sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Up to Date
Uma Limonada
A chegada de Felipe Massa poderá trazer um belo aporte financeiro para
a Williams.
Os mais otimistas falam em mais de 25 milhões, mas garantidos mesmo
estariam cerca de 7 milhões em patrocínios.
No plural.
Valores em dólar.
Uma proposta para duas temporadas.
Isso sem contar o acordo de saída da PDVSA com a equipe.
A estatal venezuelana deve deixar um bom consolo em Grove para que
ninguém fique chorando após sua partida rumo à Lotus.
Paciência
Está parecendo lenda a história do investimento do grupo Quantum na
Lotus.
Mas não é.
O procedimento é realmente demorado por conta dos valores envolvidos.
Pirelli
As equipes testarão em Interlagos os pneus que serão usados na próxima
temporada da Fórmula 1.
Ousadia
A inesperada proposta de Max Chilton para a Force India pode ter complicado
ainda mais a vida de Nico Hulkenberg.
Chilton colocou 12 milhões de Euros sobre a mesa.
Primeiro foi o Maldonado na Lotus, agora isso.
A Sauber ofereceu uma opção, enquanto que Eddie Jordan cravou que ele iria
para a Force India.
Isso antes do recente movimento de Chilton.
Interessante que Hulkenberg abre mão de seu salário.
Ele quer um lugar para continuar a mostrar serviço em 2014 e só.
O motivo é que o piloto alemão tem um plano ambicioso.
Ocupar o lugar de Fernando Alonso na Ferrari em 2015.
Sol
Lembra do Projeto Verão que rolou aqui no Blog um tempo atrás?
Então...
Calma
A Ferrari aconselhou Kimi Raikkonen para que não deixasse a Lotus antes
do final da atual temporada.
Na foto: Elio na época da nicotina.
Postado por
Humberto Corradi
às
19:26
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
F1,
Ferrari,
Force India,
Hulkenberg,
Lotus,
Massa,
Raikkonen,
Sauber,
Williams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Já que ninguém quer, se a Sauber puder manter Hülkenberg e dispensar Gutiérrez, será bom para o time suiço... não sei no quesito 'Euros'....
Na foto do post, De Angelis na bela mas esquisita Lotus 94T, em Zandvoort, 1983...
A asa traseira parece uma caixa de ferramentas!
Nessa temporada, a Lotus utilizou 2 modelos até a metade da temporada (GP do Canadá):
o '92', com o clássico motor Ford Cosworth DFV, para Nigel Mansell e o '93T', com o Renault-Gordini turbo, para Elio de Angelis.
A partir do GP da Grã-Bretanha, o modelo '94T', com o Renault-Gordini turbo, passou a ser usado por ambos os pilotos da equipe.
Mas essa asa - "caixa de feramentas" - foi utilizada apenas a partir do GP da Holanda, ou seja, no quarto final do campeonato...
A melhor performance desse modelo foi no GP da Europa, em Brands Hatch. De Angelis marcou a pole position. Na corrida, Mansell terminou no pódio, em 3o lugar, e ainda estabeleceu a melhor volta da prova.
Além disso, apenas um 4o e dois 5os lugares...
Foi a única temporada da Lotus calçando os pneus Pirelli...
Bom, a partir de 2011, primeiro a '1Malaysia F1 Team Sdn Bhd', de Tony Fernandes, e depois o 'Grupo de Investimenso GENI + Renault + Dany Bahar' usaram o nome Lotus calçando pneus Pirelli...
mas aí já não conta muito...
um abraço,
Renato Breder
Tá tudo encaixando nessa dança das cadeiras...
Chilton na Force India é dar dó... O Bianchi merece mais que ele estar em uma equipe mediana.
Postar um comentário