- Foi o fim das asas elevadas... - Talvez tenha sido a "última gota d'água" na relação Rindt-Chapman... - Entortou de vez o nariz de Rindt... - Hill e Rindt com acidentes quase simultâneos e quase no exato mesmo local...
Aqui, em primeiro plano Rindt e ao fundo o carro de Hill: ==>> http://fc06.deviantart.net/fs71/i/2012/362/d/8/jochen_rindt__spain_1969__by_f1_history-d5cxkic.jpg
E aqui o estrago no nariz do austro-tedesco: ==>> http://2.bp.blogspot.com/_EzAQLYu2sT4/TUCnHc0SGAI/AAAAAAAABdw/DhmAiykJcRo/s1600/929f9dk1.jpg
pois é Breder e, com quase total certeza, o ponto da pista onde aconteceu o colapso das asas nas duas 49B em 1969, é o mesmissimo lugar onde em 1975 o carro de Rolf Stomellen perdeu a asa traseira e foia tirado pra fora da pista matando 5 pessoas e arrebentando com as pernas do piloto alemão. valendo notar que, se em 69 as asas eram novidade em si mesmas, como recurso de downforce, em 75 a novidade era o suporte do apetrecho, suporte feito em finas laminas de fibra de carbono - e lembrando que o GH1, o modelo da equipe de Graham Hill, fazia sua estréia num GP oficial da F1. fica claro que aquela subida em Montjuich, depois da reta dos boxes e largada, punha uma carga fortissima nas asas traseiras dos carros.
3 comentários:
Montjuic?
- Foi o fim das asas elevadas...
- Talvez tenha sido a "última gota d'água" na relação Rindt-Chapman...
- Entortou de vez o nariz de Rindt...
- Hill e Rindt com acidentes quase simultâneos e quase no exato mesmo local...
Aqui, em primeiro plano Rindt e ao fundo o carro de Hill:
==>> http://fc06.deviantart.net/fs71/i/2012/362/d/8/jochen_rindt__spain_1969__by_f1_history-d5cxkic.jpg
E aqui o estrago no nariz do austro-tedesco:
==>> http://2.bp.blogspot.com/_EzAQLYu2sT4/TUCnHc0SGAI/AAAAAAAABdw/DhmAiykJcRo/s1600/929f9dk1.jpg
==>> http://img149.imageshack.us/img149/8315/1969jochenrindt7yk0.jpg
um abraço,
Renato Breder
pois é Breder
e, com quase total certeza, o ponto da pista onde aconteceu o colapso das asas nas duas 49B em 1969, é o mesmissimo lugar onde em 1975 o carro de Rolf Stomellen perdeu a asa traseira e foia tirado pra fora da pista matando 5 pessoas e arrebentando com as pernas do piloto alemão.
valendo notar que, se em 69 as asas eram novidade em si mesmas, como recurso de downforce, em 75 a novidade era o suporte do apetrecho, suporte feito em finas laminas de fibra de carbono - e lembrando que o GH1, o modelo da equipe de Graham Hill, fazia sua estréia num GP oficial da F1.
fica claro que aquela subida em Montjuich, depois da reta dos boxes e largada, punha uma carga fortissima nas asas traseiras dos carros.
Postar um comentário