domingo, 12 de fevereiro de 2012

Costas























A tonalidade das árvores pode ajudar.

E aí, alguém saberia dizer que circuito é esse?

17 comentários:

Speeder76 disse...

Watkins Glen. 1976, provavelmente.

Carlos Gil disse...

Mosport, GP do Canadá de 1976...

Anônimo disse...

Fácil, USGP 1976, final da reta dos boxes, na tomada para a curva dos 90º, " The Ninety "...

fernando disse...

com certeza é o que mais ajuda, Corradi.
outono na América do Norte, meu palpite é Watkins Glen.

Anônimo disse...

Anderstorp?

zamborlini disse...

mosport park, canadá 1976.

Unknown disse...

Não tenho a menor ideia, mas os carros! Como eram belos os carros de antigamente.

Blog do Júlio disse...

Pela tonalidade das árvores, é na América do Norte. Se é na América do Norte, tem que ser EUA ou Canadá. E se for nos EUA, eu acho que é Watkins Glen. Mas, se for no Canadá, pode ser Mosport Park ou Mont-Tremblant.

Oh dúvida cruel! Vou de Watkins Glen porque já vi que você, meu caro Humberto, é meio viciado em tal circuito...

marcello disse...

zandvoort na holanda, curva tarzam...

Anônimo disse...

O circuito eu deixo pro Breder. . .
consigo identificar o Hunt em primeiro, seguido pelo "Gorila de Monza"!!
Surpreendente ver o Brambilla em tão boa posição num início de prova. . .

Zé Maria

Anônimo disse...

Pelos carros na pista, parece ser 1976. E pelo entorno do circuito, Watkins Glen...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Seria Zandvoort Holanda?

Essa seria a famosa curva "Tarsan"?

Diz aí Corradi!

Abraço!

Anônimo disse...

1977, Watkins Glen?

Anônimo disse...

Pelos carros é 1976.
nesse ano os GP´s do Canadá (Mosport Park) e EUA Leste (Watkins Glen) foram consecutivos, em outubro. Portanto as duas corridas foram no Outono.

Nas duas corridas Hunt foi pole e aparece na foto liderando.

Brambilla, que aparece em segundo na foto, largou em 3º no Canadá e 4º em Watkins Glen, sendo então as duas opções ainda possíveis.

Aparece uma outra McLaren na foto, pilotada por Jochen Mass. Ele largou em 11º no Canadá e 17º nos EUA. Pela posição que ele ocupa na foto diria então que é no Canadá, mas sem certeza, pois muita coisa pode ter acontecido antes do click do fotógrafo.

Abraço,

Emerson Fernando

Anônimo disse...

...Surpreendente ver o Brambilla em tão boa posição num início de prova...

Zé Maria,

Vittorio Brambilla era rápido, mas talvez uma versão mais atabalhoada de Nigel Mansell...
Veja quantas vezes ele largou em cada fila, em seus 2 melhores anos na F1 (1975 e 1976):

fila |75 |76
-------------
.1a..| 1 | -
.2a..| 1 | 2
.3a..| 4 | 3
.4a..| 3 | 5
.5a..| 1 | 2
.6a..| 3 | 1
.7a..| - | 1
.8a..| - | 2
.9a..| 1 | -

Lembrando que os grids tinha 13 filas, Brambilla largou quase sempre (em 1975 e 1976!) na metade dianteira do grid.
E na maioria das vezes, numa nas 4 primeiras filas. No Canadá e EUA, em 1976, largou na segunda fila em ambos os GPs.
O problema dele era terminar as corridas, mas isso já é outra história...


Emerson Fernando,

O que pode servir para resolver a questão é a posição de largada da Penske de John Watson: 14o no Canadá e 8o nos EUA (a Penske é o carro com o 'First National City' estampado no aerofólio traseiro à equerda na foto). Na foto ela está bem à frente, logo... EUA, Watkins Glen...


outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

"Tirando o Chapéu" mais uma vez para o Mestre Breder. . .

Tks pelos dados estatísticos do Vittorio, concordo com o que você diz quando o compara com um Mansell downgraded, acontece que com o passar dos anos vão ficando as imagens das lambanças, estilo Áustria/75 pós-bandeirada (justificável pelo estado de euforia do cara, mas mesmo assim hilária)e vão rareando as façanhas. . .que de fato não foram poucas!

Abraço.

Zé Maria

Anônimo disse...

Aquele na curva provavelmente é o Mass. Hunt largou mais adiante e estava na briga direta com as duas Tyrrell P-34.