quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rascunho Explicativo

































O fascinante design do Delta Wing em destaque.

"Princípios sólidos de engenharia..." me disse certa vez Emerson Fittipaldi quando
o questionei sobre o bólido.

Parece que a americana Panoz quer tornar a ideia comercial e já existe um protótipo
para uma versão de rua.

Vamos ver se a coisa vinga.

Oliver Rowland (atual campeão da World Series by Renault 3.5) está cavucando
um espaço na Fórmula 1.

O piloto britânico conversa com duas escuderias.

Difícil qualquer coisa sobre titularidade.

Só há vagas na Manor para 2016.

Que história essa da Red Bull em busca de um motor.

Tentou a Aston Martin.

E foi vetada pela Mercedes.

Tentou a Mercedes.

E foi vetada pela própria Mercedes.

Ou melhor, por Toto Wolff e Lewis Hamilton.

(apesar do conselho da empresa ver com bons olhos a parceria com a marca
dos energéticos)

Wolff temia a concorrência e (por ter ações) gostaria de continuar vendo a
Williams como a cliente principal.

Porém as desculpas foram outras.

Não prejudicar a Joint Venture da Daimler com a Renault na fabricação de
carros em terras mexicanas.

E o fornecimento de dados que poderiam ser utilizados pela Audi em sua
entrada na Fórmula 1.

A unidade de força da Honda o Ron Dennis vetou.

Tudo indica que as opções são mesmo Ferrari (versão 2015) e Renault
(utilizando o nome Mecachrome).

A Kemppi, um dos patrocinadores trazidos por Valtteri Bottas não renovará
com a Williams para a temporada que vem.
























Uma perda de dois milhões de euros anuais.

No entanto a empresa garante que continuará apoiando o piloto.

Por fim.

A Ferrari realmente acredita que poderá brigar com a Mercedes no ano que vem.

Sonho?

Pode ser.

Mas quem viu disse ter ficado espantado com o trabalho feito por James Allison
no F1 2016 da Scuderia Italiana.

Vamos ver quando a coisa estiver em ação.

2 comentários:

Renato Santos disse...

Na torcida pelo Alisson, esse cara tem que ser um dos próximos grandes nomes na F1, junto com o James Key

Migdonio Barbossa disse...

Eu acompanho os campeonatos de endurance dos EUA há algum tempo, o Delta Wing é uma piada de mal gosto.