domingo, 16 de abril de 2017
Bahrein - 2017
Rádio.
"Yes guys!
Buona Pasqua, grazie mille, la macchina è stata un piacere oggi!
Woohoo"
Uma vitória maiúscula.
Novamente Sebastian Vettel e sua Ferrari mostraram sua força.
Corrida emocionante.
Ainda durante os treinos livres de sexta-feira a Scuderia Italiana percebeu
que não estava longe de ser vitoriosa no domingo.
Sim.
Houve dificuldades no sábado.
Mas o time italiano já detectou que a resposta está com a Shell para fechar
a lacuna e buscar a primeira pole.
Valtteri Bottas foi brilhante na classificação.
Porém sua corrida foi difícil.
E ter que aturar ordens de equipe quando se sonha com a vitória foi um golpe.
Seu semblante no pódio denunciava.
Conquistou pontos importantes.
Digo, pontos com a Mercedes.
E Bottas pode crescer muito ainda em 2017.
A largada de Vettel foi fundamental.
Quebrar as flechas de prata ao meio era parte do plano.
Depois veio a opressão sobre Valtteri.
Troca.
Não havia tempo a perder.
Vettel ultrapassou Perez, Sainz e Hulkenberg em uma volta!
Safety-Car.
Mercedes nos pits.
Hamilton reconheceu seu erro.
Reduziu para 57 km/h e aumentou de forma brusca para 75 km/h.
E os vermelhos estavam na frente.
O final foi tenso.
Lewis com pneus mais novos tentando como um leão alcançar Seb.
Tenso para os que não sabiam dos dados.
"Eu tinha reserva."
Revela o vencedor.
"Sem preocupação. Ele apenas administrou o final."
Completa Binotto.
"Eles estão muito rápidos. O desafio será difícil."
Afirmou Hamilton.
Os outros?
Foi bom ver Grosjean nos pontos.
Como demora a aquecer os pneus essa Red Bull!
Ricciardo sofreu.
Massa colocou a Williams perto da Force India.
Entretanto ele precisa da ajuda de Stroll.
Alonso continua impressionando com a McLaren nas curvas.
Se continuar assim, Bottas e Raikkonen serão decisivos para definir
o mundial de construtores.
E espero que continue.
Postado por
Humberto Corradi
às
17:58
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Alonso,
Bottas,
Daniel Ricciardo,
F1,
Ferrari,
Lewis Hamilton,
Massa,
Raikkonen,
Vettel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Red Bull precisa talvez de um circuito de piso limpo e emborachado?
Legal ver a Renault. Me espanta a grande quantidade de pessoas que a reconhece como uma das tradicionais escuderias.
Perez tem sido fantástico esse ano, mas caladão, sem dar showzinho no rádio, ninguém fala dele. Ganhou 4 posições na "corrida que ninguém passou ninguém" da Austrália e nessa do Bahrein ganhou 11 (ONZE!!!) posições.
Achava que nunca mais escreveria isso mas é um fato: A Ferrari tem carro para ser campeã neste ano. Vai ser difícil pois a Mercedes ainda parece ter uma velocidade pura maior, porém os carros são similares. Vai ser um campeonatondos detalhes e portanto tanto Raikkonen quanto Bottas precisam estar por perto, o finlandes da Ferrari parece um zumbi pilotando ou melhora logo ou a Ferrari já perdeu o mundial de construtores.
Ahhh essa Mercedes....nada contra os pilotos....mas a equipe prateada vivia vomitando na cara de todos que nao interfere na disputa. Isso quando a disputa estava restrita a seus dois. Bastou um intruso para mudar tudo isso. Nem acho tão errado assim, me refiro apenas ao jeito que lidavam com isso e na terceira corrida ja mudou.
Se na corrida da Australia era possivel dizer que a vitoria da Ferrari foi em parte resultado do erro na estrategia de boxes da Mercedes, vejo que no Bahrein não há o que questionar. A Ferrari sobrou! Há quantos anos não vemos uma corrida na qual a Ferrari sobrou?
Esta é a condição ideal para o Vettel, como nos tempos de Red Bull.
E acredito que ontem o consumo de pneus nem foi assim tão critico com os mercedoes.
Novamente a Mercedes vacilou na estrategia, principalmente com o Bottas, que deveria ter parado em seguida do Vettel e seguido a mesma estrategia. A Mercedes parece que ainda não entendeu que dado o nivel de performance semelhante entre as 2 equipes, que com os carros próximos se vc antecipar a parada já é suficiente para ganhar a posicao nos boxes em apenas 1 volta!
Mesmo o Hamilton me pareceu não ter ritmo para brigar pela vitória. Mesmo que a Mercedes não tivesse feito a estrategia de parar os 2 carros ao mesmo tempo, o que além de gerar a punição de 5s ainda gerou erros na parada com os 2 carros, não acredito que o Lewis conseguiria brigar pela vitória.
Red Bull não teve grande destaque nesta corrida.
E agora temos o abismo para a "Série B".
A Renault me parece ser mais rapida que a Williams na qualificação, porém em corrida é o contrário. Massa fez uma boa corrida, assim como Hulk, e Lance Strike sofreu um acidente que poderia ser facilmente evitado, por ambas as partes. Deste jeito a Williams não terá a menor chance no mundial de construtores.
E para mim, a briga da corrida foi Kvyat, Alonso & Palmer (este surpreendentemente aguerrido).
Abç
Tarsio
Grande corrida do Vettel. Ultrapassou bem o Hamilton na largada e se defendeu bem do Bottas na relargada. Sua volta ao retornar do pitstop deveria demonstrar que nessa nova F1 ultrapassar é difícil mas não impossível. Em geral, largar em terceiro e vencer é sempre um feito, especialmente se os dois da frente também terminam a prova.
O Hamilton sai da prova um pouco menor do que entrou. Suas duas ultrapassagens sobre o Bottas foram claramente ordens de equipe. Acho que nestas três corridas o Hamilton ainda não fez nenhuma ultrapassagem de verdade.
O Bottas vem decepcionando. Ter feito à pole foi uma injeção de ânimo, mas seu desempenho na corrida deixou muito a desejar.
O Kimi deveria se aposentar e dar espaço a novos e bons pilotos na F1.
Corradi, o que me impressionou é como o Vettel está sabendo aproveitar o carro que consome menos pneus e assim se manter constante durante toda a corrida. Acredito que Lewis e Bottas estão tirando um "extra" da Mercedes, que mostra ser muito boa em retas (já não tanto), mas que em curva pena. Quem está destoando é o Raikkonen, que com o equipamento menos gastador não está conseguindo dar o acerto. Fiquei muito contente em ver a corrida da F2 no sábado, a gurizada sabe dar espetáculo.
Mas não estão enxergando que a Ferrari só ganhou por outro erro da Mercedes (no caso, do Hamilton) ao cometer a infração que lhe custou 5 segundos, pois, se não toma a punição, ele faria uma parada só e ficaria na pista, Vettel chegaria atrás dele e não passaria por nada nesse mundo nem que para isso Hamilton botasse os dois para fora da corrida. Calma aí, Ferraristas, foi outra Vitória de sorte.
Corradi,
Percebi a mesma coisa que o Danilo Silva. Na minha opinião Perez é o cara a ser observado pelas grandes equipes pro ano que vem. Já teve uma ótima temporada em 2016 (regularidade e oportunismo: classificou em TODAS as provas, pontuou em 16 das 21 etapas sendo 2 pódios), este ano segue sempre MUITO acima do companheiro de equipe e constante em ritmo corridas (mais forte que Massa que tem um carro melhor) só não foi tão bem na china por condições adversas, mas pontuou.
A minha decepção está sendo o Hulkenberg. Sempre o considerei acima da média, mas tem se mostrado irregular. a Renault evoluiu muito, até Palmer foi pro Q3!. O alemão deveria ter feito mais até agora.
Equipe alemã pode até ser criticada pela postura que teve não alinhar com o discurso de antes, mas fez bem em inverter as posições.
Bottas, mesmo com a pole no Bahrain, não está no mesmo nível de Hamilton e o campeonato de pilotos está em jogo, será no detalhe.
Está claro que Vettel é o grande adversário, inclusive com status de "a ser batido". Kimi fraco, reclamão e sendo bode expiatório dos italianos tá obsoleto, servirá apenas pra ajudar o alemão em eventualidades, estimo que não fará mais que 8 pódios este ano e acredito fortemente que NÃO VENCERÁ mais na F1. A mesma ajuda espera-se de Bottas no time prateado, senão seria como abdicar do do troféu de pilotos.
Ferrari (de Seb claro) se mostrou superior em condições normais de corrida.
A Mercedes será aquele time "retranqueiro" que jogará no erro do adversário, que joga "correndo atrás" e no contra-ataque. Mas se Hamilton repetir atitudes burras como a da entrada nos boxes pra tentar se dar bem, amargará o vice novamente.
Você apontaria algum favorito?
Quase meio segundo da Pole.
Acho difícil a Ferrari recuperar terreno em classificação com o outro carro sendo guiado por Lewis Hamilton.
Mas em ritmo de corrida a coisa é muito parelha.
A ver..
Sorte grande demais, diga-se de passagem. E como disseram acima, outro erro de estratégia dos alemães
Charles
O Hamilton parou porque seus pneus não aguentariam até o final. E a Mercedes teve muita sorte de aparecer um safety car. Se não fosse isso não iriam nem ver um mancha vermelha lá na frente tamanha a distância que Vettel abriria. E Seb nem forçou Gina até o limite.
Sei não hein Corradi.
Pra mim o erro capital foi nao terem chamado Lewis logo em seguida da parada de Vettel, momento em que a ferrari tirou toda a vantagem da mercedes em poucas voltas.
Francamente nao creio que os prateados venceriam, mas acredito que haveria luta de fato.
Mas analise imparcial nesse caso é uma coisa que já nem espero mais.
Vitoria merecida de Vettel.Claro que teve o fator de a Mercedes errar, mas ele soube se manter na pista,administrar bem os pneus e não deu outra,foi sua corrida.
Claro que as Mercedes ainda são os carros mais velozes do grid,mas a Ferrari agora é uma pedra no sapato deles e vai dar trabalho. Sacanagem o que o Hamilton fez.Por mais que seja um tricampeão, jamais pode infringir as regras e fazer o que ele bem quer. Pode se um excelente piloto, mas o caráter é zero.O Bottas agora viu como é o ambiente lá.Eu fiquei decepcionado com a Mercedes.
Williams pensou apenas no dinheiro e olha o resultado.Ta feio a coisa.
O Alonso não desiste.Mesmo lá atrás,ainda briga como se fosse pra uma posição superior.O pega do trio Alonso,Kvyat, e Palmer foi fantástico.
Palmer é o pior piloto da F1.Esse não conta.
Se não tivesse falhado os freios do Verrstappen,com certeza ele podia até brigar com o Bottas pela terceira colocação.
Espero que o Vettel continue assim com a Gina.
Postar um comentário