Frank Williams no olho do furacão da Fórmula 1: este, um de seus dois carros, pilotado por Ian Ashley, que tinha o 20º tempo do grid mas se arrebentou tentando melhorar - machucou-se e não participou da corrida. enquanto isso, Laffite, no outro carro da equipe, conquistou um sensacional segundo lugar no fim da prova.
ao fundo, Niki Lauda, que marcou a pole, o único a fazer a volta abaixo em menos de 7 minutos (sete!...) - Carlos Pace largou a seu lado (7'00'00 cravados), os dois a uma média horária superior a 195 km/h; em Nürburgring, é mole? Pace teve problema de suspensão (quebra?) e abandonou na 5ªvolta, e a vitória ficou com Reutemann, seu team mate.
A imagem mostra o Williams FW03 de Ian Ashley (com o universal motor Ford Cosworth DFV 3.0 V8) da então 'Frank Williams Racing Cars'. A foto deve ser do warm-up ou até do treino de qualificação. Ashley marcou o 20o tempo entre 25 pilotos que se qualificaram para o GP, mas acabou não largando por estar "contundido", culpa desse acidente.
Curiosidade:
* Até 1975 Frank Williams conduziu sua equipe sozinho, a 'Frank Williams Racing Cars'. * Em 1976 associou-se ao esloveno-austro-canadense Walter Wolf, resultando na Wolf-Williams. O próprio Frank foi, posteriormente, "demitido" e a equipe rebatizada como Wolf a partir de 1977. * Em 1977 Frank associou-se a Patrick Head (ambos ex-funcionários da Wolf-Williams) e fundaram a 'Williams Grand Prix Engineering'. Depois vieram os petrodólares e muitos títulos...
Mais recentemente:
* o dinheiro está indo embora da Williams a um bom tempo... * as vitórias (e títulos) já não acontecem mais... * Frank Williams associou-se a um outro "lobo": Totó Wolffe (acho que é asim que se escreve). * Patrick Head deixou o time de F1 da Williams... * Frank Williams conta agora (na F1) com Adam Parr, ou seja, está pior do que sozinho? * Falta o que? Ser demitido da Wiliams?
A história vai e vem ou vem e vai...
Bem, a Ferrari na foto é a 312T de Niki Lauda...
um abraço, Renato Breder
PS: a propósito, conferindo meus registros, aí vão os dados de IAN ASHLEY
Registro de identidade civil: 213-FxW-545Y-9 Carteira de Habilitação: NH591JKS734 "CPF": AK0492OLK6-01C
Depois de TUDO o que vi acontecer por aqui entre o Rubem e o Breder, nada mais me resta a dizer, a não ser : favor não bisbilhotar nos meus dados pessoasi, ok!! rsrsrs
Agora sério: como é que pode o Lafitte chegar em 2º enquanto o outro quase foi pro beleléu, o carro era uma verdadeira cadeira-elétrica!!
11 comentários:
Como ficavam seguras as pernas dos pilotos não?!
Carro de Ian Ashley?
Nurburgring fazia centenas de vezes isso. Lauda que o diga nesse ano.
abs
Frank Williams no olho do furacão da Fórmula 1: este, um de seus dois carros, pilotado por Ian Ashley, que tinha o 20º tempo do grid mas se arrebentou tentando melhorar - machucou-se e não participou da corrida.
enquanto isso, Laffite, no outro carro da equipe, conquistou um sensacional segundo lugar no fim da prova.
ao fundo, Niki Lauda, que marcou a pole, o único a fazer a volta abaixo em menos de 7 minutos (sete!...) - Carlos Pace largou a seu lado (7'00'00 cravados), os dois a uma média horária superior a 195 km/h; em Nürburgring, é mole?
Pace teve problema de suspensão (quebra?) e abandonou na 5ªvolta, e a vitória ficou com Reutemann, seu team mate.
A imagem mostra o Williams FW03 de Ian Ashley (com o universal motor Ford Cosworth DFV 3.0 V8) da então 'Frank Williams Racing Cars'.
A foto deve ser do warm-up ou até do treino de qualificação. Ashley marcou o 20o tempo entre 25 pilotos que se qualificaram para o GP, mas acabou não largando por estar "contundido", culpa desse acidente.
Curiosidade:
* Até 1975 Frank Williams conduziu sua equipe sozinho, a 'Frank Williams Racing Cars'.
* Em 1976 associou-se ao esloveno-austro-canadense Walter Wolf, resultando na Wolf-Williams. O próprio Frank foi, posteriormente, "demitido" e a equipe rebatizada como Wolf a partir de 1977.
* Em 1977 Frank associou-se a Patrick Head (ambos ex-funcionários da Wolf-Williams) e fundaram a 'Williams Grand Prix Engineering'. Depois vieram os petrodólares e muitos títulos...
Mais recentemente:
* o dinheiro está indo embora da Williams a um bom tempo...
* as vitórias (e títulos) já não acontecem mais...
* Frank Williams associou-se a um outro "lobo": Totó Wolffe (acho que é asim que se escreve).
* Patrick Head deixou o time de F1 da Williams...
* Frank Williams conta agora (na F1) com Adam Parr, ou seja, está pior do que sozinho?
* Falta o que? Ser demitido da Wiliams?
A história vai e vem ou vem e vai...
Bem, a Ferrari na foto é a 312T de Niki Lauda...
um abraço,
Renato Breder
PS: a propósito, conferindo meus registros, aí vão os dados de IAN ASHLEY
Registro de identidade civil: 213-FxW-545Y-9
Carteira de Habilitação: NH591JKS734
"CPF": AK0492OLK6-01C
OK, Ruben?
Nossa senhora... Imagina o susto e a coragem daqueles pilotos....
Detalhe da foto: Olha aonde foi parar a barra de direção com o volante...
Faltou o endereço, rsrsrsrsrs. e também uma radiografia da perna....
Já falei que quando eu for aclamado imperador soberano do planeta você fará parte do meu ministério. um abraço.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Tá bom, Ruben,
omiti esses dados de propósito... mas, como você pediu, ai vão:
* ENDEREÇO:
Mr. Ian Hugh Gordon Ashley
513 Gildredge Road Eastbourne East Sussex BN51 5RY, Great Britain
fone: 70133 417020 / 70133 417040
* o raio x da perna está aqui:
http://www.sbacvrj.com.br/paginas/revistas/sbacvrj/2001/fotos/10-4-163-02.jpg
outro abraço,
Renato Breder
TW, a porrada do Lauda foi em 1976. Essa foto é de 75.
Breder,
Vou mandar o meu serviço secreto checar as informações, aguarde instruções...... essa mensagem se auto destruirá em 5 segundos...
Rubem Rodriguez Gonzalez
Depois de TUDO o que vi acontecer por aqui entre o Rubem e o Breder, nada mais me resta a dizer, a não ser : favor não bisbilhotar nos meus dados pessoasi, ok!! rsrsrs
Agora sério: como é que pode o Lafitte chegar em 2º enquanto o outro quase foi pro beleléu, o carro era uma verdadeira cadeira-elétrica!!
Zé Maria
Postar um comentário