quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Beleza Americana























Quer coisa mais legal que isso?

Chaparral e Shadow.

Representantes de duas gerações distintas da Can-Am.

Confesso que quanto mais pesquiso mais gosto da Can-Am, da IMSA, de Riverside,
Laguna Seca, Road Atlanta...

A melhor parte da história. O supra-sumo do automobilismo ianque.

6 comentários:

fernando disse...

Chaparral, meus carros de corrida favoritos absolutos, sob um ponto de vista "estético-esportivo" - se é que tal coisa existe.
apesar disso não sei se esse aí é o modelo 2D ou 2E - só sei que não é o 2F, posterior a esse da foto, e que tive a chance de ver e fotografar uma vez em Goodwood (nas mãos de Phil Hill, ninguém menos).

Anônimo disse...

Também gosto do Chaparral... são carros com beleza ímpar, tanto estética quanto tecnológica e histórica...

Esse Shadow do post parece um kart carenado (vide '500 Mihas de Kart' ou 'Desafio das estrelas')... mas mais legal...

E também como você, Corradi, quanto mais eu "fuço" na imagens e histórias da Can-Am e/ou IMSA mais automobilismo legal eu descubro... e menos eu entendo por que os ianques passaram a gostar mais de OVAIS abrindo mão de tantos autódromos de verdade que existem por lá... só pode ser o efeito 'hot dog + beers'...

um abraço,
Renato Breder

Ricardo Reno disse...

O Vic Elford parecia arroz de festa:estava em todas!

Ron Groo disse...

Tipica beleza americana. Muito em cima e pouco em baixo ou ao contrário. Equilíbrio nem pensar...
Se é que me entende.

fernando disse...

é vero, Breder, é o 2G, e foi posterior ao 2F, eu achava que o precedia.

o 2F foi o que Jim Hall levou às provas de Endurance na Europa, no ano de 67. o 2G, que eu saiba nunca correu lá, somente na América do Norte.

a notar, nos 3 modelos que vc menciona, os radiadores de água nas laterais diante das rodas traseiras: uma idéia genial primeira utilizada por Hall em seus carros, e q depois se espalhou por todos os carros esporte, e foi mesmo parar nos monopostos de F1.
tão importante quanto os aerofólios, ou o sistema de sucção do 2J.

valeu
abs
fernando amaral

Anônimo disse...

Esse Shadow é para cabra macho!!
Olha como o piloto fica praticamente exposto no bólido!!