domingo, 18 de setembro de 2011
Williams
O time de Frank Williams aparece neste domingo na forma de um post bem especial.
Merece. Como o Blog é enjoado, foi buscar aquelas fotos digamos, menos conhecidas.
Nem vou falar muito pra não perder a graça.
De cima pra baixo: o figurinha carimbada José Carlos Pace, depois, uma parceria que
rendeu bons frutos e por último um teste secreto já no final dos anos oitenta. Três fases
distintas de um nome que já está marcado na história da Fórmula 1.
Postado por
Humberto Corradi
às
18:30
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Na primeira foto, ainda não era a Williams construtora de seus próprios (e bem sucedidos) carros... A foto é do GP de Mônaco de 1972. José Carlos Pace pilotando uma March 711 (com motor Ford Cosworth DFV 3 litros V8, como quase todos àquela época) do 'Team Williams Motul' tendo como companheiro de equipe, Henri Pescarolo.
Essa segunda foto me parece ser em Brands Hatch, ao final do GP da Grã-Bretanha de 1980, em que Alan Jones venceu e seu companheiro, Carlos Reutemann, chegou em terceiro. Ambos, claro, da Williams... Tenho uma outra foto parecida com essa, só que no GP do Canadá (na ocasião, dobradinha Jones-Reutemann)... não sei se tal comemoração - com as bandeiras da Grã-Bretanha e da Arábia Saudita 'desfraldadas' juntamente - ocorria em todo GP que a Williams vencesse...
Eram muitos petrodólares para a Williams!!!
* TAG - Techniques d'Avant Guarde (do saudita Mansur Ojeh)...
* Saudia (linhas aéreas da Arábia Saudita)...
* dallah AVCO (não sei do que se trata!!)...
* Albilad (da família Bin Laden... indústria química?)...
A terceira foto ou é no final de 1987 (mais provável) ou início de 1988 - é pré temporada! É um testes com a Williams FW12 equipada com o "motorzão" Judd CV 3,5 litros V8 - configuração dos carros da Williams para a temporada de 1988...
Pela zebra ao fundo (os "tijolinhos" de lá!) dá pra afirmar que é em Silverstone...
Belas fotos!!!
um abraço,
Renato Breder
Foi uma fase dificil para o Moco quando o Banco Português do Brasil da família Silva Gordo foi vendido ao Itau América e ele ficou sem patrocinio, depois veio a Brahma...
Renato, você é imbatível nas suas pesquisas - minuciosas, diga-se de passagem - não sou muito chega a pesquisa, mas adoro o resultado....... aí espero na sombra você cavucar tudo e trazer prontinho..... Seu trabalho é digno de nota, já estou para comentar isso há algum tempo. Mas estive alguns dias sem acessar o blog por problemas de trabalho. Você deve ser historiador ou algo do ramo para ser tão preciso e detalhista, parabéns mais uma vez pelo trabalho e o entusiasmo como você faz, deverias ter um blog próprio. Não é concorrência, é soma.
Acho que o ALBILAD da família Bin Laden estampado nas Williams era originário do ramo de construções do conglomerado, E para você que é detalhista, consta que o projeto do HFAG ( hospital de força aérea do galeão no RJ ) é da TAG.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Pena ver uma equipe tão bem sucedida e a qual eu sou realmente apaixonado por ela numa situação tão difícil...
Renato Breder, a firma da família Bin Ladan, a Albilad, trabalha no ramo de construção civil.
grandes momentos da Williams, até o com do Pace, quando eram as vacas magras da Williams...como é hoje... a epserança é que eles voltem aos aúreos tempos...quem sabe em breve...
Renato,
Um amigo comentou que, foram os 5º e 6º lugares nos GPs da Espanha e Bélgica do Moco, com esse March do Frank Williams, que garantiram a continuidade da carreira dele na F.1.
as pesquisas do Renato são sensacionais.
mas peço licença a todos, especialmente ao Corradi, pra dizer que prefiro que Breder continue o trabalho por aqui mesmo, do jeito que está - se for criar outro blog vai ser foda achar tempo prá consultar. como afirmou o próprio Rubem, nem todo dia dá pra conferir as novidades.
o F1Corradi é disparado o melhor blog prá se acompanhar, ainda mais que não se restringe à F1, apesar do nome - a parada trata de esportes a motor em geral, na verdade.
outros dois blogs que muito considero são o Bandeira Verde e o Cadernos do Automobilismo - mas aqui é hours concours.
fernando
Uau!
Rubem, Schelb, Reno, Fernando, pessoal... putz!!!
Obrigado pelas palavras e informações adicionais...
Sou - como vocês - um "tarado" por automobilismo: a competição, sua história e as muitas histórias por trás deles...
De cara viciei no 'F1 Corradi'. Se por um lado o volume é pequeno, comparado a outros blogs, a qualidade e variedade são imensas!
OBRIGADO, Corradi!!
De uma forma leiga tenho sido um historiador, porque tenho 'pequisado' ultimamente muito sobre a F1, principalmente. Mas sempre acho - aqui - algo que me instiga a dar uma fuçada na internet e descobrir algo mais... gosto muito disso!! Com isso acabo preenchendo algumas lacunas nas informações que tenho...
Só pra esclarecer, sou engenheiro de formação... teórico não chão-de-fábrica (hehehe)...
um abraço,
Renato Breder
PS1: não tenho intenção de criar outro blog... pelo menos por um bom tempo...
PS2: não sou imbatível... errei no post 'Premiére', aquele do March 693 do Peterson... vivendo e aprendendo....
Calma, Renato!! Não precisa se justificar pelo March 693, certo!!
Rubem & amigos deste espaço SENSACIONAL para todos aqueles que adoram automobilismo, eu já tomei a divina providência de apelidar o Renato de "A Entidade" já faz algum tempo, porque o homem "é fogo!!"
Zé Maria
Postar um comentário