Renato, fiquei procurando o capacete do Regazzoni um tempão.
Acho que ele teve a oportunidade de ser campeão e não foi, por incapacidade dele mesmo. Pilotou o melhor carro da Fórmula 1 em 74, 75 e 76. O máximo que conseguiu, foi um vice em 74. E isso, porque o Niki Lauda, na condição de segundo piloto ainda não era conhecido e teve um punhado de abandonos por problemas mecânicos.
concordo com vcs... o Regazzoni foi um piloto acima da média e merecia ter sido campeão... mas não o foi... acho que perdeu para si próprio, pois "equipamento" ele tinha...
São pequenas porque é um caminhão trailler de plataforma baixa, quase rente ao chão e obviamente não foi feito para carregar muito peso, obedece a proposta para que foi construído. se fosse carregar muito peso a plataforma poderia continuar baixa, era só aumentar o numero de eixos e rodas pois no final a resultante será sempre força X área e quanto mais aumentarmos a área obviamente o peso será distribuído entre esses pontos.
13 comentários:
Esse era um daqueles que merecia ter sido campeão mundial.
abs
Concordo com TW.
Mas a lembrança que ele deixou é digna de campeão tambem.
Realmente, um pilotaço... além de ter merecido um título na F1, não merecia ter terminado a carreira da forma que ocorreu...
Um detalhe muito legal na foto: o MIMETISMO do capacete de Regazzoni... coincidência ou efeito proposital do fotógrafo? Demais...
um abraço,
Renato Breder
Renato, fiquei procurando o capacete do Regazzoni um tempão.
Acho que ele teve a oportunidade de ser campeão e não foi, por incapacidade dele mesmo. Pilotou o melhor carro da Fórmula 1 em 74, 75 e 76. O máximo que conseguiu, foi um vice em 74. E isso, porque o Niki Lauda, na condição de segundo piloto ainda não era conhecido e teve um punhado de abandonos por problemas mecânicos.
Um abraço.
Enio Peixoto
Amigos,
concordo com vcs... o Regazzoni foi um piloto acima da média e merecia ter sido campeão... mas não o foi... acho que perdeu para si próprio, pois "equipamento" ele tinha...
abs...
Eu tenho uma mini desta ai... Mas do Lauda.
Gianclaudio...
E achou o capacete, Enio?
(ao lado do pé esquerdo do Regazzoni, pra quem não achou...)
abraço,
Renato Breder
boa Breder - sendo hoje um dia de completa desatenção minha, nem reparei no capacete quando primeiro olhei a foto.
e sendo feita toda com a colocação das máquinas na cena, meu palpite é que era um fotógrafo observador que alinhou o capcete com o desenho do cockpit.
Engraçado... por que será que as rodas traseiras do caminhão são tão pequenas?
São pequenas porque é um caminhão trailler de plataforma baixa, quase rente ao chão e obviamente não foi feito para carregar muito peso, obedece a proposta para que foi construído. se fosse carregar muito peso a plataforma poderia continuar baixa, era só aumentar o numero de eixos e rodas pois no final a resultante será sempre força X área e quanto mais aumentarmos a área obviamente o peso será distribuído entre esses pontos.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Renato,
Eu achei o capacete sim!
Enio
De uma forma geral, eu adoro os carros da F1 dos anos setenta.
Tinham estilo próprio por serem muito diferentes entre si.
Postar um comentário