humberto a corrida, pela numeração das mercedes é a de 1955. mas é estranho, já que nesta prova, foi usado o circuito externo e interno, perfazendo 10 km. mas nota-se q a parte interna esta sendo usada pra estacionamento do público. a foto seria dos treinos??? precisamos dos conhecimentos do breder pra resolver esse mistério.
Esses pilotos são admiráveis, sobretudo, pela coragem! Olha a segurança!!!!! Outro detalhe é a publicidade: Esso e Pirelli mantém a mesma identidade visual até hoje. Linda foto.
Grandes empresas como Esso e Pirelli não mudam facilmente sua identidade visual, para passar segurança e confiabilidade do nome da empresa. Impressionante é como mesmo com o passar dos anos, a identidade visual ainda é moderna e chamativa. Coisas que nem o marketing explica!
De fato, essa foto encerra algum mistério... como o amigo Zamborlini disse, a numeração dos carros indica a corrida de 1955, mas nesse ano foi utilizado o circuito completo, incluindo o trecho da Lesmo até a Ascari. Em 1954, por sua vez, não foi utilizado o anel de alta. Seria um treino, ou alguma prova extra-oficial?
A foto é mesmo de 1955. Stirling Moss disputou o GP de 1964 a bordo de uma Maserati 250F com o número 28. Há essa 'famosa' foto dele depois que o motor Maserati de seu carro pifou: ==>> http://f1-photo.com/F1-Archives#/Photo/Moss_1954_Italy_01_BC.jpg/Search:Event:Italy%20Year:1954/p7x20
Juan Manuel Fangio pilotou a Mercedez-Benz #16 em 1954 e a #18 em 1955. Em 1954, o #18 estava na Maserati de Sergio Mantovani, Em 1955, a Mercedes-Benz de Stirling Moss tinha o #16, como na foto do post.
* Quanto ao traçado e o local da foto.
O traçado, em 1954, era assim: ==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/monza1.jpg
E em 1955 assim: ==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/monza2.jpg
Nesta foto (também 'famosa'), vemos Fangio na reta de Monza, com a junção dos bankings à pista normal atrás dele. Alem disso, vê-se o anúncio do traçado novo: ==>> http://px6.streetfire.net/0001/80/03/1450830_600.jpg
Creio que o local onde se encontra o público - foto do post - seja uma pista de acesso ao parque de Monza, e não parte do traçado de corridas. Na foto do layout da pista de 1955, creio que o local seja em algum ponto no lado que está escrito "Retifilio Levante",
enciclopédia breder, obrigado pelo retorno. rsrs é bom saber q estou certo em afirmar que a corrida é a de 1955. mas a foto continua misteriosa. veja a foto abaixo. http://www.totalrace.com.br/blog/blogdoico/2011/09/11/foto-do-dia-gp-da-italia-de-1978/ mostra o mesmo ponto da foto do humberto só que do outro lado. é a reta q antecede a curva ascari. dá pra ver os tifosi usando a segunda perna da curva norte como arquibancada. se a corrida de 1955 usou os dois traçados, continuo em dúvida. de todo modo obrigado pelas informações abração a vc e a todos
Esta foto foi feita na curva Sul, e não na Norte, onde a reta vai dar na variante Ascari. Reparem que a inclinação aí é bem mais íngreme do que na parte que pertence ao circuito. Lá a variação de altitude é quase imperceptível.
10 comentários:
Corradi,
é fantástico esse lendário circuito de Monza...
abs...
humberto
a corrida, pela numeração das mercedes é a de 1955. mas é estranho, já que nesta prova, foi usado o circuito externo e interno, perfazendo 10 km. mas nota-se q a parte interna esta sendo usada pra estacionamento do público. a foto seria dos treinos??? precisamos dos conhecimentos do breder pra resolver esse mistério.
Esses pilotos são admiráveis, sobretudo, pela coragem! Olha a segurança!!!!!
Outro detalhe é a publicidade: Esso e Pirelli mantém a mesma identidade visual até hoje. Linda foto.
Glaucio.
Impressionante essa foto!
Glaucio,
Grandes empresas como Esso e Pirelli não mudam facilmente sua identidade visual, para passar segurança e confiabilidade do nome da empresa. Impressionante é como mesmo com o passar dos anos, a identidade visual ainda é moderna e chamativa. Coisas que nem o marketing explica!
De fato, essa foto encerra algum mistério... como o amigo Zamborlini disse, a numeração dos carros indica a corrida de 1955, mas nesse ano foi utilizado o circuito completo, incluindo o trecho da Lesmo até a Ascari. Em 1954, por sua vez, não foi utilizado o anel de alta.
Seria um treino, ou alguma prova extra-oficial?
Fala, Zamborlini!!!
* Primeiro o ano.
A foto é mesmo de 1955.
Stirling Moss disputou o GP de 1964 a bordo de uma Maserati 250F com o número 28.
Há essa 'famosa' foto dele depois que o motor Maserati de seu carro pifou:
==>> http://f1-photo.com/F1-Archives#/Photo/Moss_1954_Italy_01_BC.jpg/Search:Event:Italy%20Year:1954/p7x20
Juan Manuel Fangio pilotou a Mercedez-Benz #16 em 1954 e a #18 em 1955.
Em 1954, o #18 estava na Maserati de Sergio Mantovani,
Em 1955, a Mercedes-Benz de Stirling Moss tinha o #16, como na foto do post.
* Quanto ao traçado e o local da foto.
O traçado, em 1954, era assim:
==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/monza1.jpg
E em 1955 assim:
==>> http://statsf1.free.fr/photos/piste/monza2.jpg
Nesta foto (também 'famosa'), vemos Fangio na reta de Monza, com a junção dos bankings à pista normal atrás dele.
Alem disso, vê-se o anúncio do traçado novo:
==>> http://px6.streetfire.net/0001/80/03/1450830_600.jpg
Creio que o local onde se encontra o público - foto do post - seja uma pista de acesso ao parque de Monza, e não parte do traçado de corridas.
Na foto do layout da pista de 1955, creio que o local seja em algum ponto no lado que está escrito "Retifilio Levante",
um abraço,
Renato Breder
enciclopédia breder, obrigado pelo retorno. rsrs
é bom saber q estou certo em afirmar que a corrida é a de 1955. mas a foto continua misteriosa. veja a foto abaixo.
http://www.totalrace.com.br/blog/blogdoico/2011/09/11/foto-do-dia-gp-da-italia-de-1978/
mostra o mesmo ponto da foto do humberto só que do outro lado. é a reta q antecede a curva ascari. dá pra ver os tifosi usando a segunda perna da curva norte como arquibancada. se a corrida de 1955 usou os dois traçados, continuo em dúvida.
de todo modo obrigado pelas informações
abração a vc e a todos
Esta foto foi feita na curva Sul, e não na Norte, onde a reta vai dar na variante Ascari. Reparem que a inclinação aí é bem mais íngreme do que na parte que pertence ao circuito. Lá a variação de altitude é quase imperceptível.
Zamborlini,
duas pequenas observações:
1) na foto do post, o vão parece menor que na foto que você sugeriu.
2) os "barrancos" ao redor da pista são maiores ou mais altos na foto do post.
O visual da foto que você sugeriu é mais aberto, ao passo que a foto do post passa a sensação de se estar quase que em um "canal"...
Daí eu supor que o local seja aquele que eu havia indicado antes.
outro abraço,
Renato Breder
Postar um comentário