quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Up to date
Bom dia a todos.
Desenhistas
A Mercedes tem agora uma figura forte nos bastidores.
Niki Lauda.
O ex-piloto além de ter sido excelente nas pistas, tem a organização no sangue.
Foi Lauda, junto com Luca di Montezemolo, que transformou Maranello na década de 70.
De verdade.
Com isso a Ferrari conseguiu sobreviver e crescer dentro da Fórmula 1.
Disse outro dia que a Mercedes pretende dominar a categoria nos próximos anos.
E Lauda comprou a ideia.
De forma aberta consultou a Red Bull.
Queria saber quando termina o contrato de Adrian Newey.
Precisa explicar?
Pra você saber, termina em 2014.
Tem mais.
O assédio aos cabeças do time do energético não é exclusividade dos alemães.
Na surdina, a Ferrari tenta fechar um acordo com Peter Prodromou.
Não sabe quem é?
O cara que é o braço direito de Newey.
Uma briga de cachorros grandes.
Todos tentando alinhar seu futuro dentro da Fórmula 1.
Tá difícil
A Pirelli está com um pé fora da Fórmula 1.
Os italianos não pretendem renovar o contrato.
Essa é a posição hoje.
Motivo: os custos!
Na foto: Derek Gardner com sua criação.
Postado por
Humberto Corradi
às
11:08
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Foto histórica!
Acredito que Newey vá para a Ferrari junto com Red Bull como patrocinadora.
Teve um papo rolando que o que fez Newy sair da Williams e McLaren foi o fato de que ambas não aceitaram a proposta dele de sociedade junto às equipes, o que ele conseguiu na Red Bull, mas é fato que a empresa dos energéticos não vai aguentar mto tempo, o que acho bem plausível a ida dele pra Mercedes.
Aí a Mercedes começa a voar e o Schumacher volta, pois foi isso que ele quis em 2010, achou que ia pegar uma Brawn Gp e sair ganhando..
Opinião, tá... n precisam meter pedrada.
Abraços!
Se o Newey for mesmo pra Mercedes e se juntar ao Brawn teremos ai um "deram team" de desenvolvimento de carros.
Rodrigo Felix,
primeira pessoa que eu vejo se manifestar a respeito do schumacher com o mesmo pensamento que eu. ele veio com aquele papo de problema no pescoço pra nao voltar pra draga que era o carro da ferrari em 2009 e pouco tempo dps, estava 100% e aceitou a brawn (mercedes).
mas voltando ao assunto, se o newey é socio da red bull, qual interesse dele em sair? e pq ta rolando boato do fim da red bull?
nao peguei direito essa historia!
Felipe Casas
Um pouco mais do 'segundo' da Red Bull, Peter Prodromou:
http://www.grandprix.com/gpe/cref-propet.html
Ele é um CDF em CFD... hehehehhe
um abraço,
Renato Breder
Assim como o Felipe, também estou por fora sobre o boato do fim da Red Bull na F1?
Se possível, alguem poderia propagar ainda mais sobre esse boato (ou verdade)?
Rodrigo Gama
Niki Lauda não é tão competente quando se dá a entender. Basta perceber sua atuação na finada Jaguar.
Estaria aberta a possibilidade de uma guerra de pneus de novo na F1 ou continuará o monopólio?
Pra quem está interessado na história da Red Bull:
http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/06/up-to-date_30.html
LAUDA PASSOU PELA JAGUAR FAZ ALGUM TEMPO E FOI UM FIASCO!
TRAÇAR UM PARALELO ENTRE DÉCADA DE 70 E A ATUAL NÃO FAZ O MENOR SENTIDO, NESTA VOCE ERROU CORRADI.
Pera, sai SANTANDER e entra RED BULL como patrocínio na Ferrari... Prevejo um certo espanhol caindo fora...
Não sei, principalmente se ele não conquistar nem um titulo pela Ferrari...
Perceberam que Ele mudou o discurso, no japão era vocês perderam, agora ele fala nos...
É, Felipe. eu tb lembro do papo do pescoço kkkkk
Sobre a Red Bull,to baseado no que o Corradi tem falado por aqui, mas pelo que sei, o lance do pacto de concórdia meio que miou pra red bull, e por assim dizer, a Red Bull é uma empresa de mkt que deu certo e lucrou com a F1, mas a longo prazo, manter a estrutura de uma equipe de F1 custa mto.. o próprio corradi postou recentemente isso aqui. Além disso, o mercado de energéticos tá acirrado d+ recentemente, e pra red bull seria interessante se associar a uma marca forte (Ferrari) para lucrar mais, e o programa de desenv de pilotos tb deve fechar em breve
Sobre o comentário do Renato acima tb: puxa, com ctza, o verdadeiro Dream Team de técnicos! Newey/Brawn... se bem que o Ross Brawn, sem estratégias de combustível meio q se perdeu... só no gp da china esse ano q ele deu um pulo do gato como há mto não se via...
Humberto, só uma sugestão: o blog é maravilhoso, mas o que acha de criar uma página no face para discutirmos os posts, e meio q formar um fórum? mto legal este espaço para trocar ideias sobre seus posts...
sei q acaba com seu tempo, mas considera ae.. vai? kkkk
Abraço!
Seria legal a idéia do Rodrigo Felix...
Frequento o blog a bem pouco tempo, e percebo o nível de conhecimento dos comentaristas... Fantástico!!! E os Up To Date simplesmente sensacionais!!! Um grupo no face seria unir o útil ao agradável!
Junio Caixote e Rodrigo Felix
O espaço dos comentários é justamente para isso.
E criando algo assim no Facebook dividiria a coisa.
E as pessoas acabam escolhendo um ou outro.
Acaba desagregando.
E a prioridade é do Blog sempre.
Valeu
Postar um comentário