quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Calendário 2017




















































Bom dia petrolheads!

Calendário 2017 da Fórmula 1.

(provisório)

Austrália - 26 de março

China - 09 de abril

Bahrein - 16 de abril

Rússia - 30 de abril

Espanha - 14 de maio

Mônaco - 28 de maio

Canadá - 11 de junho

Azerbaidjão - 18 de junho (enfrentando as 24 horas de Le Mans)

Áustria - 02 de julho

Inglaterra - 09 de julho

Hungria - 23 de julho

Alemanha - 30 de julho

Pausa de verão.

Bélgica - 27 de agosto

Itália - 03 de setembro

Malásia - 17 de setembro

Cingapura - 01 de outubro

Japão - 08 de outubro

Estados Unidos - 22 de outubro

México - 05 de novembro

Brasil - 12 de novembro*

Abu Dabi - 26 de novembro

* Eleições, Dória, governo confuso, insegurança jurídica.

16 comentários:

Jeferson Araujo Pereira disse...

Corradi: * Eleições, Dória, governo confuso, insegurança jurídica.

Oi??? Vamos por partes.

1- Em 12 de novembro de 2017,provável data do GP Brasil, NÃO haverá eleições.

2- Não sei quem é Dória, com acento.Conheço João Doria, sem acento no O, e espero que ele vença a eleição em São Paulo em 2016.

3- Governo confuso: sim, o governo de Dilma e Lula eram bem confusos e, infelizmente, o Brasil bateu um recorde mundial: o Petrolão é o maior escândalo de corrupção da história da humanidade!!!!

4- Insegurança Jurídica: essa não deu pra entender.O impeachment está previsto na Constituição e Dilma foi "impichada" dentro da lei. Mas você está certo em apenas um grande detalhe: há um caso de insegurança jurídica sim.O Ministro Ricardo Lewandowski não deixou cassar os direitos políticos de DilmANTA e, se o STF não rever isso, ela será candidata a senadora pelo Rio Grande do Sul em 2018.

Paulo Heidenreich Jr disse...

Corradi, não estraga teu blog envolvendo política com automobilismo. Por mais que seja uma brincadeira, não existe vontade política que supere o interesse comercial. Cabe ao governante, decidir se o custo-benefício da realização de um GP, seja da Indy ou da F1, vale o investimento para a cidade e seus cidadãos.

Anderson Lopes disse...

Sobre o GP Brasil, alguma informação ou somente um pensamento baseado no mundo geopoliticoesportivo (sic) atual?

Humberto Corradi disse...

"Eu defendo o Estado mínimo, e vou fazer isso. A Prefeitura vai vender tudo aquilo que não for essencial para a gestão pública e a assistência à população que mais precisa. Vamos começar vendendo o estádio do Pacaembu, o AUTÓDROMO DE INTERLAGOS e o parque de convenções do Anhembi. Numa mostra clara e definitiva de que o Estado não pode e não deve estar onde ele não é necessário. Quem deve administrar estes locais é o setor privado. Vamos vender e vamos vender bem, por valores que representam a dimensão física dos espaços e sua importância. E vamos aplicar os recursos onde são necessários. Principalmente saúde, educação e creches."

João Doria (candidato - PSDB)

Marcos Alvarenga disse...

Gosto muito das fotos poetadas aqui. Só delas.

LEAD disse...

Parabéns Corradi. Provou que sua opinião foi baseada em fatos sem paixão política. Com calma e tranquilidade.

Danilo Silva disse...

Corradi meu ídolo, toca aqui \o

E viva Hamilton! Só pra não perder o costume hehehe

Luís Vieira disse...

Corradi, se correm no Bahrein vão correr aqui também. Ou será que por aqui já estamos em situação pior? Desconheço as propostas do candidato citado, mas apesar de tender a refutar o modelo político proposto pelo partido dele acho que autódromo estatal, assim como estádios de futebol, é algo que poderia ser no mínimo discutido.

Jefferson disse...

Viva!!!
É tetra!!!

Reube Reis disse...

Ok, vamos por partes Jeferson Araujo Pereira.

1) é preciso saber interpretar o que está escrito, em nenhum momento Corradi disse que iria ser o GP Brasil no dia das eleições, observe que é o calendário de 2017.

2)Uau vc conhece o nome completo do João Agripino da Costa Doria Junior, deve saber tb a respeito da sonegação de impostos, o humilde herdeiro de capitanias hereditárias hehe.

http://politica.estadao.com.br/noticias/panama-papers,doria-usou-offshore-para-comprar-apartamento-em-miami--mostram-panama-papers,10000048202


3) Petrolão é o maior escândalo de corrupção da história da humanidade??? alguém dá uma assinatura vitalícia da revista Veja pra ele.

4) Insegurança jurídica (tivemos um exemplo domingo com o ministro da justiça, dando com a língua nos dentes, antecipando a operação LAVA JATO, do juiz tucano de Curitiba).


Que saco viu esses neo fascistas, ficam putinhos quando dizem algo que não os agrada. É igual aos fanáticos da esquerda que colocam seus líderes em pedestais como se fossem criaturas divinas.

Unknown disse...

Corradi, como diz o colega acima, vamos por partes:

1) O autódromo de Interlagos não pode ser vendido, pois o terreno é de doação para uso específico. Logo, isto é uma falácia do Doria. Ele pode, talvez, dar um pé no Bernie e largar o autódromo de mão. Em face aos investimentos da última reforma, acho pouco provável.

2) Comercialmente, a etapa do Brasil é importante. Seja para patrocinadores (Heineken e Banco do Brasil, especialmente), mídia (o contrato com a Globo é excelente e a audiência brasileira ainda é uma das maiores do mundo) e equipes (o Brasil é mercado estratégico para a Red Bull e a Renault).

3) Bernie defeca e caminha (vou usar eufemismos) para insegurança política e social. Já correu na África do Sul em meio ao apartheid e no Bahrein com todos os protestos contra o governo há alguns anos. Se pingar a grana na conta, tem corrida. o governo que se vire para atender as necessidades dele. Países muito mais corretos social e politicamente já ficaram sem provas por causa da grana (França, Portugal, Alemanha, Bélgica).

4) Governo confuso? Quando tivemos um governo centrado no Brasil? (Independente de tucanos e petistas) Isso nunca impediu a prova. Repito, se a conta fecha para o Bernie, tem prova.

Abraço,
Diogo.

Anderson Lopes disse...

Pessoal, não liguem para esse Jefferson, alguém que critica algo sem ofender um dos atores e fala que o "Petrolão" (sic) é o maior caso de corrupção do Brasil, não pode estar no melhor das suas faculdades mentais.

Enfim, o Ico falou sobre isso num tweet, segue link abaixo:

http://prntscr.com/cnhgsb

Jeferson Araujo Pereira disse...

Corradi,peço desculpas por ter interpretado errado o que você quis dizer. Sou democrático e não tenho nenhum problema em pedir desculpas quando eu erro.Li apressadamente o que você escreveu no asterisco em frente ao GP Brasil e já sai escrevendo, sem fazer uma reflexão.Agora, com mais calma,retomo o assunto.

O que o João Doria quer fazer é muito simples: privatizar o autódromo.Tomara que ele consiga, pois com o dinheiro da inciativa privada, tenho certeza absoluta que teremos corrida em Interlagos por mais uns 30 anos.A Rede Globo, todos os donos de grandes hotéis, só pra citar dois exemplos, todos querem que a corrida nunca saia de Interlagos.

Eu moro perto do autódromo, passo em frente direto, e todo ano dá até pena ver o dinheiro que a Prefeitura gasta para montar/desmontar arquibancadas. Imagine o total de gastos nos últimos 10, 15 anos só com essa montagem.Na iniciativa privada isso não acontece: é só construir uma arquibancada fixa e pronto (mesmo que fique vazia durante meses, o custo é menor).

Marcos José disse...

Há muitos "interesses" (bem obscuros) na política que nós; meros mortais nunca saberemos...

Humberto Corradi disse...

Não existe GP de Fórmula 1 sem apoio do governo em lugar nenhum do planeta. Veja Paul Ricard que pertence a Bernie Ecclestone e por não ter apoio do governo francês não recebe a F1.

Rafael disse...

Não entendo como algumas pessoas culpam tanto o PT, pra depois votar em candidatos do PSDB. Ah, faça-me o favor!! . Pra mim, estão no mesmo nível, só não tem atenção da mídia e do Moro que deveriam.