quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amazing






















Bom dia a todos.

Sem economizar.

Imagens da Fórmula 2. 1971.

11 comentários:

Anônimo disse...

Na 1ª foto uma penca de March 712M, o carro do ano, verdadeiro foguetinho, com Peterson e Wilsinho à frente, o resto já fica mais dificil de identificar. . .

Depois, Emerson de Lotus 69, evolução mas já ultrapassada do carro do ano anterior, seguido provavelmente pelo argentino Carlos Ruesch, companheiro do Reutemann, de Brabham BT36.

Na última, de novo Peterson, mais um argentino (provavalmente Lole, porque Ruesch não tinha cacife para largar na 1ª fila), depois Cevert de Tecno e por último o austriaco Dieter Quester, com outra 712M.

Toda essa tropa andou pelo Brasil no final do ano, lindos demais de se ver todos esses carros em Interlagos, com o acesso aos boxes liberado após as provas!!

As fotos na chuva muito provavelmente são na Europa, a no seco quase certeza ser em Tarumã. . .aguardando a auditoria do amigo Breder!

Zé Maria

Ron Groo disse...

A primeira foto é de tirar o folego de tão linda.

Juanh disse...

Creo que la F2 Europea, es junto a la F1 la mejor categoría de monopostos que ha existido en la historia. Los pilotos que corrían en los '70, y lasa marcas que estaban presentes, la hacían casi casi la mejor.
Abrazos!

fernando disse...

pois é caro Zé Maria, você teve a chance de ver pessoalmente essas corridas em Interlagos, te invejo por isso, eu não fui nem em 71 e nem em 72. (bem q queria mas era muito criança e não havia quem pudesse me levar).

fernando disse...

e desta vez vou atacar de "Breder":
pesquisando no formula2.net, procuro por corridas numa pista que não reconheço, com os carros cuja numeração e capacetes pode se ver - deduzo as fotos 1 e 3 serem do mesmo evento, pela chuva e por ronnie peterson n.8.
foto 3: os banners VW sugerem um país germânico ou nórdico - e o look muito plano, sem estruturas permanentes próprias para corridas, sugere um aeródromo, não um autódromo.
na lista do site acho dois 'flugplatz' (acho q significa local de voar, literalmente) e os participantes da prova em tulln-langenlebarn, áustria, conferem com os da foto 3.

peterson (pole e vencedor)no n.8, reutemann o piloto do n.12, françois cevert no tecno n.3, e ao fundo vê-se que é um carro movido a bmw, é o piloto oficial da marca bávara,o austríaco dieter quester.
wilsinho(team bardahl) e carlos pace(frank williams) também participaram, o irmão de emerson em 4° e pace em 13° (último classificado).
outros que participaram: lauda, pescarolo, watson, marko, schenken, depailler e wollek.
essa corrida premiava com um troféu em homenagema jochen rindt, que havia vencido algumas vezes nessa pista, na F2, nos anos 60.

abs

fernando disse...

ops, faltou dizer "con permeso" ao Breder (pela menção do nome).

abraço irmão

Walter disse...

Cada foto! Sensacional.
Nesse tempo, os caras pilotavam F1 e F2, na mesma temporada.
Adorei,

Anônimo disse...

Ah não!! Corradi...

também vou protestar... já me botaram pra escanteio!! (kkkkkkkkkkkkkkk)

Só agora (meia-noite) é que estou visitando o blog... mas não fiz tanta falta assim... Zé Maria e Fernando deram todas as informações!

É bom que eu aprendo mais também....


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Ah sim, Fernando!

Flugplatz é, literalmente, 'local de vôo' (flug + platz) ou simplesmente... Aeroporto!

outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

valeu Breder, meu alemão é nulo, com exceção de algum vocabulário.

abraço
Fernando

Anônimo disse...

(Rasgação de seda, ok. . .)

Agradecendo ao fernando e ao Breder pelas palavras. . . e o fernando foi buscar certinho o local, desta vez tirando o "doce da boca da criança". . .rsrsrs

E o Breder dando aula de alemão "na faixa"!

Vai servir para melhorar nosso conhecimento, que no meu caso se limita a "haftasharden hemorroidashidem"!

Preciso depois pedir aos mestres um "duplo comando" para aprender a acessar os "stats", porquanto minha incapacidade atual me deixa unica e exclusivamente dependente do "tico & teco", o que por vezes se mostra insuficiente. . .

É isso, bom final de semana prá turma!!

E para você, fernando, que comentou ser muito pequeno e não poder ter ido, de fato foi uma pena, porque naquele tempo as coisas eram muito mais fáceis, a ponto de, no final das provas, empurrarmos os F2 dos Fittipaldi de volta para a oficina, que ficava na frente do autódromo. . .

Zé Maria