terça-feira, 25 de setembro de 2012

Up to date






















Bom dia a todos.

Mostrando força

Bernie Ecclestone ameaçando os organizadores do GP de New Jersey.

Bebida

Parece certo que Lewis Hamilton assinou um pré-contrato com a Mercedes.

O jogo seria mais pesado do que aparenta.

Estou falando de dinheiro.

A Coca-Cola estaria envolvida diretamente na ida do inglês para o time alemão.

Província x Governo Federal

Havia boa vontade por parte da Fórmula 1 para que a Argentina voltasse ao calendário.

Brigas políticas internas impediram que o projeto fosse em frente.

Vettel 2014

Sabe quanto ganha Fernando Alonso?

30 milhões de Euros por temporada.

Nenhuma equipe pagaria isso para dois pilotos.

Nem a Ferrari.

Entendeu?

Luta

A Lotus levará suas maiores inovações aerodinâmicas para a Coréia.

É sua aposta pela vitória.

Gales




















No País de Gales foi iniciado o projeto ousado de um novo circuito.

As primeiras informações dizem que a coisa deverá estar pronta em 2015.

A ideia é sediar primeiro provas de Turismo e da Moto GP.

O sonho: receber a Fórmula 1.

Na foto: camelos!

10 comentários:

TW disse...

Realmente, faltando 9 meses para a corrida, não se houve falar muita coisa sobre a prova em New Jersey. Bernie costuma ameaçar também. Já o fez antes com essa mesma prova. Vamos ver.

Li hoje que a oferta da McLaren foi aumentada. Até fiz um post sobre isso: http://motorizzados.blogspot.com.br/2012/09/mclaren-aumenta-proposta-para-manter.html
Vamos ver se a Mercedes responde.

Até hoje, não acredito nesse time para 2014. Não é do perfil da Ferrari colocar dois pilotos nº1 na mesma equipe. A última vez que isso aconteceu foi em 1990, com Mansell e Prost. Resultado: ficou sem o título.

Só espero que não seja o Tilke o responsável pelo projeto.

abs

Costa disse...

Pouca asa, Monza ou Hockenheim?
Abraço

Jaime Boueri disse...

Ainda acredito em uma evolução da Lotus. Tem bons pilotos (Grosjean, quando não bate, anda rápido) e know-how.

Matematicamente dá. Mas contar coo fator "azar de Fernando Alonso" é apostar no erro certo.

Mas os carros pretos brigam pelo segundo lugar no mundial, certamente...

Ricardo Reno disse...

Se Hamilton for para a Mercedes o cockpit da McLaren certamente será de Perez.

Diegowolf disse...

Adoro as Lotus de 89 e 90!

Rodrigo Felix disse...

pelas sombras é Monza

Ron Groo disse...

A velha e eficaz formula ecclestoneana de conseguir o que quer.
E sempre funciona.

Humberto Corradi disse...

Ron Groo

Na mosca!

Valeu

Anônimo disse...

Bela foto... Como torcedor do Piquet, lamento que ele tenha dirigido essa carroça, mas até que era bonito. E os motores Judd, hein? Acho que o Zetec Rocan do meu Fiesta anda mais...

Falando em motor, um dia ia ser legal ler um post sobre os independentes... Judd, Cosworth, etc.

Parabéns pelo blog. Fantástico.

Rodrigo - Poa

Anônimo disse...

Quanto à foto das Lotus...

O carro é uma Lotus 102 (com motor Lamborghini L3512/90 3.5 V12) de 1990.
O piloto do carro #11 (à frente) é Derek Warwick e do carro #12 (atrás), Martin Donnelly.

Em pelo menos 5 ocasiões naquela temporada, os carros andaram com configuração de asa mínima na traseira:
Ìmola, Spa-Francorchamps, Monza, Hockenheim, Paul Ricard (tenho dúvidas se no Estoril também...)

Mas, para mim, acredito que a foto seja do GP da Bélgica, tomada na 'Bus Stop'...

* No GP de San Marino, em Ímola, as zebras estavam 'vestidas de bandeirolas marlborianas'...
* No GP da Italia, além das zebras serem mais altas, elas também estavam 'vestidas de bandeirolas marlborianas'...
* No GP da Alemanha, os carros patrocinados pelas tabacarias não podiam ostentar o nome do 'cigarro patrocinador'...
* No GP da França, as zebra eram multicoloridas: amarelo, vermelho, branco e azul...
* No GP de Portugal, caso a configuração das asas usadas lá fosse igual a essa da foto, o 'branco' das zebras era meio 'esverdeado', tipo 'creme-dental de menta'...

Sobrou, então, GP da Belgica... pela 'pose' dos carros e pelas características da pista, pode ser mesmo a Bus Stop...


um abraço,
Renato Breder