sábado, 12 de março de 2016

Qualifying























Bom dia petrolheads!

Um desenho para ajudar a entender.

4 comentários:

João Oliveira disse...

vai ser ótimo !! quero ver em um treino de chuva, com a pista secando ou molhando.

tem uma ressalva. o piloto que for eliminado tem que manter a velocidade até a entrada dos boxes para não atrapalhar a volta dos outros.....

Marcos José disse...

Vamos aos fatos...ninguém ficará na pista por mais do que 6 voltas se o tempo não melhorar (veremos algumas equipes "abortando" a qualificação e pensando bem mais na corrida do que gastando pneu e "UP" para conseguir um tempo que não virá). A idéia de que "teremos mais tempo de carros na pista" na qualificação será bem "ilusório" (lembrando que as equipes terão que poupar e bem a "UP" para não sofrerem punições durante o ano) na minha opinião.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Pra mim não ficou claro de que forma o piloto será informado de que foi eliminado.Suponho que o modo mais rápido e prático seja via rádio, mas a FIA pode optar por usar uma bandeira.Só não sei de que cor. Uma bandeira preta mostrada junto com o nº do carro?

E não tenho certeza, mas acredito que a mensagem de eliminação poderia aparecer também no volante de cada carro.Não custa lembrar que cada volante custa uma fortuna: 120 mil dólares.

Jose Ivanildo disse...

A questão é os pneus. Vão ser três, eles vão escolher três e usar os três ou só precisa usar dois.