terça-feira, 25 de setembro de 2012
Up to date
Bom dia a todos.
Mostrando força
Bernie Ecclestone ameaçando os organizadores do GP de New Jersey.
Bebida
Parece certo que Lewis Hamilton assinou um pré-contrato com a Mercedes.
O jogo seria mais pesado do que aparenta.
Estou falando de dinheiro.
A Coca-Cola estaria envolvida diretamente na ida do inglês para o time alemão.
Província x Governo Federal
Havia boa vontade por parte da Fórmula 1 para que a Argentina voltasse ao calendário.
Brigas políticas internas impediram que o projeto fosse em frente.
Vettel 2014
Sabe quanto ganha Fernando Alonso?
30 milhões de Euros por temporada.
Nenhuma equipe pagaria isso para dois pilotos.
Nem a Ferrari.
Entendeu?
Luta
A Lotus levará suas maiores inovações aerodinâmicas para a Coréia.
É sua aposta pela vitória.
Gales
No País de Gales foi iniciado o projeto ousado de um novo circuito.
As primeiras informações dizem que a coisa deverá estar pronta em 2015.
A ideia é sediar primeiro provas de Turismo e da Moto GP.
O sonho: receber a Fórmula 1.
Na foto: camelos!
Postado por
Humberto Corradi
às
11:43
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Alonso,
Ferrari,
Lewis Hamilton,
Lotus,
Mercedes,
Up to date,
Vettel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Realmente, faltando 9 meses para a corrida, não se houve falar muita coisa sobre a prova em New Jersey. Bernie costuma ameaçar também. Já o fez antes com essa mesma prova. Vamos ver.
Li hoje que a oferta da McLaren foi aumentada. Até fiz um post sobre isso: http://motorizzados.blogspot.com.br/2012/09/mclaren-aumenta-proposta-para-manter.html
Vamos ver se a Mercedes responde.
Até hoje, não acredito nesse time para 2014. Não é do perfil da Ferrari colocar dois pilotos nº1 na mesma equipe. A última vez que isso aconteceu foi em 1990, com Mansell e Prost. Resultado: ficou sem o título.
Só espero que não seja o Tilke o responsável pelo projeto.
abs
Pouca asa, Monza ou Hockenheim?
Abraço
Ainda acredito em uma evolução da Lotus. Tem bons pilotos (Grosjean, quando não bate, anda rápido) e know-how.
Matematicamente dá. Mas contar coo fator "azar de Fernando Alonso" é apostar no erro certo.
Mas os carros pretos brigam pelo segundo lugar no mundial, certamente...
Se Hamilton for para a Mercedes o cockpit da McLaren certamente será de Perez.
Adoro as Lotus de 89 e 90!
pelas sombras é Monza
A velha e eficaz formula ecclestoneana de conseguir o que quer.
E sempre funciona.
Ron Groo
Na mosca!
Valeu
Bela foto... Como torcedor do Piquet, lamento que ele tenha dirigido essa carroça, mas até que era bonito. E os motores Judd, hein? Acho que o Zetec Rocan do meu Fiesta anda mais...
Falando em motor, um dia ia ser legal ler um post sobre os independentes... Judd, Cosworth, etc.
Parabéns pelo blog. Fantástico.
Rodrigo - Poa
Quanto à foto das Lotus...
O carro é uma Lotus 102 (com motor Lamborghini L3512/90 3.5 V12) de 1990.
O piloto do carro #11 (à frente) é Derek Warwick e do carro #12 (atrás), Martin Donnelly.
Em pelo menos 5 ocasiões naquela temporada, os carros andaram com configuração de asa mínima na traseira:
Ìmola, Spa-Francorchamps, Monza, Hockenheim, Paul Ricard (tenho dúvidas se no Estoril também...)
Mas, para mim, acredito que a foto seja do GP da Bélgica, tomada na 'Bus Stop'...
* No GP de San Marino, em Ímola, as zebras estavam 'vestidas de bandeirolas marlborianas'...
* No GP da Italia, além das zebras serem mais altas, elas também estavam 'vestidas de bandeirolas marlborianas'...
* No GP da Alemanha, os carros patrocinados pelas tabacarias não podiam ostentar o nome do 'cigarro patrocinador'...
* No GP da França, as zebra eram multicoloridas: amarelo, vermelho, branco e azul...
* No GP de Portugal, caso a configuração das asas usadas lá fosse igual a essa da foto, o 'branco' das zebras era meio 'esverdeado', tipo 'creme-dental de menta'...
Sobrou, então, GP da Belgica... pela 'pose' dos carros e pelas características da pista, pode ser mesmo a Bus Stop...
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário