Humberto O modelo da foto é o FD03 que estreou duas provas antes na holanda. os FD02 e 03 foram variações do FD01. Outra curiosidade é que esta prova marcou a última vitória de Emerson Fittipaldi na fórmula 1.
Realmente não é o FD01. Mas ficou a dúvida: Na Holanda correu com o FD02 e após Silverstone, em Nurburgring, correu com o FD03. E na Inglaterra? 02 ou 03?
Apenas para complementar, o FD 01 apenas correu no GP da Argentina, sofrendo acidente e abandonando. Nunca mais participou de nenhuma prova do campeonato, embora sua base servisse de modelo para o 02 e o 03, que apresentavam sutis diferenças no castelo, bico, tomada de ar, lateral com radiadores e outros pequenos detalhes. . .
8 comentários:
epa, acho que esse é o FD 02, Corradi.
Tohmé
A referência diz ser FD 01, acho que está certo
Humberto
O modelo da foto é o FD03 que estreou duas provas antes na holanda. os FD02 e 03 foram variações do FD01. Outra curiosidade é que esta prova marcou a última vitória de Emerson Fittipaldi na fórmula 1.
Realmente não é o FD01. Mas ficou a dúvida: Na Holanda correu com o FD02 e após Silverstone, em Nurburgring, correu com o FD03. E na Inglaterra? 02 ou 03?
Humberto
Eu segui as informações do site statsf1, francês, que me parece bem preciso. Lá diz que na Inglaterra correu o FD03.
abraços
zamborlini
Grato pelas informaçóes
Ainda tenho dúvidas. O FD02 correu com o bico semelhante ao do FD 01 e com esse bico. As variações do 2 para o 3 são mínimas.
Adoro discussões...he, he
Apenas para complementar, o FD 01 apenas correu no GP da Argentina, sofrendo acidente e abandonando. Nunca mais participou de nenhuma prova do campeonato, embora sua base servisse de modelo para o 02 e o 03, que apresentavam sutis diferenças no castelo, bico, tomada de ar, lateral com radiadores e outros pequenos detalhes. . .
Postar um comentário