quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Rascunho Fonz

























Reconheceu o jovem que aparece nas fotos acima?

Trata-se de Alfonso Celis Jr.

Ou simplesmente Fonso.

Já falamos dele.

Lembra?

Não?

Então é importante clicar aqui

Celis Jr. será o primeiro a experimentar a nova Force India em Barcelona.

Não só isso.

Pela agenda divulgada, dos quatro dias de testes, o jovem mexicano conduzirá
o bólido da equipe de Vijay Mallya em dois!

Já entendeu?

Sergio Perez e Nico Hulkenberg só vão poder pilotar um dia cada um.

Interessante isso.

Ainda no ano passado o Blog comentou que o programa da Force India
seria bem favorável ao menino Alfonso.

Mas ninguém imaginou que seria tanto.

Conduzido pelo grupo Martiga (que gerencia carreira de pilotos), Celis Jr.
parece ter um futuro garantido na categoria máxima do automobilismo.

Rio Haryanto foi confirmado pela Manor.

Grid completo.

Ele é bom?

Três vitória e cinco pódios na GP2 no ano passado.

Ele é asiático (indonésia), mas conduz de forma a levar seu carro até o fim
das corridas.

Nada de win or wall.

(presente muitas vezes no sangue de pilotos daquele lado do mundo)

É simples, gentil e costuma se dar bem com a equipe por ser muito trabalhador,
daqueles que ajudam até a limpar e carregar coisas.

Pode ser uma boa surpresa.

A Toro Rosso ainda negocia valores com patrocinadores.

Isso também atrasa a pintura do carro por conta da indefinição do tamanho das
marcas dos anunciantes na carenagem do carro.

Não tem como confirmar essas coisas, mas existem boas fontes afirmando que a
unidade de força da Honda continua quebrando mesmo sob as condições ideais
dos testes na fábrica.

Por fim.

O que vai movimentar a mídia nos próximos dias?

A performance dos carros nos ensaios em terras espanholas, claro.

E curiosidade a respeito das cores da McLaren!

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena.

Alfonso Celis Jr. é um piloto bem fraco.
Resultados bem modestos mesmo correndo em boas equipes.

E ainda mais lamentável porque mostra a dependência da Force India por dinheiro,não importa da onde vem.

Logo a equipe de Mallya,que é tão competente e promissora.

Soma-se a isso o fato de que pilotos com muito mais potencial que Celis Jr. como Vandoorne,Mitch Evans,Richie Stanaway,Raffaele Marciello,Vaxiviere,entre outros mereciam muito mais e tirariam muito mais proveito da chance que o mexicano vai ter.

Sobre o Haryanto...

É bom piloto.

Apesar do fato de ser indonésio e de não ter sido campeão de nenhuma categoria importante possa induzir,é um piloto bem melhor que a maioria pode pensar.

Por sinal...
Bem interessante a dupla da Manor.

Arthur Simões

Jeferson Araujo Pereira disse...


(...) a unidade de força da Honda continua quebrando (...)

Suponho que se a McLaren de 2016 for a mesma carroça de 2015, Alonso não deve ficar até o final do ano.

Deve ter alguma cláusula no contrato referente à performance do motor que o libere sem multa. Ou algo parecido.

Alonso está velho, ainda quer ser tri e a Renault está de olho nele.

Leonardo Beretta Alvetti disse...

Olá, Corradi!
Sou leitor assíduo do seu blog(apesar de comentar apenas uma vez). Lembro-me de um rascunho em que você comentava sobre as unidades de potência. Lá você dizia(salvo engano) que a Ferrari estaria ultrapassando a Mercedes. Gostaria de saber como que elas estão atualmente, quem supostamente está mais forte.

Muito obrigado desde já!
Abraço.

Humberto Corradi disse...

Leonardo Beretta Alvetti

Boa lembrança.

Um pouco complicado falar sobre 2016 antes dos testes de Barcelona.

Mas sei como as coisas terminaram na temporada passada.

A Ferrari executou dois saltos com sua unidade de força e se aproximou da Mercedes.

Detectando a reação italiana, os alemães tiveram que alterar seu planejamento para conservar sua vantagem até o final da temporada
e aniquilar qualquer ameaça da Ferrari.

O maior ganho das flechas de prata se deu após Monza.

2015 fechou com uma diferença de 50 HP entre Mercedes e Ferrari.

Com todos os problemas, a Renault realizou apenas uma atualização
real e por isso terminou pouca coisa abaixo da Honda em matéria
de potência.

Os japoneses foram os que mais evoluíram na temporada passada. Mas as quebras constantes (e talvez a aerodinâmica do carro) não permitiram que isso se transformasse em bons resultados.

Valeu

Tiago disse...

As corridas que assisti com o Rio Haryanto foram bem sofridas. 4 anos na GP2 e só ganhou no ultimo ano num grid fraco (apesar do Vandoorme). E olha que correu com Carlin, Addax e Campos.

Seinao, o Wehrleim precisa pelo menos colocar o indonésio no bolso com frequencia.

Anônimo disse...

O grid da GP2 em 2015 não era fraco.

Pelo contrário,foi um dos melhores da categoria nos últimos anos.

Vandoorne,Mitch Evans,Marciello,Rossi,Sirotkin,Alex Lynn,Pierre Gasly,Richie Stanaway...

Todos vencedores nas categorias de base e bem promissores.

Assim como o Haryanto.

O indonésio vinha se revelando bastante talentoso no início da carreira.
Só que quando chegou na GP2 só entrou em roubada.

Estreou na categoria em 2012 e conseguiu uma pole e uma volta rápida,além de ter marcado pontos regularmente,deixando uma boa impressão e confirmando o potencial que mostrará nos certames inferiores.

A partir daí correu na Addax quando o Alejandro Agag já estava focado na FE e depois na Caterham recém falida de Tony Fernandes.

O único ano em que correu por um time focado e competitivo foi ano passado,justamente quando andou melhor.

Então é bom todos aqueles que estão olhando torto pro indonésio reverem seus conceitos e analisarem a carreira do piloto corretamente.

Arthur Simões