na primeira foto, Dan Gurney (com o 'seu' número de corridas nos states, o 48) num tête-a-tête com não sei quem (nem o carro eu sei, talvez uma Lola T70 spider).
a se notar que Gurney está usando um capacete dito integral, modelo que viria a se tornar a normadentre pilotos de carros de cockpit aberto.
ele foi o primeiro a utilizar tal capacete na F1, nesse mesmo ano dessa corrida da CanAm; ele o estreou no GP da Holanda de 68.
5 comentários:
Redundância: Belos carros!
Na corrida,
1o - Bruce McLaren, com sua McLaren M8A Chevrolet
2o - Mark Donohue, em sua McLaren M6B Chevrolet
3o - Jim Hall, com o Chaparral 2G Chevrolet
Dobradinha da McLaren,
Trifeta da Chevrolet...
E um show de McLarens e Lolas (17 de cada!)... e ainda Burnett (2), Caldwell Chaparral, Lotus e McKee (1 de cada)...
um abraço,
Renato Breder
na primeira foto, Dan Gurney (com o 'seu' número de corridas nos states, o 48) num tête-a-tête com não sei quem (nem o carro eu sei, talvez uma Lola T70 spider).
a se notar que Gurney está usando um capacete dito integral, modelo que viria a se tornar a normadentre pilotos de carros de cockpit aberto.
ele foi o primeiro a utilizar tal capacete na F1, nesse mesmo ano dessa corrida da CanAm; ele o estreou no GP da Holanda de 68.
Só para complementar o comentário do Fernando...
* Foto 1:
#48 - Dan Gurney, Lola T160 Ford 7,0 V8 - All American Racers
#99 - Bill Young, Lola T70 Mk.3B Chevrolet V8 - equipe??
* Foto 2:
#4 - Bruce McLaren, McLaren M8A Chevrolet 427 ZL-1 'McLaren Engine Division' 7,0 V8) - McLaren Cars Ltd.
* Foto 3:
#66 - Jim Hall, Chaparral 2G Chevrolet 7,0 V8 - Chaparral Cars Inc.
e, pelo menos, mais 3 Lolas...
outro abraço,
Renato Breder
Que legal,tô aprendendo muito sobre automobilismo antigo sem gastar nada,hahahha. Que legal, a CAN-AM era uma das mais belas categorias do passado!!!
boa, Breder, eu não tinha idéia que o carro do Gurney fosse uma Lola - nem conhecia esse modelo T160.
valeu
Postar um comentário