terça-feira, 14 de julho de 2020

Áustria 2 de 2
























A segunda prova realizada no circuito da Red Bull foi
bem diferente da primeira.

Começando pela classificação embaixo de muita água.

Lewis Hamilton e Max Verstappen, reconhecidos
talentos em tais condições, foram os destaques.

Já na prova de domingo, o holandês não conseguiu
acompanhar o inglês.

Deu pra notar que o projeto de Adrian Newey só faz
sombra nas curvas de baixa velocidade.

(talvez Hungaroring...)

Lewis abriu mais de três segundos no início e viajou
em modo cruzeiro, impedindo qualquer tentativa de
Max (sem o uso do DRS).

Fora isso, o primeiro piloto do time dos energéticos
danificou seu carro ao montar em uma das zebras.

Perdendo rendimento nos pneus.

Neste cenário, a diferença saltou para 1 segundo.

Valtteri Bottas abriu o apetite e tomou o segundo lugar.

Albon fez uma prova abaixo do esperado.

Lando Norris brilhou.

Esse menino é simples.

Já até troquei ideia com ele no twitter antes de se juntar
à Fórmula 1.

Está fazendo seu nome.

Os carros da Racing Point vieram em seguida.

Detalharemos mais a frente.

Ricciardo de Renault.

Sainz e Kvyat completaram os que pontuaram.

Os problemas da Scuderia

Charles Leclerc saltou sobre Sebastian Vettel.

Queria resolver a prova na terceira curva.

Já escrevi sobre isso.

Clique aqui

Quem larga no meio deve ter uma preocupação maior.

Sobreviver ao início.

Houve um pedido de desculpas.

Mas o problema da Scuderia Italiana é mais profundo.

Primeiro deve-se falar sobre a perda do material humano.

Aldo Costa, Lorenzo Sassi, James Allison...

Todos, eu digo todos(!), acabaram na Mercedes.

A razão?

Toto Wolff sabe que a matéria é rara na Fórmula 1.

Os engenheiros trocam de casas.

Não nasce nada novo.

Você pode ser recepcionado na Renault pela secretária
que organizava a vida de Flavio Briatore...

Não é inventando que chegaremos lá.

As coisas são cíclicas.

A Mercedes, apesar dos testes obscuros, não nasceu
ontem.

Toto é um líder pois sabe se cercar dos melhores.

Ciclo.

Um exemplo que você acompanhou.

A Honda era piada.

A McLaren não esperou a coisa amadurecer.

Hoje é uma força.

O fruto foi colhido pela Red Bull.

Outra.

Não é trocando um dos melhores pilotos de todos os
tempos por Carlos Sainz que os problemas desaparecerão.

O tripé boa liderança, excelência no material técnico
humano e pilotos competentes deve ser o alvo.

Não adiante ter uma dupla como Leclerc / Vettel sem
as outras duas premissas.

Eu não enxergo solução num curto prazo.

Binotto está por um fio.

O diamante chamado Pantera Cor de Rosa

A Racing Point mostrou suas garras.

Tudo que havia sido acobertado nos testes em Barcelona,
foi revelado.

É uma Mercedes.

De 2019.

Está claro.

Pois ninguém consegue uma evolução tal construindo
cada parafuso.

Podem provar ou não a irregularidade.

Mas o milagre está lá.

Sergio Perez parecia uma foguete!

Fez longos trechos muito mais rápido que a Red Bull
e até mesmo do que a própria Mercedes.

Assustador.

Tanto que, se houver uma série de coincidências num
qualifying e Perez fizer a pole, ele pode ser inalcançável
numa corrida.

Real.

A maior bronca?

Isso tudo mostra a distância que a Mercedes está das
demais equipes.

Hamilton disputará com Bottas nesta e na próxima temporada
o título mundial.

Se a irregularidade for provada?

Primeiro.

A Mercedes forneceu as informações, pois elas não podem
ser obtidas de outra maneira.

Segundo.

Houve alteração nos resultados na pista já que um carro
irregular estava competindo.

Terceiro.

A punição para ambas as escuderias deve ser exemplar.

Talvez a perda de pontos no Mundial de Construtores
para as duas.

E zerada também a pontuação de Stroll e Perez.

Quarto.

Os pilotos da Mercedes?

Não devem ser prejudicados por algo que não fizeram,
no meu entender.

Por Fim

São minhas opiniões sobre diversos assuntos.

Nos comentários vocês podem colocar o ponto de vista
de vocês.




9 comentários:

Victor Nunes disse...

Muito bom ler textos como esse, Corradi.

Por mais vezes... Por favor!

E o que será que o todo está achando dessa famiglia?

Se punissem a Mercedes injustamente, as flechas prateadas sairiam da Fórmula 1. Portanto, não haverá punição!

Você não acha que o Motor Renault é tão bom quanto o Honda? O que ainda ajuda a Red Bull é esse chassi; embora os nipônicos tenham melhorado nitidamente o seu desempenho.

Grande abraço!

Silvestre disse...

Análises perfeitas.

Só se equivocou no parágrafo onde diz que Hamilton disputará o título com o Bottas nesse e no próximo ano.

Não temos um Rosberg ali, Bottas nem sombra fará!

Anônimo disse...

"Os pilotos da Mercedes?

Não devem ser prejudicados por algo que não fizeram,
no meu entender."


Por este mesmo princípio, Pérez e Stroll não deveriam ser punidos, certo?


Em todo esse imbróglio, fico pensando na situação Red Bull x AlphaTauri. Qual a porcentagem de "cópia" entre as duas? E a Ferrari x Haas?

Sei que há uma lista de componentes que podem ser compartilhados entre os construtores... mas será que a tal lista é 100% respeitada?

A Racing Point em sua "encarnação" anterior - Force India - sempre se deu bem em circuitos de alta velocidade, como Spa-Francorchamps, Monza e, acho eu, o Red Bull Ring. Mas a melhora na performance foi muito mais que simplesmente a velocidade final.

E a Renault foi esperta em entrar com um protesto sobre os dutos de refrigeração dos freios, que é algo mais fácil de comprovar, tanto é que um exemplar de 2019 da Mercedes já foi solicitado pelos técnicos da FIA para comparação.


um abraço,
Renato Breder

Jeferson Araújo Pereira disse...

A Ferrari, geralmente, demite chefe de equipe no fim do ano.Mattia BIRUTTA tinha que ser demitido semana passada!

Depois que eu vi a "performance" da Red Bull, já dá para afirmar duas coisas. 1- Hepta garantido. 2- Octa garantido.

Sobre o protesto da Renault contra a Mercedes cor de rosa.Não vai dar em nada.Vida que segue.O correto seria fazer esse protesto na Austrália! Mas o que aconteceu? A Renault esperou para ver se o carro da RP era bem nascido.O carro nasceu de parto normal, e só agora, ao perceber que a equipe já tem 22 pontos, é que a Renault resolveu protestar. Se a pontuação da Racing Point fosse, hoje, de apenas 4 ou 5 pontos, o protesto nem aconteceria!

Paulo Moreira disse...

O Hamilton já começou a caminhar em direcção ao seu sétimo titulo e como no próximo ano os carros vão ser os mesmo, o piloto británico tem tudo para vencer o campeonato de 2021.
Não me parece que o Bottas consiga lutar de igual com o Hamilton, na melhor das hipóteses o finlandês ganha três ou quatro corridas no ano.
A Ferrari é um desastre, típico da equipa de Maranello, que nas ultimas décadas só se encontrou quando teve o M. Schumacher e toda a excelente equipa à sua volta.
Sobre a questão da Racing Point. Vai ser difícil provarem que existe ilegalidade. Sou da opinião do Jeferson Araújo Pereira, quando disse que a Renault só se preocupou agora por ver a Racing Point tão à sua frente, como não os pode vencer na pista, quer vencer na secretária.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Ituano Voador disse...

Deveria ter, mão creio em punição para a Racing Point, até porque não é nada inédito o que eles fizeram. De pronto lembro da Ligier-Benetton em 1995, um xerox integral que não rendeu nada da FIA. O que dói mais é o orgulho, quando se percebe que o carro de 2019 da Mercedes ainda é melhor do que 90% dos carros 2020 do grid.
Quanto à Ferrari, depois que o Marchionne mudou a linha de comando da equipe, acabou-se o protagonismo. Pode-se criticar o autoritarismo do Montezemolo, mas o fato é que antes do domínio Schumacher, o último período de glória da Ferrari foi nos anos Lauda, cuja construção teve Montezemolo como um dos arquitetos principais. Binotto é só um técnico que está no lugar errado. Elkann e Camilleri, por sua vez, não têm conexão nenhuma com a F1. O futuro da equipe, a médio prazo, é negro, infelizmente.

Jeferson Araújo Pereira disse...

Quinta-feira,16/07/20:fortíssimos boatos insinuam que na entrevista exclusiva que dará ao Martin Brundle nesse dia, existe 99% de possibilidade de Sebastian Vettel anunciar que correrá pela Aston Martin, em 2021.

Se isso se confirmar, eu vou "quebrar a cara" e engolir em seco.Eu estava achando que nessa entrevista seria anunciada a aposentadoria.

Se confirmar: Pérez vai dançar.

Anônimo disse...

Acho que depois da Ligier copiando descaradamente a Benetton em 1995 e a Sauber copiando descaradamentea F-2003 GA em 2004 sem dar em nada, não deve ser agora que vai dar algum problema.

Danilo Candido da Silva disse...

Bom dia Corradi, tudo bem ?
Tem circulado por ai que Vettel estaria na iminência de fechar com a Racing Point, só não sabe-se ainda no lugar de quem. Na sua opinião, pode rolar ou estão inventando ?
Um abraço,
Danilo Cândido.
P.S.: Seja muito bem-vindo de volta, seus posts fazem falta