domingo, 15 de janeiro de 2012

Album di Famiglia























Nada demais.

A Ferrari nas pistas.

Três gerações distintas da Scuderia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Assunto correlato, em se tratando de Ferrari, permita-me Corradi:

Gianpiero Moretti, famoso pelos volantes Momo e piloto de várias Ferrari Esporte-Protótipos, quem for mais matusa deve lembrar da 512S que esteve por essas bandas em 1970, acho que nas Mil Milhas e depois com certeza Copa Brasil não está mais entre nós. . .

Vai com Deus e pé na tábua!!!

Zé Maria

Anônimo disse...

De trás para frente...

* FOTO 3

A foto é das 24 Horas de Le Mans de 1996.
O carro, uma Ferrari 333 SP, foi pilotada pelo trio Eric Van de Poele, Marc Goossens e Eric Bachelart (todos belgas) pela equipe 'Racing For Belgium/Team Scandia'.
A foto do post mostra Van de Poele ao volante.

Aqui um foto com Marc Goossesn ao volante:
http://www.flickr.com/photos/mendaman/5351718141/sizes/l/in/set-72157623915271810/


* FOTO 2

A foto é do:
BENELUX Championship, de 1978 (Benelux Toerwagen Kampioenschap).
Esse campeonato foi disputado em pistas como Zandvoort (Holanda), Zolder (Bélgica), Nivelles (Bélgica) e Colmar-Berg (Luxemburgo).
O carro da foto é uma Ferrari 308 GTB (motor Ferrari 3.0 V8) do piloto belga Maurice Dantinne.
Foi fácil identificar o carro porque seu 'nome' aparece na lateral, logo à frente do para-lama traseiro...

aqui outra foto do piloto belga para comparação:
http://www.racingsportscars.com/photo/1978/Havirov-1978-05-21-037a.jpg


* FOTO 1

Essa foto talvez seja a mais fácil... não para mim!
Fiquei um pouco na dúvida quanto ao modelo exato dessa Ferrari. E também quem está ao volante, em que pista e quando (pouco, né?).
Me parece ser uma Ferrari 330 P4.
Piloto? parece Lorenzo Bandini (http://www.corbisimages.com/images/Corbis-42-16050266.jpg?size=67&uid=9eacfd10-d9b5-4157-a28f-238a562f0e89)
Se é, então a foto é de 1967 para trás...
Onde? Ainda não sei...

outra '330 P4', apenas para comparação:
http://www.racingsportscars.com/photo/1967/Brands_Hatch-1967-07-30-006.jpg


um abraço,
Renato Breder

Can Am disse...

Bom dia,
Prezado Renato, creio que a Ferrari da primeira foto seja uma Dino 206 SP (peço licença ao amigo Humberto para portar o link de outro blog):
http://blog.hemmings.com/index.php/2007/04/19/28-days-of-ferrari-day-viii/
Um abraço.

Anônimo disse...

Can Am, valeu!!

Traduzi um pedacinho do texto do link que você indicou e repito aqui:

"Os Esporte Protótipos

A Ferrari foi desafiada pela Ford em meados dos anos 60 e respondeu com uma série de Esporte Protótipos que ganharam a reputação de os mais 'sedutoramente' belos carros esportes já produzidos.
O primeiro, 330 P, foi introduzido em 1964 e seu design mostrou claramente sua evolução da 250 LM. O 330 P2, da temporada de 1965, entretanto, foi algo completamente diferente e evoluiu para a 330 P3, produzida pela 'Drogo Carrozzeria' no ano seguinte, certamente o mais voluptuoso automóvel de competição jamais visto.
Ao mesmo tempo, a Ferrari introduziu a 206 S, uma versão da 330 P3 em escala reduzida, ainda mais 'justa'
("carroceria colada ao corpo"), com a mesma forma voluptuosa e sensual mas com um entre-eixos menor que utilizou toda a vantagem de seu compacto motor V6..."

Ou seja, a '206 S' e a '330 P4' tem as mesmas origens, "mesmo DNA", daí a semelhança...


Para completar:

A foto é de uma prova da Can-Am, em Bridgehampton, 1966.
O carro é mesmo uma Ferrari Dino 206 S (motor Ferrari 2.0 V6), da equipe 'North American Racing Team' e com Pedro Rodriguez ao volante.


outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

correto, Breder.
as Ferrari da equipe NART sempre tinham as faixas longitudunais azuis e branca pintadas longitudinalmente nos carros - e quase sempre disputavam só as provas importantes de carros esporte, não a F1.
Pedro Rodriguez, sendo natural do continente norteamericano, muitas vezes foi chamado para ,pilotar para a equipe.
já Bandini não sei se jamais pilotou para a NART, com carros esporte, talvez só pra equipe de fábrica.

a NART foi criada por Luigi Chinetti, um italiano emigrado pros EUA que tinha pilotado para Enzo Ferrari antes da II Guerra, se não me engano venceu uma edição das 24 Horas de Le Mans sob comando de Enzo, que permitiu (ou pediu) a ele ser o primeiro concessionário dos esportivos de Maranello no continente americano - que desde o início da marca se tornou um muito importante mercado.