domingo, 18 de março de 2012

Up to date





















Não gosto de Jenson Button.

E descobri que não estou sozinho.

Sua pilotagem é monótona.

Aborrece e dá sono.

Ainda mais de madrugada.

As pessoas gostam de ver batalhas.

Mesmo que seja de um piloto contra as curvas de um circuito.

Button não é assim.

Seu estilo é limpo.

Apenas conduz o carro até a linha de chegada.

Economiza pneus e equipamento.

Puro enfado.

50, 60 voltas colocando as rodas no mesmo lugar.

Sem brigas.

Nem parece compatriota de Nigel Mansell.

Era o oposto.

Parecia um doido.

Azar de Lewis Hamilton.

Mesmo sendo mais amado que seu companheiro na Inglaterra.

Enfrentará uma dura luta por toda a temporada.

E por falar em sorte, Sebastian Vettel contou com a sua de campeão.

Na oportunidade concedida pelo safety-car soube bem aproveitá-la.

No mais, resultados enganadores devido ao acidente de Maldonado.

E Felipe Massa, desesperado, aflito e desenganado, jogou o carro em cima de Senna.

"Foi um acidente de corrida", disse Bruno.

Postura digna e educada.

Não é de bom tom criticar aqueles que estão agonizando.

18 comentários:

Ron Groo disse...

Também não era fã, mas vou me rendendo aos poucos.

Ituano Voador disse...

Button tem um estilo que lembra muito o do Emerson, bem limpo e regular. E como o Emerson, o inglês sabe arriscar quando é preciso, como no Canadá ano passado.
Quanto a Massa e Senna, ambos morrerão abraçados neste ano.

Anônimo disse...

Verdade verdadeira: o cara é muito bom!!

Com espetáculo, sem espetáculo, o que importa é o resultado, e esse ele entrega, SEMPRE!!

Respeitando demais os que não gostam, mas a verdade é que Button vem se sobressaindo sempre, a ponto de, apesar de haver chegado na McLaren tendo Hamilton como o queridinho do time, foi na dele, na miúda, acabando por conquistar a equipe e ser hoje o queridinho de Woking. . .

Tô torcendo por ele, o cara merece!!

Zé Maria

Daniel Médici disse...

Fui muito cético com o Button quando ele ganhou o campeonato de 2009, mas tenho gostado muito de vê-lo em ação. Ele é um piloto de sua época, mas é preciso e centrado como todos os grandes da história. Se a pista está molhada, ele não raro se mostra um leão. Hoje, acho que ele não foi agressivo simplesmente porque não foi necessário. Gosto de vê-lo em ação, pois ele parece pilotar com alegria, e esse é o melhor de todos os estilos.

politicamente_incorreto disse...

Não sou fã de ninguém, mas sempre achei o Button um puta piloto. é consistente, frio e objetivo. Isso sem aquele "não tô nem aí" do Kimi Haikkonen, que já fez da sua cara de babaca o seu marketing pessoal, desse eu não gosto mas tem gente que se derrete por ele. Levou pau do massa e parece que vai levar pau do Grojean, mesmo assim têm uma legião de fãs do seu estilo sem estilo. Esta´para a F-1 como o Ronaldinho Gaucho está par ao futebol.

Mas voltando ao Button, ele é preciso como o Emerson e o Prost só que mais completo que os dois. E para completar seu excelente perfil é um cara simples e sem neuras como boa parte do Grid hoje em dia. Ouso dizer que é um dos poucos pilotos de hoje em dia que teria um desempenho até superior se fosse piloto a 30 anos atrás, afinal naquela época o cara errava marcha, ponto de tangência e até na escolha das relações de marcha, hoje em dia o erro foi minimizado para os pilotos macacos amestrados, mesmo assim ele aproveita ao máximo o erro alheio. Se os outros erram e ele não erra ele é bem melhor que seus pares, simples assim.
Lembro ainda ano passado ele ganhando corridas apenas porque consegue pensar e raciocinar sob pressão, a perseguição implacável ao Vettel no Canadá - foi no canadá mesmo? - foi antologica e genial, só os grandes são capazes daquilo. lembrou um certo escocês tri campeão pela Tyrrel. Lembro aind aquando o Gil de Ferran foi o Manager da equipe Honda - não me lembro o ano, mas acho que foi 2006 - que afirmou que o Button era o piloto mais completo do grid, depois de um período de ostracismo o inglês provou que o Gil estava coberto de razão.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Button sabe ser agressivo quando precisa. Vide sua pilotagem no GP Brasil de 2009, quando Barrichelo ainda tinha esperanças matemáticas de ser campeão com a Brawn.
As regras atuais, em que é preciso saber cuidar dos pneus como se fossem pele de bebê, encaixaram com seu estilo. Assim como encaixariam ao estilo de Emerson Fittipaldi.

Foi somente a primeira corrida do ano e Hamilton já saiu deprimido do carro. Deve pensar "Como ele consegue e eu não?"

Mais alguém viu Massa jogar o carro para cima do bruno ou fui só eu?

Abç,
Emerson Fernando

Anônimo disse...

Concordo com o que você disse do Bruno Senna e do Felipe Massa, Corradi...

Quanto ao Button, sigo o que Gil de Ferran dizia dele, quando era diretor técnico(?) da Honda: "um piloto extremamente bom!"

Sem alarde, sem 'showzinho' ou 'showzão', mas com constância e 'cérebro'... gosto do jeito dele...

Aliás, Corradi, qual o paralelo você faria entre Jenson Button e Emerson Fittipaldi? Eles têm alguma semelhança nas atitudes em pista?

um abraço,
Renato Breder

TW disse...

Não era também, mas devo confessas que evoluiu muitos nas duas últimas temporadas, não se acanhou na McLaren e na F1 de hoje, seu estilo de guiar pode ser mais favorável que o de Hamilton e Mansell.

abs

André A. S. disse...

Concordo. Brasil 2009 nem parecia ele.

Marques disse...

Também não gosto, mas nos últimos tempos fica díficil não dar o braço a torcer. Vem fazendo corridas espetaculares. É necessário ressalvar que essa F1 de preservar borracha ajuda muito ele.

Anônimo disse...

Button é um piloto técnico e eficiente, favorito ao título esse ano. Haikkonen levando pau do Massa, aonde? Foi campeão na Ferrari, só não foi de novo porque o filho do chefe de equipe era o manager do Massa e a equipe o prejudicou abertamente. Lembro de uma corrida em Silverstone onde a Ferrari fez o diabo para ferrar o Kimi. Massa é medíocre, muito mais do que o Rubinho, não descarto ser demitido antes da fase européia da F1 desse ano.

zamborlini disse...

achei, no início do ano passado, q o button seria engolido pelo hamilton. me enganei redondamente. e não somente eu. o button tá guiando o fino e campeão é assim - bobeou, ele pega.
a última linha do post é sintomática.

politicamente_incorreto disse...

Caro anônimo, - não suporto anônimos- os fãs do Haikkonen sofrem do mesmo mal do finlandês: AUTISMO DE CONVENIÊNCIA.
Pois o cachaceiro da terra de Odin sabe muito bem usar a seu favor o seu estilo sem estilo e funciona ssim: Quando ganha é gênio incontestável e só é focado naquilo que interessa que são as corridas, quando perde é porque alguém o prejudicou ou então a preferida: estava desinteressado e enfastiado.
A única vez aonde ví o Haikkonen ser prejudicado pelo Massa foi no GP Brasil de 1997, lembra? pois é.... esse é o grande prejuízo do Massa para a carreira do Haikkonenn... essa do Finlandês prejudicado e sabotado dentro da equipe em 98 é novíssima em folha, até agora a teoria seguida pelos autistas era o desinteresse total do Finlandês, inclusive em 99 antes do acidente do Massa e sem mais nenhum Todt na equipe o pau continuou. Mas aí era porque o finlandês estava desinteressado....

P.S Os poucos que se dão ao trabalho de lêr o que eu escrevo sabem que desde sempre afirmo que o Massa é um piloto que já acabou, alguns raríssimos pilotos passam batidos por traumas profundos e coma na pista. o Massa não é um destes, é um aposentado em plena atividade. Mas daí a tentar apagar o seu passado e o que ele correu de 06 a 09 só pode partir pessoas mal informadas ou mal intencionadas. Afinal para alguns a história só se resume aos ultimos 15 minutos e outros sempre defendem os que falam outra lingua e vem do norte, são os colonizados eternos. para ambos, meus pesâmes.


Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

BUTTON: Prost moderno, sem tirar nem por...

Agora, aquela carinha de manhêêê... do Hamilton depois da prova foi de lascar... começo a achar q realmente foi muito mimado esse garoto e n vai ser campeão novamente.

Aplausos a Alonso, o nome da prova..

Anônimo disse...

Concordo com o Emerson Fernando o Massa jogou o carro pra cima do Bruno achando q ele fosse amarela igual o Massa faz.Espero q o Bruno seja bom tá difícil assistir F1 e torcer pra Brasileiro.

Bruno

Yuri disse...

Sobre o Button,não tem o que falar,eu sempre gostei do estilo dele,principalmente quando ele tava na HONDA.Depois do campeonato,não sei,parece que ele fico mais motivado ainda,parece que agora ele se sente bem realmente.

E no ritmo que vai com as regras e o estilo de pilotagem,acho que ele vai fazer o Hamilton passar o ano com a cara emburrada. sahuashu.

E o Massa,eu nunca gostei dele,mas antes ele era um piloto que pelo menos arriscava,mesmo sendo relativamente menos talentoso ele se esforçava para superar todos.Agora sei lá,vejo um sujeito apático que só sabe dar desculpas.
O acidente acabo com ele.

Não é atoa que to torcendo para Ferrari pegar um da Sauber logo,principalmente o Kobayashi até por ser mais experiente que o Perez.Tenho certeza que nenhum deles daria moleza pro Alonso.

politicamente_incorreto disse...

Yuri, concordo em parte contigo. só deixo um alerta que ninguém - EU DISSE NINGUÉM - vai entrar na Ferrari para fazer sombra ao Alonso, pelo menos enquanto Santander estiver dando as cartas - e principalmente a grana - por lá.
Sem chance, hoje os valores são astronômicos e ninguém bota dinheiro em uma Ferrari para o segundo piloto se dar bem, simples assim.
A Ferrari sempre foi de definir a fero e fogo o primeiro e segundo piloto, e depois do aporte fantástico de grana do Santander a coisa ficou bem pior, e sem defender o Massa - até porque ele acabou como piloto - qualquer dessas estrelas ascendentes vai tomar pelo menos meio segundo do Alonso, podem escrever aí e depois me cobrem.

Rubem Rodriguez Gonzalez

hugo disse...

Massa,

Desde o caso Hamilton o Alonso exige isso...

afinal, em condições iguais tomou do rookie... Alonso será um piloto talentoso... mas não tudo isso que pintam?

Lembrando o desafio das estrelas final do ano passadp, vendo o Massa correr de KART era visivel que ele não tem mais visão periferica.. isso foi até comentado na narração do SPORTV.

Button,

Barrichelo teve azar, só pegou osso duro de roer em carros que teve a chance de ser campeão...

na indy, sinto que o TONY vai levar uma sova.