sexta-feira, 8 de julho de 2016

Kimi Sabe























Bom dia petrolheads!

Kimi Raikkonen renova por mais um ano com a Ferrari.

(menos dinheiro, principalmente nos bônus por pontuação)

Travou o mercado.

Perez deve permanecer na Force India complicando assim o movimento de
Pascal Werhlein para o lugar do piloto mexicano.

15 comentários:

Jeferson Araujo Pereira disse...

Estou tão estupefato com essa renovação que usarei um adjetivo pouco conhecido para definir esse absurdo: INCOGNOSCÍVEL

Significado de Incognoscível em um dicionário:

adj. Que não se consegue conhecer; não cognoscível.
Que não pode ser conhecido pelo uso da razão e/ou da inteligência.
s.m. Extremamente difícil de se conhecer; impossível de ser conhecido.

A foto do post é sensacional.Os dois carros estão exatamente na mesma posição.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Algumas explicações possíveis:

1- Vettel é tratado como a última bolacha do pacote dentro da Ferrari e exigiu que Kimi renovasse.Tem medo de um 2º piloto melhor do que ele.

2- Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne ficaram MUITO amigos de Raikkonen e estão colocando a amizade entre eles acima do campeonato.

3- Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne estão malucos e precisam ser internados em um hospício.

Humberto Corradi disse...

Jeferson Araujo Pereira

Mas como disse no post anterior, a Ferrari não tinha motivos concretos para dispensar Raikkonen.

O finlandês está tendo uma boa performance, as opções para a substituição eram incógnitas e o piloto principal para os próximos 5 anos é Vettel.

Valeu

Anônimo disse...

Minha opinião é que se a Ferrari resolvesse recontratar o Massa tudo estava muito bem. Não sei, mas boa parte dos brasileiros não conseguem engolir o fato do Raikkonen ter sido campeão pela Ferrari e o Massa não ter conseguido. Esta impressão é reforçada pelo locutor oficial da emissora oficial, que nunca nos deixa esquecer este fato. Mas é só minha opinião, assim como muitos aqui emitem a sua... Abraços.

Jakson Gomes

Tuta disse...

A voz do Raikkonen é a mais legal de todo o grid, parece que está sempre puto da cara!

Danilo Silva disse...

Ferrari é covarde demais para mudar os pilotos. Massa ficou anos lá se fazer nada. É o emprego mais difícil, porém o mais estável da F1.

Marcos José disse...

Normal...a Ferrari quer um ambiente mais agradável à longo prazo (Marchionne parece que entendeu que agora é dar um pouco mais de tempo para os investimentos feitos nos últimos anos darem resultados). Com a renovação de Raikkonen na Ferrari (Grosjean renovará por mais 1 ano na Haas), a próxima equipe que definirá a sua dupla de pilotos pra 2017 será a Mercedes ("talvez" com Rosberg saindo...e Wehrlein chegando...). O tal grupo "misterioso" que será o novo dono da Sauber já se sabe: é um grupo sueco (que é o mesmo dono da Tetrapak) que tem algumas ligações com o piloto sueco Marcus Ericsson (que permanece em 2017) e que manterá Monisha Kalterborn na direção da equipe (Peter Sauber poderá vender 70% de sua ações na equipe para concretizarem o negócio...), que poderá mudar de nome (talvez pra "Silanna AG"...) em 2017 na mão de seu novo proprietário. E pra terminar...Pascal Werhlein poderá aparecer na Williams ao lado de Bottas (ou até mesmo Button) pra 2017 (claro se Werhlein não aparecer antes na Mercedes no lugar do Rosberg ou até mesmo no lugar de Hamilton) e isto não complicaria o seu movimento no mercado de pilotos neste momento (ou até mesmo Pascal Werhlein permaneça na Manor por mais 1 ano, quem sabe...) e...por falar em Hamilton...(e sei que isto não acontecerá) já imaginaram o piloto inglês saindo da Mercedes (com o contrato dele ainda sendo pago pela equipe alemã) e tendo como destino a Williams em 2017 formando a dupla com Werhlein (Rosberg tendo como novo companheiro na Mercedes o Bottas e o Button indo pra Renault formando a dupla de pilotos com o Esteban Ocon...)??

WilliamC disse...

Medo de entrar um que brigue por vitórias e possa desestabilizar a equipe, inclusive vettel engrandeceu sua relação com o 2º piloto da equipe tsc tsc.

Marques disse...

Que decisão lamentável.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Fica uma dúvida, que ninguém pode esclarecer: nesse contrato de 5 anos do Vettel, ele tem o poder de vetar alguns nomes para ser o 2º piloto? Recordar é viver: Senna, Prost e Piquet já tiveram esse privilégio...

Como tudo na Ferrari é complicado, espero que a pontuação atual de Kimi e Vettel no campeonato não tenha influído: Vettel teve abandonos, pneu estourado etc.Essa pontuação é irreal.

Faca nos dentes, sangue nos olhos: alguém consegue ver isso no rosto do Kimi?Lógico que não.Veríamos isso, com certeza, se a Ferrari tivesse optado por Pérez ou Grosjean (acho o Pérez mais talentoso e experiente).

Mas enfim: vida que segue.Em 2017 veremos novamente Kimi com aquela cara de sono pilotando o carro da escuderia mais importante da F1.

Humberto Corradi disse...

Acho que Vettel nem precisa vetar. O projeto da FERRARI é em torno dele.

Daniel Chagas disse...

Não entendo a Ferrari pois opções no mercado há. Para fazer esse papel de segundo piloto que eles AMAM temos Perez, Hulkenberg, Bottas e o próprio Grosjean. Será que esses pilotos fariam algo pior que Raikkonen? Acredito que não. Além disso há outros pilotos que a Ferrari poderia olhar: Ricciardo,Rosberg e até mesmo Button. Contudo Vettel deve se arrepiar só de ouvir falar em um companheiro de equipe que o ameaçe ( Ricciardo que o diga), e com certeza sua palavra foi ouvida e considerada no final.Nada contra Raikkonen, mas em termos de performance é apostar da mesmice. Mas a Ferrari é isso, virou a equipe dos anos 80 desde que a era Schumacher acabou.

S.A.C disse...

Esperando você entrar pra elogiar Rosberg e a inteligência dele de resolver os problemas "sem ajuda do engenheiro" ao contrario de Lewis Hamilton, afinal Ham é o bobo já que não resolveu nada em Baku e Rosberg sim, hahahahha.

Danilo Silva disse...

Pós GP da Inglaterra > Hamilton: É TETRA! Rosberg: Chorou pra ganhar do moleque...

Anônimo disse...

A questão do porquê do Raikonnen não é ele ser ruim, mas é que os prováveis substitutos (Perez, Grosjean, Bottas) podem ser melhores a ponto de incomodar o Vettel. Raikonnen é bom na medida certa. Conquista pontos importantes sem representar uma ameaça real ao Vettel. Hoje, Raikonnen é da mesma estirpe do Berger, Barrichello, Coulthard...

Abraço,
Diogo.