quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pose


















Clay Regazzoni equipado. 1976.

13 comentários:

TW disse...

Esse era um daqueles que merecia ter sido campeão mundial.

abs

Belair disse...

Concordo com TW.
Mas a lembrança que ele deixou é digna de campeão tambem.

Anônimo disse...

Realmente, um pilotaço... além de ter merecido um título na F1, não merecia ter terminado a carreira da forma que ocorreu...

Um detalhe muito legal na foto: o MIMETISMO do capacete de Regazzoni... coincidência ou efeito proposital do fotógrafo? Demais...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Renato, fiquei procurando o capacete do Regazzoni um tempão.

Acho que ele teve a oportunidade de ser campeão e não foi, por incapacidade dele mesmo. Pilotou o melhor carro da Fórmula 1 em 74, 75 e 76. O máximo que conseguiu, foi um vice em 74. E isso, porque o Niki Lauda, na condição de segundo piloto ainda não era conhecido e teve um punhado de abandonos por problemas mecânicos.

Um abraço.

Enio Peixoto

André Candreva disse...

Amigos,

concordo com vcs... o Regazzoni foi um piloto acima da média e merecia ter sido campeão... mas não o foi... acho que perdeu para si próprio, pois "equipamento" ele tinha...

abs...

Ron Groo disse...

Eu tenho uma mini desta ai... Mas do Lauda.

Rui Amaral Jr disse...

Gianclaudio...

Anônimo disse...

E achou o capacete, Enio?
(ao lado do pé esquerdo do Regazzoni, pra quem não achou...)

abraço,
Renato Breder

fernando disse...

boa Breder - sendo hoje um dia de completa desatenção minha, nem reparei no capacete quando primeiro olhei a foto.

e sendo feita toda com a colocação das máquinas na cena, meu palpite é que era um fotógrafo observador que alinhou o capcete com o desenho do cockpit.

Anônimo disse...

Engraçado... por que será que as rodas traseiras do caminhão são tão pequenas?

politicamente_incorreto disse...

São pequenas porque é um caminhão trailler de plataforma baixa, quase rente ao chão e obviamente não foi feito para carregar muito peso, obedece a proposta para que foi construído. se fosse carregar muito peso a plataforma poderia continuar baixa, era só aumentar o numero de eixos e rodas pois no final a resultante será sempre força X área e quanto mais aumentarmos a área obviamente o peso será distribuído entre esses pontos.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Renato,

Eu achei o capacete sim!

Enio

Breno Peixoto disse...

De uma forma geral, eu adoro os carros da F1 dos anos setenta.

Tinham estilo próprio por serem muito diferentes entre si.