Esse carro era um canhão. O que não entendo, nos bólidos da Can-Am, é o fato de terem pneus e rodas tão pequenos, ao menos aparentemente, em comparação com a carenagem dos carros.
Porsche 917/30, o famoso CAN-AM Killer, Motor Turbo de 5.4 litros, Flat 12, l.l00 cavalos. Na temporada de 73, Mark Donahue ganhou seis das oito corridas do ano. A categoria teve de mudar suas regras em função desse carro. Caranguejo
Li algum tempo atrás que além de toda esta cavalaria, ainda existia um concepção para treinos que chegava a 1.500 cavalos. Bem cavalos são para carros normais neste o melhor seria chama-los de GARANHÕES.
Concordo Ricardo, o CAN-AM Killer não era para corações fracos. Tanto que possui o recorde mundial de velocidade em circuito fechado: 221.120 milhas p/hora de média, ou 355,858 km/h!!! Caranguejo
Complementando o que o pessoal já disse, há coisa de uns 4 a 5 anos atrás esse carro foi despachado do Museu da Porsche para o Brasil e deu algumas voltas em Interlagos, pilotado por Raul Boesel, cortesia do Denner Pires da Denner Motosports, que cuida da Porsche Cup por aqui. . .
11 comentários:
Esse carro era um canhão. O que não entendo, nos bólidos da Can-Am, é o fato de terem pneus e rodas tão pequenos, ao menos aparentemente, em comparação com a carenagem dos carros.
Porsche 917/30, o famoso CAN-AM Killer, Motor Turbo de 5.4 litros, Flat 12, l.l00 cavalos. Na temporada de 73, Mark Donahue ganhou seis das oito corridas do ano. A categoria teve de mudar suas regras em função desse carro.
Caranguejo
Caranguejo,
Li algum tempo atrás que além de toda esta cavalaria, ainda existia um concepção para treinos que chegava a 1.500 cavalos. Bem cavalos são para carros normais neste o melhor seria chama-los de GARANHÕES.
Interessante: Porsche + Audi?
um abraço,
Renato Breder
Concordo Ricardo, o CAN-AM Killer não era para corações fracos. Tanto que possui o recorde mundial de velocidade em circuito fechado: 221.120 milhas p/hora de média, ou 355,858 km/h!!!
Caranguejo
Uau!
Fui conferir os resultados da Can-Am, em 1973, e o Mark Dinohue e sua Porsche foram insuperáveis!
Nas 8 etapas do campeonato, os resultador foram:
(onde G=grid, R=resultado)
G-1o R-7o Mosport
G-1o R-2o Road Atlanta
G-1o R-1o Watkins Glen
G-1o R-1o Mid-Ohio
G-1o R-1o Road America
G-1o R-1o Edmonton
G-1o R-1o Laguna Seca
G-1o R-1o Riverside
Todas as 8 poles e 6 vitórias consecutivas!
Aliás, a foto do post é da última etapa, em Riverside:
http://www.racingsportscars.com/photo/1973/Riverside-1973-10-28-006.jpg
um abraço,
Renato Breder
Complementando o que o pessoal já disse, há coisa de uns 4 a 5 anos atrás esse carro foi despachado do Museu da Porsche para o Brasil e deu algumas voltas em Interlagos, pilotado por Raul Boesel, cortesia do Denner Pires da Denner Motosports, que cuida da Porsche Cup por aqui. . .
Zé Maria
Cara... De tirar o fôlego!!!
Corradi,
mais uma imagem impressionante...
agora, a galera ai tá no mesmo "ritmo" do Porsche 917/30: alucinante...
abs...
Hermoso 917, por suerte lo tengo en mi vitrina, en 1/43 de Minichamps; ya lo mostraré en mi blog.
Abrazos!
Bela foto com um belo carro.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
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