domingo, 1 de abril de 2012

De Olho
























Nelson Piquet.

Aquele que gostava de pistas rápidas.

7 comentários:

politicamente_incorreto disse...

Nelson "piket" souto mayor, simplismente um dos maiores de todos os tempos. se contarmos a sua trajetória e todas as dificuldades que atravessou para chegar aonde chegou é o maior com certeza. Pena que deixou isso subir a cabeça e deixou de ser o PIKET que todos conheciam. Mas mesmo assim só lhe resta um adjetivo : gênio!!!!

Rubem Rodriguez Gonzalez

Marco Memoria disse...

Não compatilho da vida de Piquet, só o vi nos boxes e nunca troquei uma palavra com ele portanto não sei se ele é arrogante como dizem por ai, acho sim que Nelson é um cara autentico que não tem rabo preso com ninguem, por isso diz o que pensa, as vezes extrapola, pode ser, mas se ele fosse se conter passaria a ser mais um demagogo e não Piquet.
Quanto ao seu desempenho nas pistas , soube como poucos acertar um carro, tirar tudo do regulamento ir até o limite das experiencias sem medo de errar, nem preciso dizer que era um bota tb, fez magica com o seu Brabham e depois mesmo sofrendo forte resistencia dentro da equipe arrancou um titulo de campeão na Williams. Para mim o melhor piloto brasileiro na F1 de todos os tempos !!

Anônimo disse...

Muitos o julgam. Dizem não gostar dele como pessoa, isso sem olhar para seu próprio umbigo. Brasileiros têm essa mania de julgar os outros como se fossem incorruptíveis. Chega a ser hilário esse tipo de conduta. Como se o outro tri-campeão mundial brasileiro de F1 fosse um santo, outro incorruptível, sem uma mancha sequer na sua trajetória. Algo que a mídia, no seu poder de influência, colocou na pobre cabeça de muitos, e o mesmo piloto, mesmo com toda sua genialidade ao volante, fez questão de cimetar tudo isso. Bem, fico com o sujeito da foto acima, com seus três títulos mundiais, e sua 23 vitórias. Com todo seu hilário mau humor e rabugice. O anti-herói num país que exalta heróis sem atos heróicos. Triste de uma pátria que necessita de heróis. Bem, um momento no qual Piquet demonstrou como tinha de matar um leão por corrida para conseguir seus resultados. Alemanha 1981, ano de seu primeiro título. Luta ferrenha contra adversários de peso, e carros muito iguais. http://www.youtube.com/watch?v=9BE5DmiydK4&list=FLsV3IjEDtt7SzdFHrdV7Ohg&index=12&feature=plpp_video

Anônimo disse...

Nélson Piquet soltando fagulhas ao ultrapassar o carro da Formila 1,5 da época... a AGS, que nas mãos de outro bom piloto brasileiro - Roberto Pupo Moreno - marcou 1 ponto no último GP daquele ano e segundo dele na equipe!

De bate pronto, eu diria que era o Nigel Mansell, na foto de baixo... está muito parecido...

um abraço,
Renato Breder

politicamente_incorreto disse...

Para refrescar a memória dos que não tiveram o prazer de acompanhar toda a carreira do Piquet como eu acompanhei desde os tempos da Super vê, quando ele vivia na penúria dentro de uma kombi 59 e só vontade de vencer.
Primeiro que a sua família era contra a sua carreira e mesmo que fosse a favor poderia fazer pouco, pois são pessoas de situação finaceira resolvida mas não amarram cachorro com linguiça. trabalhei alguns anos com o seu primo que era TOP ( tecnico de operações de petroleo) de uma plataforma na bacia de campos. - dwpois soube que ficou paralítico após um acidente de parapente, grande figura o Souto mayor que era o seu nome de guerra - seu pai foi ministro do Jango mas em uma época em que a dignidade falava mais alto do que os interesses digamos pecuniários.
Não comparo o Piquet com ninguém, comparo o Piquet campeão e milionário com o Piquet duro que qunado digo que vivia na penúria atrás do seu sonho só serve para engordar o seu curriculum e no meu mundo e tirando por exemplo eu mesmo ninguém precisa ficar rico para virar "autêntico" - muitas vezes sinônimo de grosso esem educação - quem éw autêntico e manda na lata não precisa ficar rico para isso, mas o Piquet precisou.....

Quando emito essa opinião não falo no âmbito pessoal porque não sou intimo de nenhum piloto ou celebridade, não me interessam suas preferencias nem nada, como já disse comparo apena so Piquet servil e humilde com a imprensa e todosa sua volta e o seu revestimento de "autenticidade" e sem papas na língua quando ficou rico, só isso.

PS. Estou falando do Piquet porque o assunto é o Piquet, inclusive não o desmereço como piloto em lugar algum. e para que fique claro, o brasileiro têm uns defeitos e uma manias bem piores do que julgar os outros, Uma delas é tentar politizar e moralizar um discurso para parecer erudito e culto, o outro é não assinar ou se identificar perante as opiniões que emite.


Rubem Rodriguez Gonzalez

Juanh disse...

Bellísimo el AGS "Charro" que está detrás del Williams.
Abrazos!

Anônimo disse...

Bem Lo-co!