.

E a manutenção da prioridade das inovações para o time de fábrica sem
obrigação de repasse para os clientes.

Um exemplo para facilitar.

A Williams continuaria a pagar caro pelo motor alemão e ainda usaria uma
versão B em relação as que estariam nos carros de Nico Rosberg e Lewis
Hamilton.

Entendeu?

Dentro do mesmo assunto.

Toro Rosso com Ferrari e Red Bull com Mercedes?






















O sonho era Audi.

Ou melhor, ressuscitar o duelo (usando o nome) Auto Union x Mercedes!

Seria lindo.

Acho que entendi o fato de Bernie Ecclestone (no calendário 2016) ter colocado
a prova de Baku na mesma data das 24 horas de Le Mans.

Dessa forma Hulkenberg não tentará defender seu título.

Fernando Alonso também ficará sem a chance de experimentar a nova aventura.

E ainda impedirá que o mesmo desejo brote nos corações de outros pilotos.

Bernie quer matar a coisa no ninho.

Ele sabe que Le Mans recebeu atenções demais após a vitória de Hulk.

Na cabeça do chefe, a última coisa que a Fórmula 1 precisa é de concorrência.

Um lembrete.

Quando se faz necessário, Ecclestone sabe mostrar seu poder.

Por fim.














3 comentários:

Daniel Chagas disse...

E integrantes da Williams ainda insistem em dizer que a equipe quer voltar a vencer e ganhar títulos. Agora me diga, como? Enquanto ser uma equipe cliente no máximo vai conseguir pódios e com muito sorte e boa vontade vitórias esporádicas.

Anônimo disse...

Eu até concordo com a Mercedes...

Se ela é quem faz TODO o trabalho de projeto, fabricação e desenvolvimento dos motores,
por que 'deveria' passar isso à concorrência?

Que seja vendido um bom motor mas não o 'top' de linha...

Será que os motores de Hinwill são iguaizinhos aos de Maranello?
Os de Banbury sabidamente não são!

---

Mercedes x Auto Union...

Foi assim que 'acabou' a primeira grande fase das competições de carros que houve no Século XX, os Grand Prix...
Acabou porque a Segunda Guerra Mundial interrompeu as corridas...
Acabou também porque as duas - Mercedes e Auto Union - dominaram de tal forma as corridas que os rivais abriram mão dos Grand Prix e migraram para a 'Voiturette', uma espécie de GP2 da época.

Com o fim da Guerra, e o retorno das corridas de carro, a formula usada para criar a nova 'grande categoria' de competição automobilística foi a... 'Voiturette'!
A tal 'grande categoria' era a Formula A que veio a ser a Formula 1.

A história será repetida?
Se for, espero que não haja uma Terceira Guerra Mundial para isso...

---

O número 27 na 'Red Bull-Audi' teria alguma relação com Nico Hülkenberg?
Nico, por sua vez, já está ligado à Porsche (endurance) e também à Mercedes-Benz (F1)!

---

Quanto à tatuagem de Hamilton.... Nicole Scherzinger seria bem melhor que Nico Rosberg...
Não! Não pode ser uma tatuagem definitiva... não dá para acreditar!



um abraço,
Renato Breder

Tiago disse...

Seria MUITO legal que Alonso e Hülkenberg corressem em Le Mans e nao na.. na.. é... lá.