917K, o meu favorito. E ver uma dupla "portenha" num carro daqueles é de fato sensacional.
Infelizmente, esta foi a mesma corrida onde Ignazio Giunti acabou por morrer, vítima de uma manobra muito mal calculada de Jean-Pierre Beltoise, que decidiu atravessar a pista, empurrando o seu Matra para as boxes...
Emerson iria participar com uma Alfa T33, mas deu um pancão no treino por um furo de pneu e demoliu a barata. . .daí alugaram essa 917, que nem tinha o motor de 5L mas um de 4.5L para que ele e Lole pudessem correr. . .acabaram abandonando com problemas na usina. . .
6 comentários:
O de trás é o Peterson!?
Essa época o automobilismo era muito tesão!!!!!!!
Atrás do Emerson vem Ronnie Peterson, num Lola T212 Ford.
Mario
Que belo porsche, aliás, todo porsche é belo.
Isso mesmo pessoal. Emerson e Peterson já fazendo um "duelo" que se repetiria na F1 anos depois...
Quanto ao Porsche, realmente sensacional...
abs...
917K, o meu favorito. E ver uma dupla "portenha" num carro daqueles é de fato sensacional.
Infelizmente, esta foi a mesma corrida onde Ignazio Giunti acabou por morrer, vítima de uma manobra muito mal calculada de Jean-Pierre Beltoise, que decidiu atravessar a pista, empurrando o seu Matra para as boxes...
Emerson iria participar com uma Alfa T33, mas deu um pancão no treino por um furo de pneu e demoliu a barata. . .daí alugaram essa 917, que nem tinha o motor de 5L mas um de 4.5L para que ele e Lole pudessem correr. . .acabaram abandonando com problemas na usina. . .
zé Maria
Postar um comentário