terça-feira, 27 de setembro de 2016

Virada















































Bom dia petrolheads!

Exemplo de como colocar fogo no mercado.

7 comentários:

Fabrizio Salina disse...

Maior equívoco de toda carreira. Seria tri ou tetra.

Társio disse...

O Rato não podia ter ficado pelo menos +1 ano na McLaren? Entregou um carro campeao ao Hunt :(

Ike Nodari #41 disse...

Concordo em gênero, número e grau. Não acredito que tenha sido a melhor escolha àquela época. Nunca saberemos.

Danilo Silva disse...

Imagino o terremoto que deve ter sido esse anúncio. Hoje as trocas de equipe são bolas cantadas (não confirmadas, mas o mundo já sabe) um ano antes. Alguém que viveu a época lembra se foi de "sopetão" ou se já havia indícios que o Emerson iria fazer essa loucura?

Daniel Chagas disse...

Teria sido o campeão de 1976...Poderia ter esperado mais um pouco...

Anônimo disse...

Acho que é preciso calma.
Em 1976 Lauda estava muito forte.
Com Fittipladi na Mclaren as coisas não aconteceriam da mesma maneira.
Talvez nem lauda venceria 4 GPs nas 6 primeiras provas do ano, nem talvez o acidente de Nurburg tivesse acontecido.
Dizer com a certeza que Emerson seria campeão é um pouco de exagero.

Paulo Alexandre Marques

Anônimo disse...

A ida do Emerson à Copersucar já em 2016 foi precipitada. A presença do bicampeão numa jovem equipe provocou uma pressão extra na equipe que não era necessária naquele momento. Ele poderia ter ficado mais uns dois anos na McLaren, poderia ter ganho mais um título e vária vitórias, enquanto a equipe se preparava e adquiria know-how na F1. Talvez tivesse sido interessante para a Copersucar, inicialmente comprar carros da Brabham ou da McLaren por uma ou duas temporadas para adquirir conhecimento sobre os modelos de então. O Emerson poderia até ter substituído o Lauda na Ferrari em 1978 e ganho mais um título (talvez seu 4º, se considerarmos que ficasse na McLaren em 76 e 77), para, aí sim, em 1980, ir para a Copersucar, fazer uns dois ou três anos razoáveis (com certeza algumas vitórias e, com sorte, o título em 82) e encerrar a carreira.

Por outro lado, a ida para a Copersucar já em 1976 e tudo o que aconteceu, fez com que ele fosse à Indy nos anos 1980. Eu lembro de uma entrevista dele na qual ele falava que, se a Copersucar tivesse tido sucesso e ele ganho mais um título na F1, provavelmente não teria ido à F Indy...