sexta-feira, 29 de maio de 2020

Gesto

























Sem brigas.

8 comentários:

politicamente_incorreto disse...

É uma imbecilidade o que leio pela rede de "fãs" do Senna e "fãs" do Piquet escrevem. para mim não passam disso: idiotas.
Ter uma visão crítica de um deles não o transforma em um merda, pertence ao nosso livre arbítrio e a uma visão crítica que devemos ter do mundo.
Sempre critiquei algumas posturas do Piquet, mas nada que arranhasse a admiração que sempre tive pelo mega piloto que foi e ainda por cima recheada por uma biografia pessoal de luta das mais tenazes da categoria, veio do nada e foi ao olimpo no peito, sem grandes ajudas. pena que isso lhe subiu a cabeça.

O Senna para mim é sem dúvida o maior de todos junto com o Clark, sempre achei isso. é claro que ser o melhor entre os melhores é pesado em nano gramas e não em toneladas como é o caso em nosso mundo real. Era pentelho e messiânico, as vezes se achava a reencarnação de alguma coisa com uma missão a cumprir e na realidade era apenas um simples piloto de F-1.....

Apesar de ser um "inquisidor" do Piquet não tenho dúvidas que se hipoteticamente tivesse desfrutado da intimidade dos dois pilotos é totalmente provável que fosse integrante da patota do Piquet, apesar de ser meio devagar sou mais chegado a uma farra do que a um sermão da montanha...e se essa hipótese que acabei de citar fosse verdadeira falaria na lata todas as coisas que sempre escrevi sobre o caráter do Piquet.

Mas como não fui nem sou intimo de ninguém e no meu nobre ofício de "pacheco" fico feliz por contemplar uma foto de dois brasileiros que só nos encheram e ainda nos enchem de orgulho lá fora, são conhecidos no mundo inteiro, foram famosos e ficaram milionários sem roubar ninguém, e ainda por cima com dinheiro da gringolândia.

Ficar milionário sem roubar ninguém não é tão raro lá fora, mas aqui no Brasil é mais raro que sorriso do Haikkonen....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Aperto de mão com as mãos esquerdas?

Tava certo de que o pau iria comer solto entre os dois.

Esta foto foi tirada no verão de 1986, em Jacarepaguá.

Tenho saudades desta época, pois os dois eram feras, não levavam desaforo pra casa, e representavam muito bem o nosso país na F1.

Rivalidade como essa, para nós brasileiros na F1, acho que nunca mais irá aparecer outra.

Thiago Sabino disse...

A camisa do Popeye do Piquet, é demais! hahahahahaha...

Bons tempos. Eles eram feras. Ambos tricampeões. Não precisa dizer mais nada.

Anônimo disse...

Rubem disse tudo. O fato de pender para um ou outro não desabona o preterido. Trata-se, em última análise, de uma questão puramente subjetiva, de empatia com as personalidades de cada um.

Somam-se pontos ao portfólio do Piquet o fato de ter ganhado dinheiro "tirando" do bolso do maior sovina do meio, tio Bernie Ecclestone.


Carlos Henrique

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 11:08, apesar do comentário em tom hilário sobre "as canhotas", a foto na verdade está invertida, basta ver o logo da "Sergio Tacchini" do lado errado da camisa do Senna. . .

Zé Maria

Fabiani C Gargioni #27 disse...

UM Gênio e outro persistente, duas lendas e que devemos respeitar para sempre como Brasileiors!!!

Paulo Moreira disse...

Geralmente o piloto mais velho e mais experiente, ajuda o mais novo, principalmente quando são do mesmo país. Mas o Piquet parece que se sentiu ameaçado desde o inicio pelo Senna e o ambiente entre os dois nunca foi o melhor, o que foi uma pena porque ambos eram muito bons.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Jeferson Araújo Pereira disse...

Um fato que lamento muito é que não existe uma única foto com Fittipaldi, Piquet e Senna juntos.

Há diversas fotos do Emerson com o Piquet, e o Emerson com o Senna, mas nenhuma que reúna os três pilotos na mesma imagem.