sábado, 14 de julho de 2012

Up to date




























Estrutura dos antigos...

Alguns reclamam que a Fórmula 1 acabou esquecendo de pistas tradicionais.

Mas tem muita cada coisa esquisita por aí.

Zandvoort recebeu hoje etapas da Fórmula Ford e Fórmula 3.

Tudo atrasado devido a chuva.

Os acessos a pista estavam inundados.

...e dos novos.

Enquanto isso, o novíssimo Circuito de Moscou foi palco da World Series by Renault.

Problemas por lá também..

A falta de eletricidade dificultou o início da prova no Tilkódromo.

Padrão

Só pra você saber.

No autódromo russo ninguém conseguiu fazer uma ultrapassagem.

Nas fotos: histórias de Zandvoort.

6 comentários:

politicamente_incorreto disse...

Nenhuma ultrapassagem em um tilkódromo é igual a nenhuma novidade. O grande projetista de Donuts envidraçados pode ser considerada a maior fraude viva do automobilismo, é um dos responsáveis pela mediocrização da categoria.
Não possuo adjetivos no meu acahnado repertório para dizer o quanto eu odeio esse cara, é um charlatão emplumado e com ramificações - sinonimo de conchavos, falcatruas, jogadas, perceria, sociedade, picaretagem e todos esses adjetivos que reservamos para os dirigentes e políticos tupiniquins - profundas na FIA, autódromo só é aprovado pelo visto se receber a chancela do Hermann Tilke, vivo no mundo corporativo e sei como funciona o mecanismo dessas sumidades e seus acordos espúrios mas fantasiados de competência e genialidade....

Rubem Rodriguez GOnzalez

Carlos Gil disse...

Quanto ao Tilke faço minhas as palavras do Ruben, e apenas acrescento que o Ecclestone é o seu patrono e quem lhe permite as besteiras que ele feito.
Quanto a Zandvoort duas observações:
1- reparem nas duas cadeiras em vime que aparecem na segunda foto, estas cadeiras eram (e ainda serão?) vulgares nas praias do Centro e Norte da Europa, locais onde estar deitado ao sol nem sempre é agradável.
2- Jacky Ickx no Ferrari 312-68 no Dutch GP de 1968, numa wet race e sem safety car; o belga era um equilibrista (de verdade) na chuva, e a F1 em ambiente indoor ainda não havia chegado, nesse tempo corria-se independentemente das condições climáticas. Resta dizer que Ickx terminou em 4º lugar, a duas voltas do vencedor Jackie Stewart.
Saudações.
CG

politicamente_incorreto disse...

Obrigado Carlos Gil pela solidariedade em relação ao sentimento que nutro por esse sub abutre da categoria.
O Ecclestone está para a F-1 assim como o Havelange está para a FIFA.
Jactam-se de terem trnasformados ambos um esporte limitado economicamente em um negócio de bilhões, só que para isso ambos - novamente- mataram o que seus respectivos esportes tinham de melhor, tudo virou grana, grana e mais grana.
Esta semana pegaram o Havelange com a boca na butija e a resposta dada pelo Blater diretamente da Suiça é um soco no estômago de quem gosta de algum esporte ou daqueles que ainda acreditam nem que remortamente no ser humano. Trata o dirigente e atual ladrão mor da FIFA a nós sulamericanos como cidadãos de terceira categoria e ladrões por natureza, quando na verdade toda a tecnologia de roubos, desvios e falcatruas herdamos de lá mesmo.
O Ecclestone não é diferente, vendem a mãe por alguns caraminguás a mais, não estão nem aí para o esporte. Querem é faturar, mais e mais. estamos ferrados mesmo, quem dera que 2012 fosse verdade.... esse planeta está na hora de sofer um rearranjo.


Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

O único circuito projetado pelo Tilke pelo qual nutro simpatia é Sepang, que foi um dos primeiros trabalhos dele. Lá eu vejo pontos de ultrapassagem, curvas velozes e de raio longo, variações de topografia...

Secastro disse...

Carlos, Rubem,

Contem comigo na cruzada anti-Tilke. Na verdade já faço a minha parte informalmente. Assisto corridas desde 1972 (quando passou o GP de Monaco na TV, foi a única do ano), e com a idade estou ficando meio seletivo. Se tiver de acordar cedo demais ou tiver um programa melhor, só assisto Spa, Monza, Monaco e outras.

Reconheço que estou ficando chato, mas vencer na China ou Coréia...ou vencer em Spa...precisa dizer mais?

Sergio Castro

Secastro disse...

Carlos Gil,

Obrigado pela informação que aquilo atrás da Ferrari são cadeiras de vime. Quando vi fiquei intrigado: seriam cascas de amendoim gigantes enterradas no chão? orelhões de telefone público?