quarta-feira, 23 de novembro de 2011

512































Tripleta. A Ferrari 512 na Targa Florio, em Brands Hatch e em Spa-Francorchamps.

10 comentários:

guto surian disse...

Eu tinha uma destas em matchbox....

Juanh disse...

La 512 es la Ferrari de SP más bella de la historia.
Abrazos!

Ron Groo disse...

A primeira foto é maravilhosa.

André Candreva disse...

Todas as três imagens são maravilhosas... belo resgate... abs...

Anônimo disse...

Finalmente a Ferrari 512! E a foto mais interessante aí é a primeira, em Targa Florio.
Mario

Anônimo disse...

E na primeira ela tá toda "detonada", falta capa do farol, parabrisas. . .

Zé Maria

fernando disse...

eu também admiro muito as 512 - gosto especialmente da amarela, cor nacional dos carros de corrida de equipes belgas - quando ainda se ligava pra isso.

mas notei um detalhe na foto do meio, que deve ser dos 1000 Kms de Brands Hatch de 1970 - palco da lendária performance arrasadora de Pedro Rodriguez num 917 da Gulf.

a princípio um detalhe obscuro, desimportante, mas há um Porsche parado nos boxes, com luzes acesas, e sabendo que o mexicano foi obrigado, pela direção da prova, a se recolher (e passar o volante para Kinnunnen) - porque estava rápido demais para condições de chuva - não havia visibilidade alguma e ele ignorou algumas bandeiras amarelas - imagino se aí na foto não é o momento em que foi chamado para escutar a reprimenda do diretor de prova...

Anônimo disse...

fernando simplesmente HUMILHOU!!
Foi buscar no detalhe!!
Legal poder compartilhar desse espaço, onde as pessoas que participam realmente SABEM!!
Ou aprendem, porque aqui só tem FERA!!
Valeu pelo post.
Zé Maria

Speeder76 disse...

Alguém anda aí a falar sobre Pedro Rodriguez... ironicamente, o excelente piloto mexicano acabou por morrer num destes carros na prova de Norisring, a 11 de julho de 1971.

O carro estava inscrito pela equipa do suiço Herbert Muller, um dos melhores da Endurance, e que acabou por ser mais uma das vítimas do Nordschleife, em 1981...

fernando disse...

e sabe uma coisa, Zé Maria? depois pensei que, sendo uma corrida de endurance, com dupla de pilotos, poderia ser simplesmente uma parada programada - bem, de todo modo prefiro ficar com a imaginação aliada ao detalhe e à história.

talvez, com um relato pormenorizado daquela corrida, seja possível determinar qual o momento da foto na prova, mas não tenho isso nos meus livros e revistas.
só sei que choveu o tempo todo e Rodriguez, além de tirar as voltas de atraso devido à "punição" que levou, ainda colocou algumas voltas (não sei exato quantas) sobre o segundo colocado.
abs
fernando