sábado, 28 de julho de 2012

United Kingdom




























Tripleta: Reino Unido.

6 comentários:

Anônimo disse...

* Foto 1:

1961, British Grand Prix, Aintree
Ian Burgess numa Lotus 18 (motor Climax FPF 1.5 L4, pneus Dunlop), #44 da equipe 'Camoradi International'.
Bruce McLaren numa Cooper T55 (motor Climax FPF 1.5 L4, pneus Dunlop), #14 do time de fábrica 'Cooper Car Company'.

McLaren terminou o GP em 8o, a uma volta do vencedor (Wolfgang von Trips de Ferrari 156/F1, a 'Sharknose').
Burgess terminou o GP em 14o, a 6 voltas do vencedor.


* Foto 2:
Ainda não sei...


* Foto 3:
1967, British Grand Prix, Silverstone
Graham Hill numa Lotus 49 (motor Ford Cosworth DFV 3.0 V8, pneus Firestone), #6 do 'Team Lotus'.

Hill abandonou com problemas no motor. Seu companheiro de equipe, Jim Clark, fez a pole e venceu o GP.



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

E aí Corradi. Andei fazendo algumas críticas ao seu blog aqui nos comentários nas últimas semanas como Anônimo, mas me achei na obrigação de me explicar. Primeiro sobre o Anônimo: creio que o espírito da net tem muito com o anonimato, tal qual o voto secreto tem com a democracia, pois acho que não precisamos e nem devemos nos expor neste meio ao colocarmos nomes e endereços. Por isso quem tem um blog como você, merece o respeito de todos, pq não é fácil ficar aguentando uns malas como eu, e expor aqui abertamente sentimentos, gostos e preferências. Admiro os blogueiros (quem cria e mantém os blogs) e acho que esse tema pode ser muito estudado. O mais importante é que na verdade, ninguém é anônimo na net, mas somos todos números, por conta dos IPs, mas que só vale a pena ir atrás se a pessoa fizer alguma coisa errada, que não seria o caso de um simples comentário ou no caso, de críticas construtivas. Minhas críticas sinceras são no sentido de que seu blog é o melhor que eu conheço de fotos deste esporte estranho e que ninguém pratica, mas que todos adoram, o automobilismo. Uma foto vale por mil palavras. Por isso estranhei quando vc parece ter deixado de lado o maior trunfo do seu blog, as fotos, para se aventurar em previsões duvidosas. Lembro uma entrevista em que o Nelson Piquet (é a cara dele) dizia que uma de suas diversões nos boxes era inventar uma estória, contar a UMA pessoa e esperar para ver quanto tempo levaria para alguém vir lhe contar a mesma estória, ou como ocorria na maioria das vezes, uma estória parecida com aquela que ele havia soltado. Pura fofoca e especulação. Além de tudo isso, depois que se publica algo na net, é como se fosse uma obra de arte, deixa de ser só sua, passa a ser do público também e por isso creio também que os leitores tem o direito legítimo de criticarem, para o bem ou para o mal, quando sentem mudanças. Deu certo de escrever estas linhas justo neste post com estas fotos que são a alma do F-1 Corradi. Parabéns e obrigado. Mas volta pras fotos Corradi...

Carlos Gil disse...

Caro Anónimo de "29 de julho de 2012 04:26", se alguém neste espaço quiser acompanhar os seus comentários, não terá maneira de os distinguir entre os anónimos que surgem por aqui. Se não quiser colocar o seu nome pode "inventar" um pseudónimo e o usar como identificação no blog.
Eu sempre gostei das fotos, e considero que os textos as valorizam, e o mais importante: lançam a semente da troca de opiniões, dos "achómetros" ou previsões, certas ou erradas (o que interessa isso?), da expressão de ideias e ideais, por vezes até fora do âmbito imediato do blog.
Mas afinal dono da casa é o Corradi e é dele o livre-arbítrio sobre o que aqui é colocado, por ele e/ou outros.
Quanto ao voto secreto e a democracia, os iniciadores do conceito de democracia (os Atenienses) não usavam o voto secreto e ou anónimo, eles votavam e faziam a sua declaração de voto em público.
CG

Anônimo disse...

Pra vc ver como texto enche o saco, Carlos Gil.

Humberto Corradi disse...

Anônimo

O F1 Corradi é assim mesmo.

Tem histórias, fotos, filmes, dicas...

Lancei o Up to date como uma forma de enriquecer o conteúdo.

Não são "fofocas".

E dá trabalho checar as informações pra escrever uma notinha.

Tudo que saiu aqui, você acaba lendo 2 ou 3 dias depois nos "sites oficiais de notícias".

Quer participar opinando?

Identifique-se com um apelido pelo menos (a boa ideia do Carlos Gil)

Ou sempre vou considerar suas palavras vazias.

Valeu

Anônimo disse...

Perfeita a ultima frase do Mestre. . .

E a foto do Hill com a 49 é mágica. . .tem história essa prova do britânico, o carro foi montado às pressas na fábrica devido a problemas construtivos do monocoque titular do "bigodudo" que causaram uma "panca" nos treinos, o formato do bico inclusive é diferente do padrão, foi meio que adaptado.

Zé Maria