sábado, 23 de novembro de 2013

Sábado
























As notinhas do último Up to Date são as manchetes de hoje.

Só uma coisa sobre a Quantum, a Lotus deu uns 10 dias para uma resposta final.

Muitos boatos.

Os mais novos.

Sergio Perez na Lotus, Perez e Paul di Resta na Indy, Marcus Ericsson na Caterham,
Pastor Maldonado na Sauber, Adrian Sutil e Nico Hulkenberg na Force India.

Felipe Massa, que testou o carro de 2014 no simulador da Ferrari, vai poder fazer
comparações na Williams.

Foi legal ver a Mercedes de Nico Rosberg andando bem no piso molhado de Interlagos.
Quem sabe uma boa briga com Sebastian Vettel...

Emerson Fittipaldi contando em seu blog lá no site da McLaren que apresentou Ayrton
Senna a todos os chefes de equipe da Fórmula 1 em Osterreichring, 1980.

"Ayrton foi o maior de todos." Ele diz.

Também graças à você,  Fittipaldi.

Qual o tamanho da nossa dívida com Emmo?

9 comentários:

Rafael Schelb disse...

O tamanho da dívida com o Rato? Tão grande que nem juntando grana por 1.000.000 de anos daria pra pagar...

Rico Costa disse...

A dívida é imensa, sem o Emerson não seriamos um país com tradição na F1 nem na INDY, e nem teríamos uma porrada de brasileiros campeões em diversas categorias ao redor do mundo.

Anônimo disse...

Não, Emerson, você foi o maior de todos!

juniorcaixote disse...

Nossa dívida com Emmo é impagável.

TW disse...

Enorme. O "Rato" apresentou a F1 ao povo brasileiro e nos fez ser apaixonado por este esporte.

Unknown disse...


Emerson,brilhou nas pistas da F-1, Indy, de qualquer outra categoria até de carrinho de rolemã, trouxe ainda Wilson, Môco,Nelson Piquet, Boesel,Moreno,Gil de Ferran, Maurício,Rubens,Senna,Massa.

Tudo em razão de um talento com muita inteligência.
Uma paixão que contaminou o coração do Brasileiros. Pena que oautomobilismo no Brasil é uma grnade merda ...

Unknown disse...

Chico Landi foi o percursor, pois Barão narrava suas vitórias pelo rádio. Emerson, foi um talento mesclado com trabalho e ciência um gênio, trouxe alegrias em todas as categorias F-1 F Indy e até de carrinho de rolemã.
Emerson, abriu as portas para todos: Wilson, Môco , Nelson Piquet, Boesel, gil de Ferran , Maurício ,Senna, Rubens, Massa.
Porémo automobilismo no Brasil ainda é uma grande merda é essa draga,poderia ser muito melhor.

Anônimo disse...

Fittipaldi é o único piloto que fez HISTÓRIA no esporte a motor pelo Brasil(Piquet e Senna apenas venceram campeonatos lá fora). Emerson fez muito mais, foi bicampeão na F-1 na temida década de 70. Brasil aos olhos dos europeus não passava de uma grande selva.

Quando Emerson mostrou um álbum de fotos a Frank Williams, o inglês disparou:

"Emerson existe corrida de carros no Brasil?" Fittipaldi fez sinal com a cabeça abrindo um sorriso.

O que Emerson fez na Europa foi histórico, nem Piquet ou Senna chegam perto, o próprio Piquet admitiu isso em uma entrevista sem o menor problema! Depois Fittipaldi foi na contra mão de tudo que um piloto europeu fazia, foi para o USA desafiar os lendários pilotos americanos na Formula Indy!

Emerson acabou levando título + duas vitórias nas 500 milhas, dessa vez a HISTÓRIA estava sendo escrita em solo americano, um lugar extremamente "particular", onde americano não admite ser batido por gente de fora, ainda mais contra sul-americano.

Formula Indy dos anos 80 não devia nada ao mundial da F-1, a categoria não menos desafiadora que o circo dos anos 70! Existia muitas corridas em pistas "ovais". Sair da pista era bater direto no muro, não existia "Safer Barrier" pra proteger o piloto.

http://2.bp.blogspot.com/_fWTHAHX-Y4w/TFMS8LMsbrI/AAAAAAAAACo/7RvxJagBj84/s320/Sem+6.jpg

Vai ter nervos de aço lá longe! Outro detalhe, Fittipaldi não precisou puxar saco de narrador e certa emissora pra fazer o nome no esporte a motor, foi tudo conquistado escrito na pista sem nenhum marketing.

zamborlini disse...

imensa!!!!