domingo, 27 de março de 2016

Crash
































Imagem do que sobrou da McLaren de Ferdi na Austrália.

Não tenho uma estatística exata.

Mas me causa estranheza a quantidade de acidentes na qual Fernando Alonso
esteve envolvido nos últimos anos da Fórmula 1.

Alguns bem violentos.

Isso porque não estamos falando de qualquer um.

O piloto espanhol estaria andando mais que seus carros?

Alguma teoria?

12 comentários:

Tuta disse...

Ele anda sempre forte. Isso nunca se poderá dizer dele, que não deu todo o sangue, o tempo inteiro. Ele é um pentelho, segundo alguns, porque entrega exatamente o que se espera dele. Sendo assim, sou obrigado por minha própria opinião a botar a culpa no equipamento.
Esse acidente na Austrália, com o carro passando, em pleno voo na panorâmica da lente em slow, parece que foi combinado, mas isso não seria possível, combinar um acidente para... para... do quê eu estava falando, mesmo?

Tuta disse...

Se esse carro anda mais um metro, o Fernando Alonso teria um esmagamento de vértebra, pois contra os pneus, o santantônio afundaria. Eu me arrepiei quando vi a posição do carro, só então vi que havia meio metro para o piloto sair. Estivemos muito próximos da scheisse, nem notamos.

Vico disse...

Eu tenho uma: sequela do choque que levou na pré-temporada do ano passado. Só ver as sequelas que o Piquet relata do acidente dele de 87, somado ao fato de que poderia ter sido um CHOQUE ELÉTRICO, e o resultado pode ser isso.
Acho que infelizmente o Alonso perdeu a mão.

Nelson disse...

Sim, ele está andando mais que seus carros permitem. Vide em 2003 na Renault a panca que ele deu em Interlagos. E depois com grandes carros não bateu mais nenhuma vez.
Nelson

Jeferson Araujo Pereira disse...

Algumas teorias:

1- Ele estreou na F1 em 2001.Portanto, está iniciando a 16ª temporada.O excesso de confiança e a perda natural de reflexo podem justificar tantas batidas.

2- Consequência do item 1: ele pilota já pensando na aposentadoria?

3-Ele nunca engoliu o fato de que Hamilton é tri e ele apenas bi-campeão.

4- Azar? Com o passar dos anos eles e tornou o piloto mais azarado da F1?

André Freitas disse...

Não acho muito isso não, visto que ele não tem se distanciado muito do Button. Acho que ele está em declínio mesmo. Seu auge, acredito que foi na temporada de 2012 mesmo.

Marco disse...

Em 2003 ele bateu em Interlagos porque apanhou destroços do carro do Webber. Em 2012 em Spa levou com um Lotus em cima. Na Austrália talvez tenha sido optimista. Alonso sempre andou forte, quem foi e quer ser campeão tem que ser assim.

Unknown disse...

Eu diria que em nenhum dos três últimos acidentes (espanha/pré temporada 2015 - Áustria 2015 - Melbourne 2016) a responsabilidade tenha sido totalmente do piloto. O acidente de Barcelona ninguém sabe exatamente o que aconteceu,então é dificil opinar com propriedade, com o Kimi na Áustria nenhuma imagem que eu me lembre creditou uma barbeiragem do espanhol nesse episódio e na corrida da Austrália eu acho que foi acidente de corrida, sem responsáveis, como se diz, embora o Alonso tenha assumido a culpa, eu achei que os dois tomaram decisões que levaram ao choque, um freiou antes e abriu a curva, enquanto o outro retardou a freada e não teve tempo de abrir mais para evitar a colisão. Acho que é azar mesmo, alguma zica encostada.

Thiago Lemos disse...

Olha a má vontade...

Não sei que "muitos acidentes" são esses.

parece coisa de anti caçando motivo pra falar mal dele.

O carro dele é uma lenha, e fica no pelotão da merda...que não tem esse nome à toa.

O cara ainda é um dos melhores do grid, é tratado como piloto top pela mclaren, que não está sendo uma equipe top. Mesmo assim ele conseguiu um top 5 na Hungria ano passado, que é um puta feito.

Mas o tempo está passando e a hora dele vai chegar, nos próximos 3 anos ele aposenta da F1.

Foi só um acidente forte, mas na próxima ele tá aí.

André A. S. disse...

Minha teoria é de que ele não é tão bom quanto muitos acham.

Társio disse...

Já que é teoria de conspiração eu acho que o Ron Dennis está tentando mata-lo em razão do Spygate de 2007 - na qual o Alonso denunciou a espionagem, foi o motivo da equipe perder o mundial de pilotos e de construtores, e também pela multa de 100 milhoes de euros...

Entao primeiro RD tentou fritar o Alonso eletrocutando-o na pre-temporada de 2015. Agora deixou-o sem freios numa tentativa de causar uma colisão fatal. O próximo passo será tentativa de afogamento. Vamos aguardar...

:P

Abç
Tarsio

Tiago disse...

O estilo dele é muito mais agressivo que a maioria, entao é meio de esperar que ele de umas pancas às vezes, igual ao Schumacher. Mas mmuitas das castanhadas ele nao teve muita culpa. Caiu do cavalo, monta de novo.