tw na época da foto a curva lowes, em referencia ao hotel lowes, se chamava curva da gari, ou, aportuguesando, curva da estação. pelo angulo da foto dá pra ver bem a estação de trens ao fundo.
janela e/ou pára-brisas de mosaico de azulejo (hehehehe) na primeira foto...
uma grande dor de cabeça para o piloto na segunda foto...
uma bela tomada dos boxes,em alguma prova de endurance (não é Le Mans pelo sentido de giro da pista... os boxes ficam à direita dos carros), na quarta foto...
E uma belíssima tomada da curva da "Antiga Gare", como diria o Galvão No Tan Bueno, na terceira foto... legal também os carrinho estacionados lá ao fundo... o último deles é um Renault Dauphine, o "nosso" Gordini, certo?
E, a propósito, que carro é esse contornando a 'Gare'? De cara pensei que fosse uma Lotus 12, mas não. Não é...
bela foto mesmo, o hairpin da Gare, o local 'original' desse ponto da pista no Monte Carlo. um tempo atrás Corradi mostrou linda foto em pretoebranco, também dos anos 50, de uma vista do trecho antes do tunel, com o mar embaixo e um arco de outra ponte por cima da rua/pista, esse arco só pode ser da linha do trem, chegando no lado esquerdo da foto acima.
Breder, realmente o carro parece uma Lotus 12, mas olhando detalhadamente acho q pode ser um Scarab, pela faixa longitudinal na pintura e pelo escapamento ao longo de toda lateral (motor dianteiro). fotos desse carro também já vistas por aqui, aliás com uma historia muito legal de seu criador, contado por Corradi, do norteamericano Lance Reventlow.
putz, e a foto do Chaparral em Daytona é do tipo q me deixa 'emocionado', como vivendo uma nostalgia do q na verdade nunca vivi, q é uma corrida nos anos 60: Phil Hill esperando para retornar ao 2F no q parece ser o crepúsculo (mas pode bem ser o amanhecer) - essa mistura de iluminações, natural e artificial, adiciona um requinte especial a uma cena já carregada da 'atmosfera' implicita numa corrida de endurance quando também se corre å noite; eu acho o tipo de situação das mais legais para se presenciar num autódromo. valeu Corradi.
9 comentários:
Ver um acidente como o da segunda foto dá a ideia de como era perigosa a F1 daquela época e porque aconteciam tantas mortes.
E essa foto da Loews é espetacular!! A curva mais bela do calendário pra mim até hoje!
tw
na época da foto a curva lowes, em referencia ao hotel lowes, se chamava curva da gari, ou, aportuguesando, curva da estação. pelo angulo da foto dá pra ver bem a estação de trens ao fundo.
Linda foto da Loews
Exatamente zamborlini
Na porta do hotel Loews, hoje Fairmont, tem um mural com fotos da princesa Grace Kelly inaugurando o hotel feito no lugar dessa estação.
E o mais legal é que o terraço do prédio atual é uma praça publica, com vista para o Porto e o fundo do cassino.
Esta foto de Mônaco é muito linda.
A antiga Gare, estação de trens.
Lindo.
Belas fotos...
janela e/ou pára-brisas de mosaico de azulejo (hehehehe) na primeira foto...
uma grande dor de cabeça para o piloto na segunda foto...
uma bela tomada dos boxes,em alguma prova de endurance (não é Le Mans pelo sentido de giro da pista... os boxes ficam à direita dos carros), na quarta foto...
E uma belíssima tomada da curva da "Antiga Gare", como diria o Galvão No Tan Bueno, na terceira foto... legal também os carrinho estacionados lá ao fundo... o último deles é um Renault Dauphine, o "nosso" Gordini, certo?
E, a propósito, que carro é esse contornando a 'Gare'? De cara pensei que fosse uma Lotus 12, mas não. Não é...
um abraço,
Renato Breder
Vai entender....
bela foto mesmo, o hairpin da Gare, o local 'original' desse ponto da pista no Monte Carlo.
um tempo atrás Corradi mostrou linda foto em pretoebranco, também dos anos 50, de uma vista do trecho antes do tunel, com o mar embaixo e um arco de outra ponte por cima da rua/pista, esse arco só pode ser da linha do trem, chegando no lado esquerdo da foto acima.
Breder, realmente o carro parece uma Lotus 12, mas olhando detalhadamente acho q pode ser um Scarab, pela faixa longitudinal na pintura e pelo escapamento ao longo de toda lateral (motor dianteiro).
fotos desse carro também já vistas por aqui, aliás com uma historia muito legal de seu criador, contado por Corradi, do norteamericano Lance Reventlow.
putz, e a foto do Chaparral em Daytona é do tipo q me deixa 'emocionado', como vivendo uma nostalgia do q na verdade nunca vivi, q é uma corrida nos anos 60: Phil Hill esperando para retornar ao 2F no q parece ser o crepúsculo (mas pode bem ser o amanhecer) - essa mistura de iluminações, natural e artificial, adiciona um requinte especial a uma cena já carregada da 'atmosfera' implicita numa corrida de endurance quando também se corre å noite; eu acho o tipo de situação das mais legais para se presenciar num autódromo.
valeu Corradi.
Postar um comentário