segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Juntos
























Uma cena impensável nos dias de hoje. Durante sua folga, um mecânico da Brabham fica
conversando com seus amigos da McLaren, que trabalham para acertar seus carros. Um
mundo bem mais leve, não?

4 comentários:

Anônimo disse...

Those were the days...

Mario

Anônimo disse...

Isso sem falar no 'caminhão oficina' bem simples, nas ferramentas menos 'tecnológicas' para a montagem dos carros, na garagem a céu aberto (às vezes tinha um toldo cobrindo o carro e só!), na competição - e não um "evento" - nas pistas... concordo com o Mario: "Those were the days"...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Sou tecnico mecanico há mais de 23 anos e sou apaixonado por mecânica.Sempre me esmerei profissionalmente e conheço bastante do riscado, mas é claro que ainda falta muuuuito e só paramos de aprender qunado morremos. Vou dar o meu parecer sobre o que eu acho sobre a tecnologia no automobilismo:

Para mim a tecnologia, a eletronica e toda a parafernalia cibernética deve ser empregada para desenvolver o pistão com o melhor desendo dinãmico, para o desenvolvimento da liga mais estável, para que o eixo virabrequim flutue nos mancais e que o óleo seja tão avançado que o memso pareçam micro esferas de espuma amortecendo as peças móveis. A tecnologia é para fazer o material mais absorvente possível para amenizar um impacto e evitar danos ao piloto. deve fazer a caixa de cambio com os melhores angulos de entalhes que se possa dupor, a embreagem deve ser resistente macia e durável, e cada vez com materiais melhores. Os freios devem ser desenvolvidos com o auxilio da tecnologia aplicada até o nivel da eficiencia de um "el maggo" freio eletromagnetico que se não fosse a energia de demanda e o peso seria perfeito, freia sem atrito. mas com tecnologia um dia todo o sistema pesaria 100 gramas, não tenho dúvidas.
E´para isso que deve existir a tecnologia e a informatica nas competições, para desenvolver veiculos elevados ao estado de arte e não fazer cabines automatizadas para ser "pilotada" por robos idiotizados rebaixados a condição de meros apertadores de botões. Bólidos com emreagens automaticas, aceleradores eletronicos e controles artificiais para todos os controles.
Não é para ver um carro desses que eu acordo cedo aos domingos, eu quero ver é competição de verdade, com carros de verdade e pilotos idem; não aguento ver mais frutinhas anoréxicas pilotando plataformas de video games com volantes(?) patéticos que mais parecem mostruários de botões em loja da 25 de março ou uruguaiana, é por isso que virei museu e vivo de pasado, esse negócio que passa nas manhãs de domingo é tudo , menos automobilismo de verdade.

Rubem Rodriguez Gonzalez

TW disse...

Dificilmente, veremos isso hoje em dia. Seria até indício de rumores de espionagem =/

abs