sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Up to Date























Uma Limonada

A chegada de Felipe Massa poderá trazer um belo aporte financeiro para
a Williams.

Os mais otimistas falam em mais de 25 milhões, mas garantidos mesmo
estariam cerca de 7 milhões em patrocínios.

No plural.

Valores em dólar.

Uma proposta para duas temporadas.

Isso sem contar o acordo de saída da PDVSA com a equipe.

A estatal venezuelana deve deixar um bom consolo em Grove para que
ninguém fique chorando após sua partida rumo à Lotus.

Paciência

Está parecendo lenda a história do investimento do grupo Quantum na
Lotus.

Mas não é.

O procedimento é realmente demorado por conta dos valores envolvidos.

Pirelli

As equipes testarão em Interlagos os pneus que serão usados na próxima
temporada da Fórmula 1.

Ousadia

A inesperada proposta de Max Chilton para a Force India pode ter complicado
ainda mais a vida de Nico Hulkenberg.

Chilton colocou 12 milhões de Euros sobre a mesa.

Primeiro foi o Maldonado na Lotus, agora isso.

A Sauber ofereceu uma opção, enquanto que Eddie Jordan cravou que ele iria
para a Force India.

Isso antes do recente movimento de Chilton.

Interessante que Hulkenberg abre mão de seu salário.

Ele quer um lugar para continuar a mostrar serviço em 2014 e só.

O motivo é que o piloto alemão tem um plano ambicioso.

Ocupar o lugar de Fernando Alonso na Ferrari em 2015.

Sol

Lembra do Projeto Verão que rolou aqui no Blog um tempo atrás?

Então...

Calma

A Ferrari aconselhou Kimi Raikkonen para que não deixasse a Lotus antes
do final da atual temporada.

Na foto: Elio na época da nicotina.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já que ninguém quer, se a Sauber puder manter Hülkenberg e dispensar Gutiérrez, será bom para o time suiço... não sei no quesito 'Euros'....

Na foto do post, De Angelis na bela mas esquisita Lotus 94T, em Zandvoort, 1983...
A asa traseira parece uma caixa de ferramentas!

Nessa temporada, a Lotus utilizou 2 modelos até a metade da temporada (GP do Canadá):
o '92', com o clássico motor Ford Cosworth DFV, para Nigel Mansell e o '93T', com o Renault-Gordini turbo, para Elio de Angelis.

A partir do GP da Grã-Bretanha, o modelo '94T', com o Renault-Gordini turbo, passou a ser usado por ambos os pilotos da equipe.
Mas essa asa - "caixa de feramentas" - foi utilizada apenas a partir do GP da Holanda, ou seja, no quarto final do campeonato...

A melhor performance desse modelo foi no GP da Europa, em Brands Hatch. De Angelis marcou a pole position. Na corrida, Mansell terminou no pódio, em 3o lugar, e ainda estabeleceu a melhor volta da prova.
Além disso, apenas um 4o e dois 5os lugares...
Foi a única temporada da Lotus calçando os pneus Pirelli...

Bom, a partir de 2011, primeiro a '1Malaysia F1 Team Sdn Bhd', de Tony Fernandes, e depois o 'Grupo de Investimenso GENI + Renault + Dany Bahar' usaram o nome Lotus calçando pneus Pirelli...
mas aí já não conta muito...


um abraço,
Renato Breder

TW disse...

Tá tudo encaixando nessa dança das cadeiras...

Tiago Begnossi disse...

Chilton na Force India é dar dó... O Bianchi merece mais que ele estar em uma equipe mediana.